Policial

Pedreiro é preso após espancar a mulher e tentar resistir a prisão

Pedreiro é preso após espancar a mulher e tentar resistir a prisão

O pedreiro C. M. S., de 38 anos, foi preso após espancar a esposa, a dona de casa A. F. P. L., de 35 anos. Durante a ocorrência, o indiciado tentou resistir a prisão e acusou a Guarda Civil Municipal de tê-lo agredido, no entanto, nenhuma lesão foi encontrada no homem. O caso aconteceu na noite de terça-feira, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Anuncio


De acordo com o boletim de ocorrência, durante um patrulhamento rotineiro pelo bairro, os guardas foram surpreendidos pela filha do casal, não qualificada em BO, que pediu ajuda afirmando que sua mãe estava sendo espancada pelo pai.

De imediato, os agentes foram até a residência e encontraram a dona de casa aparentemente machucada. O agressor estava tomando banho e, ao perceber a presença da polícia, ficou agressivo, se negando a segui-los até a unidade policial.

RESISTÊNCIA

Para conseguir deter o homem, os patrulheiros foram obrigados a usar de força física, algemando-o e o colocando na viatura, onde foi encaminhado para o Plantão Policial de Hortolândia.

Já na delegacia, o autor afirmou que a mulher seria muito ciumenta, acusando-o de ter outra mulher, e teria iniciado uma discussão, onde acabaram entrando em luta corporal.

A mulher também prestou depoimento contra o marido e afirmou ao delegado responsável pelo plantão, Fernando Bueno de Castro, que irá representar processo contra o convivente, apoiada na Lei Maria da Penha.

GCM

Na delegacia, o pedreiro afirmou que teria sido agredido pelos guardas, acusando-os de ter machucado o seu ombro, no entanto, não foi constatada lesão no pronto Socorro Municipal da cidade. Entretanto, o autor deixou registrado em BO que “a ação teria sido muito violenta”.

O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica, lesão corporal e resistência. Pelo crime de resistência, o delegado arbitrou fiança criminal no valor de R$ R$ 750. Até o fechamento desta edição, o valor não havia sido apresentado, restando ao indiciado a transferência para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo