Policial

DIG prende quadrilha e estoura desmanche em Hortolândia

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam dez homens na manhã de hoje acusados de integrar uma quadrilha especializada em desmanche de veículos, furto e receptação, além de fraudes contra seguradoras, na cidade de Hortolândia.

desmanche2

Anuncio


Quatro homens foram presos em Campinas, no Terminal Rodoviário do Jardim Campo Grande. O restante da quadrilha foi flagrada desmontando veículos na Rua Osasco, no Jardim Nova Europa, em Hortolândia.

Os indiciados foram identificados como o auxiliar de vendas B. H. S., de 21 anos, A. A. C., de 28 anos, o auxiliar de estoque A. G. O., de 20 anos, o autônomo A. C. B., de 30 anos, L. G. O. F., de 18 anos, o motorista D. C., de 31 anos, e o servente A. A. B., de 27 anos. Outros dois detidos foram liberados e serão investigados.

De acordo com a DIG, há cinco meses a quadrilha estava sendo monitorada pelos agentes, que conseguiram identificar o bando. O chefe da quadrilha também foi identificado, mas não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Por volta das 7h30, os policiais foram até o desmanche, onde realizaram um cerco e conseguir deter o grupo. Na hora do flagrante, sete homens estavam desmontando um Fiat Strada furtado.

No local havia uma sala específica para o desmanche de veículos, com muitas ferramentas, proteção acústica para não chamar atenção dos vizinhos e equipamento eletrônico utilizado para inibir sinal de rastreadores e celulares.

Aproximadamente cinco veículos desmontados foram encontrados em carcaças pelo local. As peças estavam prontas para serem transportadas pela quadrilha. Enquanto os policiais estavam no desmanche, o celular de um dos indiciados teria recebido uma mensagem informando a placa da viatura descaracterizada da Polícia Civil. O caso continuará sendo investigado pela DIG

desmanche

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo