Policial

Mega Operação termina com oito presos em Hortolândia

A Polícia Civil de Hortolândia realizou na manhã desta sexta-feira, uma mega operação para o cumprimento de mandados judiciais, resultando na prisão de oito pessoas. Um dos presos é acusado de tentar matar um homem em uma festa em 2011. Os outros mandados são de roubo e processos cíveis.

Segundo os investigadores, a operação foi iniciada por volta das 6h e seguiu até as 9h. Das oito prisões, quatro foram em processos cíveis (pensão alimentícia). Entre os presos estaria o proprietário de uma farmácia de Hortolândia.

Anuncio


TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Um dos presos foi o ajudante Francisco Roberto Geraldo dos Santos, de 55 anos, acusado de esfaquear em maio de 2011, em Hortolândia. Na época, a vítima teria entrado de “penetra” em uma festa onde o indiciado estava.

Alterada, a vítima teria começado a “mexer” com as mulheres que estavam na festa e brigar com outros convidados. O indiciado teria ido tomar satisfação, momento em que a discussão foi aumentando. Santos se armou com uma faca e esfaqueou a vítima, que foi socorrida.

O indiciado, conhecido como “Ceará”, chegou a desaparecer durante um período. Em julho de 20158, a família registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento, relatando o sumiço do acusado.

Entretanto, na manhã desta sexta-feira, ele foi preso em sua casa no Jardim Campos Verdes, em Hortolândia. Ele ficará três meses preso em regime semi-aberto, podendo ser prorrogado para mais três meses.

ROUBO

Outros dois homens foram presos durante a mega operação, ambos por roubo. Cleonilton Costa Freitas de Oliveira teria cometido o crime em Espírito Santo e estaria vivendo com familiares em Hortolândia.

O outro indiciado foi preso no Parque dos Pinheiros, mas por um roubo executado na cidade de Hortolândia. Alex Alves Martins, de 26 anos, foi encaminhado para a carceragem da a Cadeia Pública de Sumaré.

FORAGIDO

O último preso foi identificado como Alberdam dos Santos Barbosa, de 29 anos. Ele havia fugido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia e estava vivendo com a família no Jardim Boa Esperança.

A chefia da SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Hortolândia classificou a operação como produtiva. A operação foi comandada pelo delegado Luís Antônio Loureiro Nista e todas as capturas foram registradas na Delegacia do Município.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo