Policial

“Foi um acidente”, afirma advogado de mulher acusada de matar o marido

O advogado José Eduardo Cury, da Silveira e Cury Advogados, afirmou em entrevista a reportagem que a morte de Claudio Fernando Marcelino, de 47 anos, foi acidental. Ele morreu devido a uma hemorragia causada por um corte na veia femoral. A esposa da vítima, Simone Aparecida Ferreira Marcelino, de 38 anos, chegou a ser presa, mas foi liberada e responderá ao crime em liberdade.

De acordo com o advogado, ela teria agido em legítima defesa. “Foi concedida a liberdade provisória a pedido da defesa. A manifestação da defesa é de que ela agiu em legitima defesa logo após uma agressão do marido”, contou.

Anuncio


“Para se defender ela agarrou a mão do marido e, trazendo-a para baixo, atingiu a veia femoral da perna dele. O ferimento provocou a hemorragia e ele veio a óbito”, explicou o advogado.

Cury contou que Simone era vítima constante de violência doméstica. “Era vítima constante de violência doméstica. Ele já quebrou a perna dela. Estavam casados a pelo menos 16 anos. Ela trabalha, é primária, sem antecedentes criminais”, comentou.

O advogado explicou que Marcelino tinha problemas com o álcool. “Ele bebia constantemente. Ela agiu em legítima defesa, a morte foi acidental e há ocorrências anteriores de agressão e ameaça”.

Mesmo sendo agredida, a relação durou aproximadamente 16 anos. “Ela tinha esperanças que ele melhorasse e tinha dois filhos com Marcelino”, enfatizou o advogado.

“O delegado vai concluir o inquérito e vai encaminhar pra Justiça e o promotor vai ou não oferecer denúncia contra ela e assim, dizendo qual crime será incluída. Daí ela poderá ou não ser pronunciada, indo a júri caso ela seja pronunciada”, explicou o advogado. “Ela está muito abalada, assim como os filhos”, concluiu.

MORTE

De acordo com a PM, por volta das 20h40, funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acionaram a PM afirmando que um homem havia sido esfaqueado pela esposa. Ao chegar ao local, na Rua Corumbá, os policiais foram informados que a vítima havia sido levada para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas.

No local, foram informados que a vítima não havia resistido e morreu no hospital. Para os policiais, Simone afirma que esfaqueou o marido em legítima defesa.

Ela recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, mas foi liberada e responderá ao crime em liberdade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo