Saúde & Beleza

Cinta modeladora funciona?

A fé move montanhas, menos a sua gordura. No universo do emagrecimento, existe uma coisa chamada milagre. Sim, a pessoa acredita tanto que aquilo funciona que não importa que você prove ou fale o correto, ela vai continuar acreditando. Realmente ela afina a cintura, quando você está usando, mas após tirar a cinta, aquele catupiry vai se espalhar para todo lado. Mas professor: minha musa usa e para ela funciona! Claro que funciona, sua musa treina todos os dias, tem acompanhamento de um nutricionista, personal, médicos esteticistas, etc., sem falar os recursos ergogênicos utilizados pela maioria. “Para ser perdida, a gordura precisa ser removida dos locais de armazenamento (lipólise) e depois queimada em tecidos ativos (oxidação). Quando se faz uma compressão, há restrição de fluxo sanguíneo e menos sangue circula pela região, com isso, menos gordura é quebrada, já que muitos agentes lipolíticos estão no sangue. Além disso, a elevação da temperatura pode levar ao aumento da sudorese e perda de líquidos, causando modificações na osmolalidade que prejudicam a quebra de gordura” (Paulo Gentil).

Não existe outra maneira de retirar a gordura, ou você vai para uma consulta ao nutricionista e pratica atividade física, ou faz uma lipo, retira o excesso e joga no lixo. E por mais que a cinta funcionasse, a gordura iria para aonde, subir para os seios? Descer para o glúteo, ou para as pernas. Se isso realmente acontecesse, teríamos mais um problema, aumentaria o grau de celulite. Definitivamente, NÃO, cinta modeladora não funciona, se não fosse trágico seria hilário. Mais uma deturpação da realidade para ganhar o seu dinheiro fácil. Outro problema, o equilíbrio de forças entre lordose, músculos transversos do abdome, responsável pela manutenção da pressão intra-abdominal (PIA) e a forma cilíndrica do tronco e a mobilidade do diafragma torácico, perdem a sua função natural, pois a cinta faz a compressão mecânica. Sendo assim a informação levada ao cérebro é que não se faz necessário tensão natural dessas musculaturas.

Anuncio


Podendo acarretar problemas futuros. Talvez o modo correto de usar, seja na boca! Bons treinos.

Esp. Marcelo Soares Albuquerque – CREF 071030 G-SP Personal Trainer e Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Nutrição e Treinamento Desportivo pela UNICAMP.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo