Eventos

Dia das Crianças com Caravela reaberta, bondinho e pedalinho gratuitos

Neste Dia das Crianças, sexta-feira, 12 de outubro, a Caravela da Lagoa do Taquaral será reaberta ao público, após passar por manutenção, com troca de tábuas e pintura completa. E tem mais: os bondes e os pedalinhos serão totalmente gratuitos, neste feriado, para o público em geral. Todas as atrações funcionam das 9h às 17h, com entrada pelo portão 1.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Campinas com a sorveteria Kibon, que está custeando os ingressos das atrações. Além disso, a Kibon vai distribuir mais de 5 mil sorvetes aos visitantes.

Anuncio


A Lagoa do Taquaral é um dos principais espaços de lazer da cidade. Recebe cerca de 50 mil visitantes, de Campinas e região, aos sábados e domingos. Recentemente ganhou um novo parquinho, a Casa da Criança, numa área de 200 metros quadrados, com equipamentos de madeira de eucalipto tratada e um mirante que pode ser utilizado por adultos e crianças para curtir a vista do parque.

A antiga área de decantação da lagoa, de 5 mil metros quadrados, passou por está sendo usado pela população para circular e fazer piquenique. A Concha Acústica, palco de apresentações musicais e teatrais, passou por pintura.

Sobre Lagoa do Taquaral

A Lagoa do Taquaral vem passando por melhorias desde 2013. Além da restauração da Caravela, a lagoa passou por desassoreamento; bondes e Concha Acústica foram revitalizados; inaugurados Museu do Esporte e novas academias – ao ar livre, para pessoa com deficiência, musculação e centro de lutas -, instalação de piso intertravado na área dos pedalinhos e Caravela, entre outras.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo