Connect with us

Eventos

Chega a Hortolândia o Circuito Cultural

teatro 1

De 9 de julho a 19 de novembro, acontece em Hortolândia, o Circuito Cultural. Serão 5 meses de espetáculos teatrais infantis gratuitos que ocorrerão aos domingos, às 16h, no Teatro Casa de Joana Hortolândia. Com o patrocínio ArcelorMittal Gonvarri e Belgo Bekaert Arames, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS). Realização Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura.

O Circuito Cultural visa, além de promover o intercâmbio de grupos entre Hortolândia e as demais cidades, disseminar a arte e formar um público para teatro. Levar os espetáculos ao Teatro de forma gratuita é uma maneira de democratizar a cultura favorecendo o acesso a todas as classes sociais, vivenciado a arte dentro de um teatro.

Anuncio

Companhias renomadas compõem a programação do Circuito, apresentando espetáculos aclamados e premiados na cena teatral infantil.

No dia 23 de julho, às 16h, vai acontecer o espetáculo Espetáculo “Água até o nariz”, da Cia O Curioso de Teatro. Os palhaços Cacilda e Serafino, os únicos sobreviventes de um naufrágio, vão parar em uma ilha deserta. Para ajudá-los, uma “palhaça-anja” é enviada, mas há uma condição especial: se os dois chegarem em casa seguros, ela terá direito a ganhar asas. No entanto, várias dificuldades põem o plano em risco — inclusive as trapalhadas da própria salvadora. Utilizando de técnicas de máscaras, do jogo do improviso do palhaço, do teatro de bonecos e das sombras a Cia. O Curioso vai de encontro ao público com mais um espetáculo voltado para toda a família.

Advertisement

CIRCUITO CULTURAL
Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito está presente em três cidades com objetivo de oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade. Em Feira de Santana (BA), acontece desde 2011 e já levou cerca de 60 mil espectadores às 252 apresentações. Em Contagem (MG) o programa se iniciou em 2015, realizando mais de 15 espetáculos em escolas, praças e teatros do município, com cerca de 2 mil espectadores. Na cidade de Osasco (SP), 11.784 pessoas já foram aos espetáculos, que acontecem desde 2014.

TEATRO CASA DE JOANA HORTOLÂNDIA
Avenida São Francisco de Assis, 1.735 – Vila Real – Hortolândia
Telefone: (19) 3819-3279

Programação completa

JULHO __________________________________________________

Advertisement

23/07 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: Água até o nariz
Cia O Curioso de Teatro
Os palhaços Cacilda e Serafino, os únicos sobreviventes de um naufrágio, vão
parar em uma ilha deserta. Para ajudá-los, uma “palhaça-anja” é enviada, mas há uma condição especial: se os dois chegarem em casa seguros, ela terá direito a ganhar asas. No entanto, várias dificuldades põem o plano em risco — inclusive as trapalhadas da própria salvadora. Utilizando de técnicas de máscaras, do jogo do improviso do palhaço, do teatro de bonecos e das sombras a Cia. O Curioso vai de encontro ao público com mais um espetáculo voltado para toda a família.

Gênero: Comédia / Circo / Teatro de Animação
Duração: 50 min.
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: De 03 a 12 anos

AGOSTO _________________________________________________

06/08 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: Chiquinha Gonzaga, A menina faceira
Cia das Cores
Espetáculo de teatro de bonecos para crianças de todas as idades e conta
diversas facetas de Chiquinha Gonzaga a partir do seu universo musical, onde três vendedores de rua, acompanhados por um ‘pianeiro’ da época, encenam com bonecos algumas peripécias de sua infância, situações pitorescas de sua vida e momentos lúdicos de suas criações.
Indicada a melhor Dramaturgia pelo Prêmio Femsa/Coca- cola de São Paulo.

Advertisement

Gênero: Teatro de Bonecos
Duração: 50 min
Classificação: Infantil
Faixa etária indicativa: a partir de 05 anos

20/08 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: Cocô de Passarinho
Cia Noz de Teatro, Dança e Animação
Inspirado no livro homônimo de Eva Furnari e premiado pelo APCA 2013, o
espetáculo conta a história dos poucos moradores de uma nova vila, que se
encontram todos os dias na praça, mas não tem muito que falar. Suas vidas são transformadas por um problema que enfrentam todos os dias: o cocô que os passarinhos fazem em suas cabeças. Um dia um vendedor de flores passa pela cidade e uma situação inesperada transforma a vida de todos eles.

Gênero: Infantil
Duração: 55 min.
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir dos 03 anos

SETEMBRO ______________________________________________

Advertisement

10/09 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: A História da Cigarra e a Formiga
Cia São Genesio
A história de uma Cigarra cantora, artista que canta e encanta a todos. A formiga vive em função de garantir sua sobrevivência futura, não tem glamour e não se preocupa com a vida social. Ela trabalha feliz e nem percebe que sua alegria em trabalhar é por conta das músicas que ouve executadas pela dupla Cigarra e Louva Deus. Todos levam suas vidas separadas, até que seus destinos se cruzam quando percebem que suas rotinas estão sendo alteradas devido à falta de água. A Formiga acusa a Cigarra de ser preguiçosa e esbanjadora de água. A Cigarra critica a Formiga, achando seu trabalho desnecessário. Depois de muita discussão, trapalhadas e brincadeira, todos percebem a importância do trabalho operário e
artístico. Todo o repertorio é executado ao vivo, com participação da plateia.

Gênero: Infantil/Família
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir de 02 anos

24/09 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: A História da Caixa
Cia São Genesio
Epimeteu e Pandora eram duas crianças órfãs que fizeram uma grande amizade. O menino era o guardião de uma caixa que jamais poderia ser aberta. Dentro dela estava guardado um arsenal de males, como a discórdia, a luta pelo poder, as doenças do corpo e da mente e a falta de cuidados com o meio ambiente. Vencida pela curiosidade, Pandora acabou abrindo a caixa, liberando todos os males no mundo, mas as crianças fecharam a mesma, antes que a esperança pudesse sair. Assim os males escaparam e foram soltos no mundo, porém as crianças ficaram com a esperança, que lhes deu força e coragem pra enfrentar seus medos e as dificuldades.

Gênero: Infantil/Família
Duração: 40 min.
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir de 02 anos

Advertisement

OUTUBRO _______________________________________________

08/10 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: As Três Mulheres Sabidas
Cia Dedo de Prosa
Neste espetáculo criado a partir de três contos de fadas da tradição oral britânica, as protagonistas são mulheres sabidas que figuram como verdadeiras heroínas e, diferentemente das donzelas indefesas que geralmente vemos nos contos de fadas, utilizam o poder da sabedoria feminina para enfrentar monstros, bruxas e outros desafios que aparecem em seus caminhos. Espetáculo contemplado pelo
15º Cultura Inglesa Festival, inspirado nos contos O Touro Negro de Norroway; A Pobretona que Virou Rainha; e O Gentil Homem de Wastness;.

Gênero: Infantil
Duração: 60 min.
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir de 05 anos

12/10 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: O Grande Mergulho
Teatro de Gaia
O GRANDE MERGULHO conta a história do encontro de um pato com a morte.
Uma linda amizade nasce e os dois passam dias brincando; mergulham no lago, sobem nas árvores, tiram uma soneca e também dialogam sobre a vida e inevitavelmente sobre a morte. Finalmente chega o grande dia do grande mergulho e os dois se despedem aprendendo que o melhor da vida é aproveita-la.

Advertisement

Gênero: Infantil
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir de 05 anos

NOVEMBRO ______________________________________________

05/11 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: Vidma, a menina trança-rimas
Núcleo Caboclinhas
Vidma acredita que sua mãe é uma bruxa, e sua sopa a faz viajar para diversos lugares! Venha viver com Vidma diversas aventuras engraçadas e com muita bruxaria, inspiradas na trajetória de Tatiana Belinky.

Gênero: Aventura poética
Duração: 50 min.
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir de 03 anos

Advertisement

19/11 – DOMINGO – 16h
Espetáculo: Cinderela lá lá lá
Le Plat du Jour
Na adaptação “Cinderela Lá Lá Lá”, a história da gata borralheira que encanta gerações é toda voltada para o mundo da moda: Cinderela é corajosa e quer ser estilista.

Gênero: Comédia Infantil
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Faixa etária indicativa: a partir de 03 anos

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Corrida Solidariedade em Movimento acontecerá em Hortolândia no próximo mês: confira como se inscrever

Corrida Solidariedade em Movimento

No dia 26 de maio, acontecerá a Corrida Solidariedade em Movimento, um evento que une esporte e solidariedade em uma causa nobre. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 9 de maio, através deste LINK. Serão disponibilizadas mil vagas para os participantes.

A largada será às 7h30, na avenida Panaíno, no cruzamento com a avenida Antônio da Costa Santos, em Hortolândia.

Retirada dos kits da Corrida Solidariedade em Movimento

Anuncio

A retirada dos kits da prova está agendada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estacionamento do GoodBom, localizado na Emancipação, das 9h às 15h. Para retirar o kit, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem levar um documento com foto ou o comprovante de inscrição.

A premiação será distribuída para os melhores colocados, com troféus para os primeiros cinco colocados masculino e feminino na classificação geral, bem como para as três maiores equipes.

Advertisement

Além disso, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria, divididas por faixa etária: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, e 70 anos em diante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Exposição gratuita de carros antigos acontece em Paulínia neste fim de semana

Exposição gratuita de carros antigos

No próximo domingo (28), Paulínia recebe a exposição gratuita de carros antigos, que será realizada no Shopping Winner Mall Paulínia. O evento tem como objetivo promover a rica história dos automóveis e proporcionar uma experiência única aos apaixonados por carros clássicos, reunindo mais de 100 veículos com detalhes únicos.

Das 08h às 14h, no estacionamento do shopping, a exposição será uma verdadeira viagem no tempo, permitindo aos visitantes conferir de perto uma variedade de veículos de diferentes épocas, modelos e marcas. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, garantindo momentos de admiração e nostalgia para todos os presentes.

Como participar da Exposição gratuita de carros antigos como expositor?

Anuncio

Para os proprietários de veículos antigos interessados em participar da exposição, é necessário que os carros tenham mais de 30 anos, estejam limpos e em boas condições. Além disso, a organização solicita a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis por veículo exposto, como forma de contribuir com a solidariedade.

O evento não se limita apenas à exposição de carros antigos. Os visitantes poderão desfrutar de uma programação diversificada, com música ao vivo, mercado de pulgas, espaço kids, praça de alimentação, feira de pets e até mesmo avaliação para “placa preta”. Assim, o encontro de carros antigos se torna uma opção de lazer para toda a família, proporcionando momentos de entretenimento e aprendizado sobre a evolução dos automóveis ao longo dos anos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

3º Encontro de Carros Antigos de Hortolândia terá entrada gratuita e mais de 100 carros em exposição

evento gratuito no Shopping Hortolândia

No dia 9 de junho, das 9h às 14h, o Shopping Hortolândia será palco do 3º Encontro de Carros Antigos, uma oportunidade única para os amantes de automóveis reviverem a história sobre quatro rodas.

O evento acontecerá no estacionamento do 2º piso e promete reunir mais de 100 carros, proporcionando aos visitantes a chance de conhecerem de perto verdadeiras raridades automobilísticas.

Anuncio

Com uma variedade impressionante de modelos clássicos, o encontro será uma verdadeira viagem no tempo, permitindo que os apaixonados por carros apreciem de perto a beleza e a elegância dos veículos antigos.

Além de ser um programa imperdível para os entusiastas de carros antigos, o evento também é uma ótima opção para toda a família, proporcionando momentos de diversão e entretenimento para todas as idades.

Advertisement

Portanto, não perca a oportunidade de participar do 3º Encontro de Carros Antigos do Shopping Hortolândia e mergulhe no fascinante universo dos automóveis clássicos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil7 horas ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade7 horas ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes7 horas ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região8 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região13 horas ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos14 horas ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial14 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

Advertisement
cinema

Populares