Eventos

Desfile da City Banda em 2017 será no Taquaral

O maior bloco de Carnaval de Campinas terá novo percurso nesse ano e será nas ruas do Taquaral, neste sábado com saída na Arautos da Paz às 14h.

A mudança de local se dá principamente pelo crescimento do público nos últimos anos. No ano passado, cerca de 20 mil pessoas participaram do desfile e a estimativa para 2017 é reunir entre 25 e 30 mil pessoas, de acordo com Lima.

Anuncio


Questões técnicas também foram consideradas na decisão pela mudança do local do desfile. De acordo com o diretor do bloco, os foliões já reclamavam do som. Quem ficava no fim do bloco, já não conseguia ouvir a banda tocando, mas, segundo ele, não havia a possibilidade de levar um caminhão de som maior para as ruas estreitas do Cambuí, e com várias curvas no trajeto. Agora, com mais espaço no Taquaral, haverá um trio elétrico maior e, consequentemente, um som melhor.

História do City Banda

A City Banda nasceu no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, ele cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda. Mas antes do largo, ali na famosa mesa 10 (da diretoria), numa noite de 1994, nasceu o bloco.

O motivo é que a única banda que existia por ali, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda, sem qualquer perspectiva de conseguir algum recurso. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo