Policial

Policial federal esfaqueia corretor em briga de trânsito

O policial federal José Fernando Valente, de 54 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (17) após esfaquear um homem durante uma briga de trânsito.

A vítima, o corretor de imóveis Thiago Rocha, de 40 anos, foi atingido no abdômen e no braço e levado em estado grave ao hospital Mario Gatti.

Anuncio


O crime foi na Avenida Nossa Senhora Auxiliadora, no Taquaral. Um subtenente reformado da PM que passava pelo local foi quem separou a briga e deu voz de prisão ao agressor.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial. Valente foi levado para a carceragem da Polícia Federal em São Paulo.

Em um depoimento informal ao delegado Mário Bérgamo, Valente afirmou que estava sendo seguido e que desferiu os golpes para se defender.

O policial federal não estava trabalhando e dirigia seu carro particular, um Passat preto. A vítima estava em um Polo prata.

Segundo a polícia, os dois se envolveram em um acidente de trânsito leve no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Auxiliadora com a Rua Roberto Simonsen, por volta das 14h30, e inciaram uma discussão.

Neste momento, Valente sacou uma faca e agrediu Rocha, que foi socorrido pelo Samu. O carro da vítima ficou com marcas de sangue.

“Eu presenciei apenas a briga e fui separar. Dei voz de prisão ao homem que estava esfaqueando e chamei apoio. Podia ser qualquer pessoa envolvida. Ele estava matando, ia matar, e eu intervi como policial”, contou o subtenente reformado, que não quis se identificar.

Uma equipe da Guarda Municipal foi a primeira a chegar no local. A Polícia Militar também foi acionada.

O irmão da vítima, Henrique Rocha, estava revoltado na delegacia. “Meu irmão é uma pessoa tranquila. Nada justifica uma pessoa sair do carro e esfaquear a outra. Essa é a nossa Polícia Federal? Agora meu irmão está lá, no hospital. Não sei o que pode acontecer.”

O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Valente foi levado para a carceragem da Polícia Federal em São Paulo. Ele informou aos policiais militares que estava afastado da função e que iria se aposentar no final do mês. A informação não foi confirmada pela Polícia Federal.

A vítima segue no centro cirúrgico do hospital Mario Gatti. Seu estado de saúde é considerado grave.

Fonte: rac.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo