Policial

Responsável por logística de bando preso com munição de fuzil

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam o homem apontado como responsável pela logística da quadrilha comandada por Albiazer Maciel de Lima, o Bia, considerado o principal ladrão de cargas de São Paulo. É o vendedor Pedro Paulo de Oliveira, de 47 anos. A detenção aconteceu no final da tarde de ontem (07) em Indaiatuba, região de Campinas. Ele estava conduzindo um veículo GM Ônix. A equipe da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção estratégica), responsável pela ação, encontrou no carro 40 cartuchos de munição de fuzil calibre 7.62mm, seis carregadores, 11 aparelhos celulares e R$ 9.500,00. A suspeita é que o Oliveira estivesse fazendo a transferência do arsenal do bando para outro local.

Esse é o quarto integrante da quadrilha de Bia preso está semana pela equipe da 2ª Patrimônio. O comandante do bando foi preso na terça-feira (05). No dia seguinte os policiais detiveram os ajudantes João Paulo Pinheiro, de 31 anos, e Pierri Alves Ferreira, de 30. A ação aconteceu na cidade de Salto. A dupla acabou reconhecida por testemunhas como participantes da invasão ao deposito de uma rede de lojas, ocorrido no dia 1º de Maio, em Louveira.

Anuncio


A equipe da 2ª Patrimônio apura as ações da quadrilha desde o ano passado. A grande ofensiva aconteceu no inicio desta semana com a prisão de Bia em Sorocaba. As informações apontaram Ferreira e Pinheiro como participantes do ataque ao depósito. O prosseguimento das investigações revelou o apoio logístico fornecido pelo vendedor Oliveira.

Os policiais conseguiram detectar a movimentação do vendedor na cidade de Indaiatuba. Ele foi interceptado na avenida Visconde de Indaiatuba. Tudo o material apreendido estava espalhado pelo carro. Oliveira acabou autuado pelo Estatuto do Desarmamento.

DeicPress

Assessoria de Comunicação Deic

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo