Culinária

Especial Gastronômico Águas de São Pedro Parte 2/3

Lá Do Divino – A segunda melhor coxinha do mundo !

Seguindo com o especial sobre Águas de São Pedro, hoje continuaremos com a segunda parte. A primeira parte com maiores informações sobre a cidade e como chegar até lá você pode conferir AQUI.

Anuncio


Você realmente quer se surpreender? Lá Do Divino é o lugar. A propaganda da “segunda melhor coxinha do mundo” é só pra chamar a atenção. O salgado realmente é muito bom, mas está longe do melhor do mundo (Bueno de Andrada que veremos em outra edição) e de alguns outros que se consideram segundo melhores do mundo. Discussão dos salgados a parte, o lugar não vale a pena por isto. O lugar vale muito mais por outras coisas como seus lanches, massas, risotos, carnes, peixes e também sobremesas. Lanches com combinações surpreendentes, massas com preparos artesanais e sobremesas que levam qualquer um até as nuvens. Comida extremamente saborosa e bem elaborada, até mesmo na apresentação. Vale lembrar porém que o lugar é um Bistrô, ou seja, aqui vale a máxima da qualidade sobre a quantidade em todos os aspectos.

Quando fui a primeira vez, fiquei surpreso em achar um restaurante que oferecesse uma comida tão minimamente elaborada e saborosa na pequena Águas de São Pedro. O nhoque ao sugo, sem exageros, feito de forma artesanal foi um dos melhores que já experimentei, equivalendo-se a muitas casas italianas conceituadas em São Paulo. As  diversas opções de lanches especiais que pude degustar e também aprovar. As sobremesas são uma estória a parte, mas experimentei uma chamada “Divórcio” que se tornou inesquecível. Ficou claro que havia esmero na seleção de ingredientes e no preparo, algo simples porém raro nos dias atuais.

O único problema é que o local acanhado não comporta muitas pessoas, e fica difícil pensar numa reunião com grupos grandes. Não é muito adequado também para famílias com crianças muito pequenas. Não há espaço para acomodar carrinhos de bebe, por exemplo. Dependendo do dia da semana e do horário, é praticamente impossível conseguir uma mesa para fazer uma refeição. O local não deve comportar mais do que 30 pessoas. Enfim, a casa é intimista e muito bacana para casais e grupos pequenos. Eu particularmente, considero o preço alto para o padrão da cidade, mas justifica-se devido a qualidade da comida.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo