Policial

Adolescente de Hortolândia é encontrada em ônibus no ES e alega ter sido sequestrada

Delegado responsável pelo caso suspeita que sequestro tenha sido forjado.

delegacia de policia civil de hortolandia

Anuncio


Uma adolescente de 17 anos, que alegou ter sido sequestrada em Hortolândia, município de São Paulo, na quinta-feira (15), foi encontrada pela polícia em um ônibus que passava por Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (16). Ela contou que foi ameaçada por dois homens, que a forçaram a entrar no coletivo com destino a Eunápolis, na Bahia. A menor foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade para prestar esclarecimentos. Após conversar com o delegado Francisco Enaldo, ele disse que suspeita que ela tenha forjado o próprio sequestro.

De acordo com funcionários da viação, a adolescente contou a eles que estava sendo sequestrada. A Polícia Militar foi acionada e o ônibus foi interceptado em Linhares, mas o coletivo já estava sendo monitorado pela Polícia Civil em Hortolândia, que foi comunicada do desaparecimento pelos pais da menina. Uma tecnologia permitiu o rastreamento do celular dela.

Ao delegado, ela relatou que por volta de 12h de quinta-feira, foi abordada por dois homens armados que a obrigaram a entrar no carro que estavam. Um dos suspeitos teria ameaçado matar o pai e a mãe da menor se ela não os obedecesse. A adolescente foi até sua casa, pegou roupas e outros pertences e relatou ter sido obrigada a entrar em um ônibus interestadual com destino para a Bahia.

Para o delegado responsável pelo caso, a garota pode ter forjado o próprio sequestro. “ Poderia ter ocorrido um sequestro ou, posteriormente, uma extorsão mediante sequestro, já que foi pedido um resgate como condição para conclusão do procedimento. Mas ela pode ter maquiado um pouco a situação, forjado o próprio sequestro com medo de represálias, talvez familiar. Há uma suspeita nesse sentido. Provavelmente está ligada a um relacionamento amoroso que ela mantém com um namorado virtual”, disse.

A polícia continua apurando a história. A menina está abrigada no Conselho Tutelar de Linhares. De acordo com a polícia, a previsão é de que os pais dela cheguem ao município na tarde desta sábado (17).

Fonte: G1/EPTV

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo