São Paulo

Frente fria pode mudar o tempo no Estado de São Paulo nesta sexta-feira

Foto ilustrativa
Chuvas retornam e aliviará a situação dos reservatórios

O inicio de 2014 foi muito seco e quente em todo o Sudeste do país e a população já sofre com o racionamento de água em algumas cidades de São Paulo. O tempo ficou tão aberto e com altas temperaturas devido a um Bloqueio Atmosférico que impedia o avanço de frentes frias para o Brasil. Esta condição está sendo interrompida hoje, já que este Bloqueio finalmente começa a ser rompido no Sul do país.

Vai voltar a chover no Sudeste nos próximos dias, pois com o bloqueio atmosférico rompido, a frente fria que já está no Sul do país vai conseguir espalhar instabilidades em São Paulo. De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de chuva cada vez mais intensa e generalizada no território paulista já que corredor de umidade está cada vez mais centrado sobre o Estado de São Paulo.

Anuncio


Frente fria vai provocar chuva em São Paulo nesta sexta-feira

Mudança no padrão atmosférico: Depois de várias semanas, uma frente fria finalmente vai conseguir avançar pelo Estado de São Paulo na próxima sexta-feira e vai provocar chuva em toda a região. A chuva isolada vai atingir o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Outra novidade é que a noite da sexta para o sábado será mais fresca do que os dias anteriores em São Paulo, e a tendência para o fim de semana é que o calorão diminua um pouco. “A temperatura vai cair, mas não chegará a fazer frio. Os termômetros sairão dos 35°C e ficarão em torno dos 30°C nessa semana” – comenta o meteorologista Celso Oliveira. As chuvas mais intensas e generalizadas vão atingir o Estado de São Paulo depois do dia 20 e servirá para aliviar a situação do Sistema Cantareira.

Fonte: bol.com.br



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo