TV Hortolândia

Para o STF Perugini é candidato a prefeito ficha limpa em Hortolândia

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu nesse Sábado 24, um parecer favorável à impugnação da campanha de Angelo Perugini (PDT),  o que é considerado natural vez que houve recurso para o TRE/SP por não se conformarem com o DEFERIMENTO do registro dado pela juíza  Juliana Ibrahim Kapor. A decisão oficial deve sair nos próximos dias.

A coligação do atual prefeito de Hortolândia Antônio Meira (PT) apontou contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado para tentar impugnar a campanha de Perugini. A Juíza negou o pedido e deferiu a candidatura, porém o Ministério Público de Hortolândia encaminhou com a oposição o pedido de impugnação para o TRE, pois quem julga não é o Ministério Público, mas o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

 Apesar do Supremo Tribunal Federal considerar o caso de Angelo Perugini definido como elegível, o Ministério Publico Eleitoral segue o processo com legitimidade como parte da lei e quem vai julgar o candidato serão os Juízes.
 Isso significa que até terminar todo o processo Angelo Perugini segue como candidato oficial a prefeitura de Hortolândia. Em outras palavras, o que está acontecendo em Hortolândia é que o adversário e Ministério Publico desconfiam de que há irregularidades nas contas de Perugini e enquanto nada for comprovado ele continua como candidato que tem liderado nas pesquisas realizadas na cidade.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo