Policial

Polícia Civil prende trio que tentava abrir cofre de caminhão

Polícia Civil prende trio que tentava abrir cofre de caminhão

A Polícia Civil de Sumaré prendeu na tarde de quinta-feira, três pessoas acusadas de roubaram um caminhão de uma empresa distribuidora de bebidas, no bairro Matão, em Sumaré. Os bandidos, que estavam na companhia de aproximadamente dez pessoas, fizeram um motorista e dois ajudantes reféns e foram flagrados tentando abrir o cofre do veículo.

Anuncio


A prisão aconteceu por volta das 16h, após denúncias de populares que informaram para onde o caminhão havia sido levado. O trabalho foi realizado com o apoio da Polícia Militar de Sumaré. Um dos detidos é menor de idade. Todos os envolvidos foram levados para o 4º Distrito Policial do Município.

Segundo os investigadores, os presos faziam a abertura do cofre com a ajuda de maçaricos e pés de cabra. Na hora da abordagem, cerca de dez pessoas estavam em terreno aberto, o que facilitou a fuga.

Segundo o investigador do caso, a quadrilha era investigada há aproximadamente quatro meses e, nesse período, cometeu pelo menos 12 roubos de carga na região. O local, próximo a um canavial, era utilizado para fazer a retirada da carga do caminhão e a abertura do cofre. De acordo com o investigador, os reféns eram mantidos até a abertura do cofre e depois liberados.

No cofre do caminhão havia aproximadamente R$ 3 mil. A carga foi levada à delegacia para e não foi informado seu valor total. Os detidos, que não estavam armados, responderão por roubo e cárcere privado, já que fizeram três reféns na ação. Os reféns passam bem e não sofreram lesão.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do município, que lidera o ranking de roubos de carga na região, principalmente em bairros que margeiam as Rodovias Bandeirantes e Anhanguera.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo