Policial

Motorista é assaltado e bandidos fogem com o ônibus

Um motorista de ônibus de 57 anos foi rendido por três homens armados na noite de quinta-feira, no Jardim Amanda, em Hortolândia e foi mantido refém por mais de duas horas. Depois de libertado, os criminosos fugiram levando o ônibus. A vítima conta que, durante a abordagem, eles teriam informado seu endereço, deixando-a assustada.

J.F. O. já tinha encerrado o expediente e seguia com o ônibus para a garagem da empresa. No entanto, ao passar pela Rua Bernardo Guimarães, parou no semáforo e foi surpreendido por um homem.

Anuncio


O suspeito parou ao lado do vidro do motorista e, apontando uma arma anunciou o assalto. O criminoso ainda teria avisado ao motorista que havia um carro com bandidos parado em frente a sua residência, informando o endereço do motorista corretamente.

Logo em seguida, outros dois bandidos pararam próxima a porta de entrada de passageiros, mandando o motorista abrir. Um dos criminosos, ameaçando o motorista, mandou que ele se sentasse em um dos bancos do passageiro e permanecesse com a cabeça baixa, momento em que tomou a direção do ônibus.

Os bandidos, segundo a vítima, rodaram por algum tempo pelas ruas do Jardim Amanda, pegando a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença logo em seguida e seguiram, até chegar a um bairro afastado.

Dois criminosos desceram do coletivo junto ao motorista e seguiram a pé por uma estrada de terra. O outro criminosos, que conduzia o ônibus, fugiu do local com o veículo.

O motorista ainda afirma que, cerca de uma hora depois, ele foi libertando sob a ameaça que estava sendo vigiado. Traumatizado, o motorista não soube informar as características físicas dos bandidos.

O motorista conseguiu ajuda no Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado. Um inquérito será instaurado no 2º Distrito Policial do Município. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. O ônibus também não havia sido localizado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo