Policial

DEIC prende integrante de quadrilha mais violenta de São Paulo em Hortolândia

Um dos integrante de uma das quadrilhas mais violentas do estado de São paulo foi preso na manhã de terça-ferça, no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia. O serralheiro D. S. A., o Bonitinho, de 31 anos, teria participado de diversas ações de roubo de carga e carro-forte.

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam no total quatro integrantes da quadrilha. Eles são investigados pelos principais ações na região de Campinas sempre com o emprego de fuzis e pistolas. Entre os crimes está a invasão à área de cargas do aeroporto de Viracopos, em setembro, e os roubos a bancos em Jundiaí, e Itupeva, ambos neste mês, que resultaram em mortes de integrantes do bando e de reféns. Além de Hortolândia, as prisões aconteceram em Campinas, Sumaré e Monte Mor.

Anuncio


Integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) apuravam as atividades do bando havia 90 dias. Para realizar a operação foram destacados 30 policiais da 2ª Patrimônio e das unidades Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) e GER (Grupo Especial de Reação).

Os policiais prenderam o líder da quadrilha o vendedor autônimo A. P. P., o Pezão, de 29 anos. Ele foi detido no residencial da Mata, em Monte Mor.

Os vendedores autônomos R. S. L., o Salsicha, de 24 anos, e B. A. P. C., o Birolei, de 24, foram detidos no Jardim Primavera, em Sumaré, e Jardim Campos Elíseos, em Campinas, respectivamente. A prisão do serralheiro D. S. A., o Bonitinho, de 31, aconteceu no Jardim Terras de Santo Antônio, em Hortolândia.Pereira era procurado. Era ele quem recebia as informações privilegiadas sobre movimentação de cargas importantes na região de Campinas. Também decidia qual seria o alvo. Albino, além de participar dos ataques, era responsável pela obtenção dos veículos utilizados nas ações. Camargo era responsável pela guarda de três  espingardas calibre 12. Ela também era o intermediário nas vendas das cargas roubadas.

Lima participava dos roubos. Sua função era providenciar furgões para transbordo de cargas e manter a logística de armazenamento das mercadorias até a negociação com os compradores. Os policiais apreenderam Um Pegeout 308, um Volkswagen Fox, um VW Golf GTI, um VW UP, um Toyota Corolla, e uma motocicleta Honda CB600 Hornet.

Todos foram autuados pelo crime de associação criminosa. Os policiais ainda continuam apurando a localização do arsenal da quadrilha composto de fuzis e pistolas.

A equipe da 2ª Patrimônio apreendeu quatro espingardas calibre 12.. Os detidos também participaram de, pelo menos, dois ataques contra carros-fortes e outras duas ações contra transporte de cargas.
Desde já agradeço

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo