Eventos

Fim de semana tem teatro gratis na Casa de Joana

 A tragédia grega a Caixa de Pandora inspira o espetáculo “A História da Caixa” que vai ser apresentado no Teatro Pague Menos , no Centro Cultural Casa de Joana, no sábado e domingo, 08 e 09 de outubro, às 17 horas, com entrada gratuita.

A programação segue até o dia 13 de novembro, sempre aos sábados e domingos às 17h. Participarão desta edição 7 grupos com 14 apresentações de três estados diferentes ( São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco).
Com iniciativa e patrocínio das empresas Belgo Bekaert Arames e ArcelorMittal Gonvarri o projeto tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade, democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento, e contribuir para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade.
A iniciativa conta com o estimulo do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura através do Proac-Icms. Tem o apoio da Cia São Genésia, Centro Cultural Casa de Joana, Supermercado PagueMenos e do projeto Na Lona 2016, a produção é de Tríplice Cultural.

Anuncio


Teatro Pague Menos
Após 18 meses de obras, o Centro Cultural Casa de Joana abre seu teatro a comunidade. Com capacidade de 200 lugares, podendo ser ampliada, palco de 8 metros, iluminação, som e todos os equipamentos necessários para um bom espetáculo. Possui ainda área para espetáculos alternativos e de rua, salas de aula, biblioteca, camarim e acervo.
Construído com o trabalho voluntario de artistas, Cia São Genésio, alunos e comunidade, sua viabilidade só foi possível através da parceira com o Pague Menos.
Único espaço dedicado exclusivamente as artes em Hortolândia, também é único em sua estrutura e capacidade, com altura de mais de 6 metros do palco. O teatro da Casa de Joana irá receber tantos projetos da Cia São Genésio como da comunidade, da região e de todo o Brasil, além de ser a sede da Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia / NaLona.
Com cursos nas mais diversas áreas como música, coral, violão, artesanato, teatro, dança de salão, anos 80, etc.. o espaço complementa o trabalho da Casa de Joana.

O Espetáculo
“A história da caixa já circulou por inúmeros estados e cidades brasileiras, tendo sido assistido por mais de 10 mil pessoas ao longo de sua trajetória. Ganhador de inúmeros prêmios, é uma forma lúdica de fazer a criança e os pais refletirem sobre o mundo que habitam, e sempre terem esperança. A historia fala de Epimeteu e Pandora, duas crianças órfãs que fazem uma grande amizade. O menino é o guardião de uma caixa que não poderia ser aberta, pois dentro dela estava guardado um arsenal de males. Vencida pela curiosidade, Pandora acaba abrindo a caixa, liberando os males no mundo, mas as crianças fecham a mesma, antes que a esperança pudesse sair. Assim os males escaparam e foram soltos no mundo, porém as crianças ficaram com a esperança, que lhes deu força e coragem pra enfrentar seus medos e as dificuldades.

Serviço:
Mostra Nacional de Teatro Infantil / Circuito Cultural
Espetáculo: A Historia da Caixa
Dia / Horário: 08 e 09 de outubro às 17h
Entrada Gratuita
Local: Teatro Pague Menos / Centro Cultural Casa de Joana (Av. São Francisco de Assis, 1417  – Dentro do Pague Menos)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo