Policial

‘Distribuidor’ de drogas é preso e mais de 65 kg de maconha são apreendidos em Hortolândia

A Polícia Civil de Americana prendeu na tarde de terça-feira, o comerciante C. R. A., de 52 anos, acusado de ser o principal distribuidor de drogas na região, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Na residência do acusado, os agentes apreenderam 65,5 quilos de maconha em tijolos. A operação foi deflagrada pela CPJ (Central de Polícia Judiciária).

De acordo com os policiais, durante as investigações, foi descoberto que o comerciante seria o responsável pela distribuição de entorpecentes pela região. Os agentes ainda receberam a informação de que o traficante iria receber uma grande quantidade de drogas, sendo assim, com mandado judicial, os policiais foram até a residência do acusado no Jardim Amanda.

Anuncio


Os policiais aguardaram até o momento em que o traficante recebeu a mercadoria para realizar a abordagem. A maconha, sendo 57 tijolos, foi encontrada no banheiro da residência, na Rua Manoel Bandeira. A Polícia já vinha investigando o suspeito há cerca de um ano, de acordo com informações do CPJ.

As investigações se deram início após uma denúncia, onde afirmava que no local ocorria o comércio de entorpecentes. Na casa, os agentes encontraram, além das drogas, aparelhos celulares, fitas adesivas, balança de precisão, entre outros materiais utilizados para acondicionar entorpecentes. O flagrante aconteceu por volta das 16h30.

LUCRO

A Polícia Civil informou que a droga, após refino e acondicionamento, renderia aos traficantes até R$ 100 mil. O próximo passo da polícia é descobrir a origem do entorpecente e para onde seria distribuída.

COCAÍNA

A Polícia Militar apreendeu 30 cápsulas de cocaína dentro de um concreto em um terreno no Jardim Santa Luiza, também em Hortolândia. Segundo os policiais, após uma denúncia de tráfico, os agentes foram até a Rua Juraci Cardeli Lomas, onde avistaram dois rapazes sentados e um dentro de um carro.

Ao perceber a aproximação da PM< o motorista do veículo fugiu e não foi localizado. Os dois homens foram abordados e identificados como o montador J. C. V. S., de 30 anos, e J. S. S., de 18 anos. Próximo aos rapazes, os agentes encontraram a cocaína.

Entretanto, por não ter havido uma situação de flagrante, eles foram liberados após o registro da ocorrência. As drogas apreendidas foram encaminhadas para o IC (Instituto de Criminalística), em Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo