Eventos

Torre do Castelo terá evento para celebrar o Natal neste fim de semana

Neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de dezembro, acontece a segunda edição do Celebrai Castelo, que irá trazer momentos mágicos, com muita cultura, gastronomia e diversão para toda a família. Aberto ao público, o evento ocorre na Torre do Castelo, um dos cartões postais de Campinas, das 11h às 22h.

Os dois dias do evento contarão com a exposição “Celebrando o Natal”, que reúne presépios de artistas brasileiros e de outros países com obras feitas de diversos materiais. A mostra tem a curadoria de Valter Polletini. Também no sábado e domingo, sempre às 20h, a Orquestra Filarmônica do Mercosul e Américas, sob regência do maestro Leandro Gouveia, traz o concerto Celebramus, com repertório clássico e acompanhamento de vozes dos corais Madrigal ASFAR, Coro de Câmara Carlos Gomes e Solistas do Coro Filarmônico Mercosul e Américas.

Anuncio


A tarde de sábado também será animada com a apresentação de uma banda de pop rock. No domingo, às 17h, uma atração musical especial, com a apresentação de Maíra Guedes e Os Baluartes: Sambas Contemporâneos, dirigido por Rafael Mitsuri Yasuda.

A praça de alimentação será composta por food trucks, restaurantes, cervejarias artesanais e vinhos, com preço variados entre R$ 5,00 e R$ 35,00. Além da gastronomia, o evento contará com uma feira de moda, artesanato e decoração.

Não podendo faltar nessa época, o Papai Noel estará presente a partir das 17h no local, distribuindo balas e guloseimas para a criançada nos dois dias do Celebrai. Para dar um maior clima de Natal, serão instaladas máquinas de neve no alto da torre que funcionarão em horários alternados ao longo do evento.

Segundo Cylas Rissardi Junior, organizador do festival, esta segunda edição se mostra variada e completa para todos. “A festa propõe um ambiente onde o público poderá celebrar as boas coisas da vida: o Natal, a gastronomia, a cultura, a prática de boas ações e o convívio com familiares e amigos num local privilegiado. Certamente será uma experiência para a vida toda”, garante.

Natal Solidário

A organização conta com a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado para serem doados às crianças de bairros carentes da cidade, durante o dia 23 de dezembro. A meta é arrecadar brinquedos para que sejam atendidas cerca de quatro mil crianças na campanha de Natal Solidário 2019, que conta com apoio dos food trucks e de empresários da região. Para contribuir, basta depositar a doação na árvore de Natal que estará posicionada na entrada da Torre do Castelo.

Visitação

Quem for ao evento nesses dois dias, também terá a oportunidade de visitar o mirante da Torre do Castelo, que ficará aberto das 10h às 21h.

Organização

O evento é organizado pelo 1KM de Comida de Rua, juntamente com a Associação dos Comerciantes de Comida de Rua (ACCR), e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Secretaria de Cultura e da Sanasa.

Serviço:

Quando : 15 e 16 de dezembro de 2018, das 11h as 22h (sábado e domingo)

Entrada: Gratuita

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo