Policial

Com dois homicídios e quatro tentativas, Sumaré registra final de semana violento

O final de semana em Sumaré foi marcado pela violência, assustando os moradores da região. Em apenas três dias, duas pessoas foram mortas e quatro sofreram tentativas de homicídio e permaneciam internadas em estado grave até o fechamento desta edição. Em um dos casos, um idoso de 77 anos foi esfaqueado até a morte. Em outro, um homem de 38 anos teria atropelado propositalmente o enteado, de apenas 15 anos. Todos os crimes são investigados pela Polícia Civil de Sumaré.

O primeiro homicídio foi registrado na noite de sábado, no Jardim Basilicato. Após uma briga, uma dona de casa teria esfaqueado o marido, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime teria acontecido em frente aos filhos do casal.

Anuncio


A segunda morte aconteceu na manhã de domingo, no Jardim Paraíso I. O corpo de um idoso de 77 anos foi encontrado degolado em uma rua do bairro. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, não encontrou nenhuma testemunha do crime. A vítima aidna estava com ferimentos de faca por todo o corpo.

As tentativas de homicídios aconteceram todas no domingo. No primeiro caso, um homem teria atropelado propositalmente o enteado, de apenas 15 anos, no Jardim Dos Ipês. No segundo caso, o funcionário de um bar no Parque Pavan foi baleado por dois homens, que fugiram em uma motocicleta. No Parque Residencial Salerno, um homem foi baleado com um tiro na cintura e no Jardim Fantinati, um rapaz foi espancado e alvejado por tiros. Até o fechamento desta reportagem, todos estavam internados em estado grave.

Homem é esfaqueado pela mulher em frente aos filhos

Um homem de 34 anos morreu após receber uma facada no abdômen desferido pela mulher, segundo a Polícia Civil, identificada apenas como M.C.. De acordo com um familiar, durante a noite de sábado, o casal teria iniciado uma briga. O caso teria acontecido por volta das 20h.

Devido as agressões, a mulher teria se armado com uma faca. Em ação rápida, Patrik Juliano dos Santos teria tentado sufocar a mulher, que desferiu um golpe de faca no abdômen do esposo. O caso foi testemunhado pelos dois filhos do casal, um de oito anos e um de dois anos.

Após o crime, o rapaz foi socorrido até o Hospital Municipal de Nova Odessa, sendo transferido para um hospital particular em Nova Odessa. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu de parada cardiorrespiratória.

Idoso é degolado em um crime brutal

O aposentado José Paula de Jesus, de 77 anos, foi brutalmente assassinado na manhã de domingo, no Jardim Paraíso I, em Sumaré. Ele foi encontrado degolado e com diversos ferimentos de faca pelo corpo na Rua Severina Maria do Nascimento. Segundo familiares, a vítima sofria de problemas mentais e fazia consumo de álcool.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h40, moradores acionaram os agentes informando sobre o corpo do idoso. No local, entre um posto de saúde e uma quadra de esportes, os policiais encontraram o cadáver, que segundo perícia, havia sido morto há aproximadamente seis horas. Além das facadas por todo o corpo, ele apresentava um corte profundo no pescoço.

A Polícia Civil acredita que o corpo foi arrastado até o local, visto que o par de chinelos e o boné da vítima foram encontrados ainda na rua. Outra hipótese seria a de que o aturo teria tentado fugir da vítima e ido até o local.

Jesus era morador do Jardim Nova Aurora, na mesma região, e foi reconhecido por familiares, visto que não portava documento de identidade. Nenhuma testemunha foi encontrada no local e o caso segue em investigação através do 4º Distrito Policial de Sumaré.

Funcionário de bar é alvo de tentativa de execução

O funcionário de um bar no Parque Pavan foi alvo de uma tentativa de execução por volta das 15h de domingo. De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens em uma motocicleta a efetuaram diversos disparos contra a vítima, que foi baleada com quatro tiros. Outros suspeitos acompanharam a motocicleta e estavam em um Corsa.

H.E. R., de 35 anos, estava em frente ao bar em que trabalha, na Rua Eduardo Hoffman, quando foi surpreendido pelos agressores, que em ação rápida, efetuaram diversos disparos contra a vítima.

R. foi atingido com um tiro no braço direito, um no punho esquerdo e dois no peito. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local, socorrendo a vítima, que foi internada no Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini (HES).

Mesmo agonizando, a vítima teria revelado o nome do atirador pára a PM. O chefe da vítima, o comerciante A. A. C. M., de 51 anos., afirma que contratou a vítima há poucas semanas, desconhecendo qualquer inimizade do rapaz.

A vítima segue internada em estado grave, de acordo com a assessoria de imprensa. No local do crime, a PM apreendeu dois pedaços de projéteis deflagrados. O caso será investigado através de inquérito pelo 4º Distrito Policial.

Homem é baleado após tentar reaver celular de irmão

Tentando fazer Justiça, K. F. T., de 35 anos, acabou baleado com um tiro na cintura no Parque Residencial Salerno, em Sumaré. Ele teria ido tentar reaver um celular roubado que seria de seu irmão. Entretanto, ao se aproximar do suposto ladrão, o mesmo teria efetuado o disparo.

O crime teria acontecido na Rua Petrolina por volta das 18h50. Um homem identificado como “Beu”, teria “pegado” o celular do irmão da vítima.

Ao se aproximar do suspeito, a vítima foi baleada em ação rápida na cintura. Após o crime, o suspeito, que estava acompanhado de um homem e de uma mulher, fugiu do local.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento9 Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, em Sumaré. Apesar de grave, a situação de saúde do rapaz é estável. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial de Sumaré.

Adolescente é atropelado pelo padrasto; mãe afirma que foi proposital

Um adolescente de 15 anos foi atropelado na noite de domingo pelo próprio padrasto no Jardim dos Ipês, em Sumaré. A mãe da vítima e amásia do autor, K. M. F., de 33 anos, afirmou em boletim de ocorrência que o atropelamento foi proposital. O menor está internado no Hospital das Clinicas da Unicamp (Universidade de campinas) e seu estado de saúde é considerado grave.

Segundo a mãe da vítima, durante a manhã de domingo, ela teria brigado com o convivente, R. C. N. C., de 38 anos. Já no período da tarde, para defender a mãe, o adolescente teria discutido com o padrasto.

Após a briga, o menor teria saído e estava na Rua de sua casa. Rapidamente, o autor pegou seu carro, um Fiat Palio e saiu em alta velocidade, atropelando o adolescente, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O autor fugiu logo após o atropelamento e até o fechamento desta reportagem, não havia sido encontrado.

O menor foi levado inconsciente e em estado grave para o Hospital das Clínicas, onde permanece internado. A reportagem tentou contato com a família do adolescente, mas ninguém foi encontrado. O caso segue em investigação pelo 3º Distrito Policial.

Apesar de a denúncia inicial ser de tentativa de homicídio, segundo a PM, o caso foi registrado como lesão corporal.

Rapaz é espancado e baleado no Jardim Fantinati

Um rapaz de 30 anos, identificado como A. O. A., foi espancado e baleado na noite de domingo, no Jardim Fantinati, região do Matão, em Sumaré. Ele teria sido alvejado com quatro tiros e teve o rosto desfigurado devido as agressões. Ele estava inconsciente no momento do socorro e permanece internado no Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de disparo de arma de fogo. No entanto, ao chegar a Rua Seis, os agentes viram a vítima caída.

Ele estava totalmente ensaguentado e com o rosto desfigurado devido as agressões. Além do espancamento, ele estava com quatro ferimentos de arma de fogo nas pernas.

Segundo a PM, A. foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini. Ele possui passagem criminal anterior e a tentativa de homicídio será investigada pelo 3º Distrito Policial da cidade.

De acordo com a assessoria do Hospital, ele permanecia internado em estado grave até o fechamento desta reportagem.

DADOS

No primeiro semestre de 2015, a cidade de Sumaré já registrou 19 homicídios. Ainda em 2015, no primeiro semestre, sete pessoas foram alvo de tentativas de homicídio. No mesmo período de 2014, o Município registrou 18 homicídios e 169 tentativas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo