Eventos

Férias têm Oficina Mão na Massa e diversão para toda a família no Shopping Dom Pedro

O Parque D. Pedro Shopping é o destino certo para curtir as férias de julho. Além das inúmeras atrações permanentes, como cinema, boliche e jogos eletrônicos, o mais completo centro de compras do Interior do Estado traz, ate dia 28 de julho, a Oficina Mão na Massa. A atração, que segue a tendência do MakerSpace, é gratuita e vai estimular o público infantil a colocar a mão na massa para fazer seus “próprios projetos” utilizando ciência e ferramentas.

A Oficina Mão na Massatem idade mínima de 7 anos e está localizada na Entrada de Flores. Diariamente duas temáticas serão trabalhadas, em horários alternados, com duração de 45 minutos cada oficina e turmas de até 8 crianças. Em cada atividade, as crianças aprenderão a usar ferramentas e alguns conceitos de ciência e tecnologia, além de montarem um brinquedo que levarão para casa. Na oficina ‘Circuito de Papel´os participantes terão à disposição papel, fitas de alumínio, bateria e led, entre outros. O desafio é fazer um cartão que acende quando pressionado.

Anuncio


Já no‘Brinquedo de Equilíbrio’ até uma furadeira será utilizada para confeccionar uma peça surpreendente com uma borboleta ou pterossauro. Toda atividade é supervisionada por monitores da Cyborg Makerspace, empresa campineira criada por professores da Unicamp. Até uma impressora 3D estará funcionando no local para ‘matar’ a curiosidade dos participantes. Confira abaixo as principais opções de lazer e entretenimento:

SERVIÇO

OFICINA MÃO DA MASSA

Local: Entrada de Flores

Data: até dia 28 de julho

Horário: das 14h às 20h (início da última oficina)

Valor: Gratuito

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo