Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura transforma em praça área histórica do Jd. Boa Esperança

Publicado

em

imagem 48

Prefeito Angelo Perugini acompanhou serviços finais em realização no local, nesta terça-feira (10/4)

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a obra que transformou um antigo depósito irregular de lixo e entulho em área de convivência para a população no Jardim Boa Esperança. Nesta terça-feira (10/04), o prefeito Angelo Perugini esteve no local, localizado na rua Bem-Te-Vi (Antiga 8), para acompanhar os serviços finais em realização no local.

Anuncio

 “Este espaço foi feito com carinho. Desde o surgimento do bairro, há mais de 20 anos, acompanhamos todas as mudanças e, agora, com essa transformação realizada, pedimos que a população nos ajude a cuidar do local. Cada morador deve se sentir dono deste espaço. O lugar faz parte da história do Jd.Boa Esperança. Aqui, vivemos as primeiras reuniões que ajudaram a construir o bairro e, hoje, podemos entregar esta área para a população”, observa o prefeito.

A praça abriga uma árvore centenária, da espécie Figueira. Além da limpeza, o muro que divide as casas vizinhas da praça recebeu pintura. Também foi implantado um caminho com pedras e uma calçada de concreto, dentro da praça. A Figueira recebeu a construção de uma mureta e uma cerca para proteger a raiz da histórica árvore. Embaixo da árvore, uma mesa de madeira com bancos transforma o lugar em área de convivência para a comunidade. 

Advertisement

O local recebeu plantio de flores, mesa e bancos em outro ponto da praça. O plantio de grama e a instalação de duas lixeiras, além da pintura das calçadas interna e externas completaram a mudança.

“Moro no local desde o início do bairro. Contamos com a colaboração de todos os moradores para cada um fazer a sua parte e não jogar mais lixo e entulho neste local. A praça está muito bonita e as crianças e adultos do Jd. Boa Esperança, agora, ganharam uma área de convivência”, observa Francisco Eudásio Rodrigues de Lima, morador da rua Bem-Te-Vi há mais de 20 anos.

MAIS VISITAS

No Remanso Campineiro, o prefeito passou pela praça construída em um espaço público que também recebia descarte irregular de lixo e entulho entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon. Com a obra concluída, o objetivo da Administração é evitar que o espaço volte a ser ponto deste tipo de crime ambiental.

Advertisement

O local, de aproximadamente 200 metros quadrados recebeu o plantio de mudas da flor ixória, uma árvore da espécie Palmeira Azul, uma mesa, três banquinhos e a construção de um pergolado para o embelezamento do espaço. Também foi realizada a construção de uma calçada. A praça recebeu plantio de grama e, agora, a tampa que cobre a rede que abriga as tubulações de esgoto e águas pluviais ganhará nivelamento com a calçada. 

“A participação popular neste espaço no Remanso Campineiro também é importante. Ao cuidar desta área, o morador está cuidando do que é dele. Esta é mais uma área recuperada e transformada em um espaço para convivência das pessoas”, observa o prefeito.

ESCOLA DE MÚSICA

Perugini também visitou o Centro de Educação Musical Municipal do Jardim Santa Cândida, na região do Rosolen, que passou por reforma. Além da construção de um almoxarifado para guardar os instrumentos musicais dos alunos e da Banda Municipal, todo o espaço ganhou pintura nas áreas interna e externa e recebeu a instalação de cinco postes de iluminação com lâmpadas de LED, que garantem mais luminosidade e economia. Na área de estacionamento dos carros, o espaço recebeu concreto para facilitar a locomoção em dias chuvosos.

Advertisement

O objetivo é melhorar o desenvolvimento das aulas e aprendizado dos alunos do projeto em um local mais confortável, espaçoso e apresentável.

“Após as obras o local ficou interessante, mais bonito e alegre. É mais gostoso praticar e aprender quando o local está mais agradável”, elogia Évelyn Oliveira Henrique de 18 anos, aluna do espaço há quatro anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

ripa de madeira ripa de madeira
Policial1 minuto ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos57 minutos ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade2 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos2 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região2 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil3 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial3 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

Advertisement
cinema

Populares