Policial

Após capotar veículo, auxiliar é preso por receptação

Um homem foi preso e três adolescentes detidos após um capotamento no Jardim Santa Esmeralda, em Hortolândia. O bando estava em um veículo roubado, um Corsa Hatch, e tentou fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal. O caso aconteceu na madrugada de domingo.

capotagem

Anuncio


De acordo com o boletim de ocorrência, os patrulheiros receberam uma denúncia que o veículo, roubado no último dia 7, estaria trafegando pela cidade. Com base nas informações passadas, os agentes passaram a realizar buscas pela região, na tentativa de localizar o veículo.

O veículo foi localizado e estava sendo conduzido pelo auxiliar de almoxarifado R. F. F. S., de 20 anos. Ao perceber que estava sendo seguido por uma viatura, o suspeito, que estava na companhia de dois adolescentes e um maior, de 19 anos, passou a dirigir em alta velocidade, na tentativa de fugir dos guardas.

Próximo a estrada que liga o Jardim Santa Esmeralda, em Hortolândia, ao Jardim Campo Grande, em Campinas, o condutor perdeu a direção do veículo e acabou capotando.

As testemunhas alegaram que haviam aceitado um convite para “passear”, mas não sabiam que o carro era roubado. O condutor do veículo contou aos agentes que havia comprado o carro por R$ 1.500 em dinheiro, mas não soube dizer o nome do vendedor.

Os envolvidos foram levados para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o auxiliar de almoxarifado recebeu voz de prisão em flagrante por receptação de veículo. As testemunhas foram liberadas após o registro da ocorrência.

O delegado plantonista, Fernando Bueno de Castro, arbitrou fiança criminal no valor de R$ 1.200 ao indiciado. Porém, o dinheiro não foi apresentado na unidade policial, sendo assim, o rapaz foi levado para a cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará transferência para uma unidade penitenciária da SAP (Secretaria de Administração penitenciária).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo