Policial

Policial reage a roubo em joalheria de Hortolândia

Polícia Militar trocou tiros com três assaltantes, mas não conseguiu detê-los no Jardim Remanso Campineiro

Policial reage a roubo em joalheria de Hortolândia
Polícia Civil de Hortolândia registrou a ocorrência na qual ladrões usaram uma moto roubada

Um policial militar reagiu a um assalto em uma joalheria na tarde de segunda-feira (23/12), mas não conseguiu evitar a fuga dos criminosos. O caso aconteceu no Jardim Remanso Campineiro, em Hortolândia. Houve troca de tiros entre o PM e os criminosos, porém, ninguém se feriu.

Anuncio


O roubo aconteceu por volta das 14h30 quando três marginais entraram na joalheria, localizada à Rua Luís Camilo de Camargo, e anunciaram o roubo.

Nesse momento, o policial militar R.A., de 39 anos, que passava na calçada do estabelecimento comercial percebeu a ação criminosa em andamento e se identificou, dando voz de prisão aos ladrões. Dois deles reagiram e atiraram contra o policial. Houve tiroteio, mas dois deles correram em direção a uma moto Honda CB 300 e conseguiram fugir.

O terceiro ladrão tentou fugir em outra moto, mas perdeu o controle e caiu no chão. Ainda assim, conseguiu fugir a pé. A moto que ele utilizou no assalto era furtada. O veículo, que tinha duas marcas de disparos de arma de fogo no tanque, foi apreendido. O proprietário da joalheria não informou o valor das peças roubadas. Limitou-se apenas a informar que peças de prata foram levadas pelos criminosos.

O prejuízo será informado posteriormente à Delegacia do Município. O caso foi apresentado no plantão policial e será investigado pela equipe de investigações gerais, que tentará inicialmente identificar os criminosos.

Ônibus

Ainda em Hortolândia, um ônibus foi assaltado na segunda à noite. Dessa vez, porém, o ladrão foi preso. De acordo com o boletim de ocorrência, o atendente Wallace da Silva Rodrigues Santos, 18 anos, foi pego pela Polícia Militar na Rua Virgílio Pompeu de Camargo, quando estava fugindo do assalto que havia praticado em um ônibus circular naquela região.

Quando foi abordado, os policiais encontraram com o atendente dois telefones celulares e R$ 33. Questionado, ele confessou que havia roubado o dinheiro do coletivo e também um celular que era de uma passageira. Registrado no plantão policial, o roubo será apurado pela equipe do 1º Distrito Policial.

Fonte: O liberal



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo