Policial

Investigador sofre tentativa de latrocínio em Hortolândia

Investigador sofre tentativa de latrocínio no Jardim Rosolen em Hortolândia

O policial civil W. J. B., de 48 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, na noite de quarta-feira, no Jardim Rosolem, em Hortolândia. O investigador teria ido buscar os filhos na escola, quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o roubo. O policial reagiu, momento em que os marginais efetuaram três disparos. Um dos tiros acertou de raspão o peito do investigador, que também foi ferido por estilhaços de projétil.

Anuncio


Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia ido buscar os filhos na escola por volta das 22h30. Enquanto esperava dentro do veículo, um Punto, ele percebeu que dois homens se aproximavam do veículo.

De acordo com a vítima, os bandidos encostaram-se à porta lateral do veículo e anunciaram o assalto. De imediato, a vítima esboçou reação, momento em que um dos ladrões, que estava armado, efetuou os disparos contra a vítima. Além do tiro de raspão no peito, W. ficou com ferimentos no rosto e no queixo, provocados pelos estilhaços do projétil.

Após a ação criminosa, os bandidos fugiram correndo, momento em que um deles, identificado como o ajudante geral Renato César Marques de Godoy, de 23 anos, deixou a carteira cair do bolso. Uma testemunha pegou a carteira, onde haviam documentos em nome de Godoy e entregou aos policiais.

A vítima conseguiu reconhecer um dos bandidos através da fotografia de um dos documentos. O ajudante geral foi indiciado por roubo e lesão corporal, no entanto, continua foragido. Até o fechamento desta edição, o comparsa de Godoy não havia sido identificado.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pelo 1º Distrito Policial do Município.

A vítima foi socorrida e levada para o pronto Socorro Municipal de Hortolândia, onde recebeu atendimento, foi medicada e permaneceu em observação. A situação de saúde do investigador não é grave.

A reportagem tentou contato telefônico com W., mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto. O veículo Punto da vítima foi apreendida e será periciado por profissionais do IC (Instituto de Criminalística), de Americana. O policial não chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra os bandidos.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo