Eventos

Primeiro “She Talks” debate o custo emocional do empreendedorismo feminino

Uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, evento será conduzido pela psicanalista, programadora neurolinguista e empreendedora, Mônica Dalpoz

O empreendedorismo é um dos conceitos mais debatidos e incentivados na última década e, como não poderia ser diferente, o tema também marca a primeira edição do “She Talks”, evento promovido pelo Núcleo Campinas do Grupo Mulheres do Brasil, como uma ação da Causa Empreendedorismo.

Anuncio


Intitulado “Empreender – Qual o custo emocional?”, o evento acontecerá no dia 10 de julho, a partir das 18h30, no Go On Office, com uma abordagem voltada às pressões enfrentadas pelas mulheres empreendedoras e o impacto na saúde emocional.

A reflexão será conduzida pela psicanalista, programadora neurolinguista e empreendedora, Mônica Dalpoz. Na ocasião, a especialista irá abordar os casos  mais comuns de depressão e ansiedade que afligem as mulheres que decidem abrir a própria empresa.

“A partir desse encontro, propomos que as mulheres empreendedoras fiquem atentas a esses fatores emocionais e cuidem-se. Se a empreendedora estiver bem, certamente, terá melhores condições de gerir o próprio negócio”, explicam Aline Ciolfi e Roberta Vilaça, coordenadoras da Causa Empreendedorismo, do Núcleo Campinas do Grupo Mulheres do Brasil

Para a psicanalista Monica, o debate é importante, para que as empreendedoras fiquem atentas a dificuldades possam aparecer ao longo do caminho. “Alertar os profissionais para as incertezas é essencial para que, se a crise surgir, elas compreendam que não são os únicos e que devem procurar ajuda”, conclui.

 

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, políticas públicas, combate à violência contra a mulher, igualdade racial, entre outros importantes temas.

Atualmente, o grupo contém cerca de quinze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal, França, Alemanha, Escandinávia, Inglaterra e EUA. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres. O objetivo do grupo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas fundamentais para o país.

Serviços

Primeiro “She Talks” – Empreender: qual o custo emocional?

Quando: 10 de julho de 2018

Horário: 18h30 às 20h30

Onde: Go On Office: Rua Elvino Silva 285, Jardim das Paineiras, Campinas

Ingressos: https://www.eventbrite.com/e/empreender-qual-o-custo-emocional-tickets-47094543046

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo