Policial

Homem é executado no Jardim Manchester

Homem é executado no Jardim Manchester

Um homem, identificado como David Monteiro de Aquino, de 45 anos, foi executado na noite de terça-feira, no Jardim Manchester, em Sumaré. A Polícia Militar não informou o número de tiros levado pela vítima, no entanto, foram apreendidas três projéteis deflagrados. Segundo testemunhas, o assassino, identificado como Marcos Paulo Pozo da Silva, de 24 anos, utilizou o veículo da vítima, um Chevette, para fugir.

Anuncio


De acordo com a Polícia Militar, moradores acionaram a viatura afirmando que havia uma vítima de homicídio na Rua José Rosa, mesma rua onde residia o assassino. No local, os policiais encontraram a vítima caída, já em óbito, totalmente ensaguentada. A vítima residia na ocupação da Soma, em Sumaré.

Os policiais acionaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os agentes acionaram também os peritos criminais do IC (Instituto de Criminalística).

DENÚNCIA

Enquanto esperavam a chegada dos peritos, os policiais receberam uma denúncia anônima através do Copom (comando de Operações da Polícia Militar), de que o autor do crime seria inquilino de um homem conhecido no bairro como “Juraci”.

Os policiais descobriram o respectivo endereço e foram até a residência, no entanto, o imóvel estava fechado . Aproximadamente 30 minutos depois, a auxiliar de limpeza C. M. D. S., de 42 anos, chegou à residência.

Ao ser indagada pelos policiais, a testemunha afirmou que residia na residência e confirmou ser inquilino de “Juraci”, afirmando ainda que vivia com um homem chamado Wellington.

Os agentes iniciaram uma busca na residência, entretanto, o suspeito não foi encontrado. Na casa, os policiais encontraram um documento em nome de Marcos paulo Pozo da Silva e uma mala de viagem, que estava cheia de roupas.

HISTÓRIA MAL CONTADA

Segundo a auxiliar de limpeza, ela estava em frente a sua residência conversando com a vítima. Ainda segundo C., o homem estava dentro de seu veículo, momento em que uma presilha que estava no cabela da auxiliar caiu.

A auxiliar se abaixou para pegar, momento em que escutou um homem pedir para a vítima descer do carro. Logo em seguida, ouviu diversos disparos de arma de fogo. Assustada, a testemunha teria continuado abaixada até ouvir o veículo da vítima sendo ligado. Ao levantar, visualizou o corpo da vítima caído no meio da rua.

A testemunha alega que ficou assustada e correu para a casa da prima, onde teria permanecido até o momento. Testemunhas também afirmaram que o criminoso fugiu no carro da vítima, que segundo consta, é procurado pela Justiça.

C. afirma que o suposto assassino se apresentou para ela como Wellington, afirmando que chegou a ver um documento de identidade. A auxiliar foi levada até o plantão policial onde prestou depoimentos.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como homicídio qualificado e roubo de veículo e será investigado pelo 3º Distrito Policial. Até o fechamento desta edição, o suspeito de ter cometido o crime não havia sido encontrado.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo