Policial

Jornal relata que tráfico faz parte do cotidiano em bairro de Hortolândia

Em um artigo do jornal TODODIA, é relatado que no Residencial Peruíbe, no Jardim Minda, em Hortolândia, o trafico se inseriu no cotidiano do bairro e ocorre de forma ininterrupta. Durante três dias, a reportagem do TODODIA esteve no local e flagrou o comércio de entorpecentes. Em um dos casos, um traficante, questionado, confirmou que havia “pó” à venda. Só a PM (Polícia Militar) prendeu sete acusados de tráfico no Peruíbe este ano.
O Residencial Peruíbe está no encontro das ruas Severino José da Silva, no Jardim Minda, e Frederico Alves da Costa, na Vila Real Continuação. O condomínio fica a 160 metros de uma escola estadual; a 400 metros da Unidade Saúde da Família, na mesma rua (Cabo Oswaldo de Moreira); e a 1,6 quilômetro da Delegacia de Hortolândia, que funciona na Rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros.
Ao lado do Peruíbe, há o Residencial Praia Grande e outro condomínio de prédios, sem denominação, além de diversos comércios, como bares, padarias e farmácia.
A Polícia Civil informou ter recebido várias denúncias de tráfico na região, inclusive do Ministério Público. No início do ano passado, o “chefe da boca”, o empresário S.G.R., foi preso no local.

VISITAS
A reportagem visitou o Peruíbe em três ocasiões, entre os dias 9 e de 17 deste mês. O tráfico geralmente é feito por duas pessoas: o “olheiro”, que atende aos usuários que vão ao local comprar drogas, à pé e de veículos, e o traficante, que repassa, por uma grade, de dentro do residencial, o entorpecente ao comprador. Um deles confirmou que “o pó é R$ 10”, ao ser questionado pela reportagem.
Em um dos flagrantes, um motorista estacionou na contramão para comprar droga.
Por nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que “combater o tráfico de drogas é competência da Polícia Militar”. A Seção de Comunicação Social do 48º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) informou, também em nota, que “na localidade citada, desde 2014 tem sido intensificado o policiamento ostensivo, com vistas” ao tráfico.

Anuncio


Fonte: TODODIA

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo