TV Hortolândia

Comerciantes e moradores do centro ficam sem luz e internet por mais de 10 horas

A vida dos comerciantes e moradores na região central de Hortolândia esta ficando cada vez mais complicada, nesta quinta-feira (21) ficaram sem energia elétrica e internet por mais de dez horas.  Alguns empresários tiveram de dispensar funcionários, por não ter condições de trabalhar sem o fornecimento da energia elétrica. Sueli Aparecida que é dona de uma loja que serve refeições disse à reportagem da HTV que  teve que fechar o comércio mais cedo, “Eu fui uma que fechei meu comércio mais cedo por causa da falta de energia!. Ela reclama que a obra tem prejudicado as vendas. Segundo os comerciantes um caminhão na esquina da Rua Zacarias passou e arrancou os cabos dos postes. O fornecimento de energia elétrica e internet ficou interrompido até o final da tarde. Em algumas lojas até o fechamento dessa edição, a internet e luz não tinha voltado.

Na Rua Manduca de Souza, atrás do open shopping a calçada do estacionamento tem vazamento de água desde segunda feira,  18. Até a tarde de hoje a companhia de água e esgoto não tinha ido ao local.

Anuncio


Na Imobiliária Remanso na Rua João Camilo os advogados foram embora na hora do almoço por não conseguirem trabalhar.

A Associação Comercial não calculou ainda os prejuízos, mas até essa semana três lojas já fecharam as portas no centro de Hortolândia. A queda nas vendas com as obras passa dos 70%. Com as obras o fluxo de pessoas no centro diminuiu muito no que resultou na queda das vendas.

Apesar deste transtorno a assessoria da Prefeitura de Hortolândia garantiu que as obras não tem relação com a falta de energia e nem a de internet, dois eventuais dias e que o verdadeiro motivo da falta destes serviços somente as prestadoras poderiam informar.

Confira a matéria feita em uma das reunião entre os comerciantes e representantes da Prefeitura.

Programa Hortolândia Mais Bonita

O pacote de obras “Hortolândia mais bonita” beneficiará todas as regiões com melhorias no trânsito, embelezamento da cidade e qualidade de vida da população. As intervenções preparam a cidade para os próximos 20 anos, prevendo o constante aumento no número de veículos. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, nos últimos 10 anos, a quantidade de automóveis emplacados no município saltou de 36.054, em 2005, para 90.124, em 2015, uma elevação de 150% na quantidade de veículos circulando pelas ruas de Hortolândia.

Entre as principais obras a serem realizadas com o recurso do PAC-2 está a revitalização de duas importantes vias do comércio: a Luiz Camilo de Camargo (Centro) e a Antonio Fernandes Leite (região do Rosolen), que receberão calçadão, com piso intertravado, paisagismo, acessibilidade, sistema de fiação subterrânea e luminárias LED.

Mas o que não se esperava perante esse programa, é que a Hortolândia mais Bonita, poderia prejudicar tanto os comerciantes do centro da cidade. Muitos moradores ainda preferem ir à Campinas pra fazer as compras pelos problemas da obra e transporte público.

Problemas no transporte Público.

Moradores tem de esperar até duas horas no ponto de ônibus para locomover dentro da cidade de Hortolândia. O problema no transporte público é antigo e mesmo com as mudanças das linhas moradores tem dificuldade de sair de casa e ir ao centro da cidade. A moradora Antônia Vieira que mora no Jardim Amanda falou à nossa equipe “eu moro aqui no Amanda e tem ônibus toda hora pra Campinas e chego lá em menos de 15 minutos, agora se eu quiser esperar um ônibus pra ir prô centro daqui mesmo, vixi só pensar eu já desisto” desabafa a moradora que quer valorizar o comercio local, mas sem transporte prefere ir ao centro de Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo