Connect with us

Dicas de leitura

Livro provoca leitor a sair da zona de conforto

Portal Hortolândia

Publicado

em

O que te move? A pergunta desafiadora dá título ao terceiro livro do escritor e cientista social Fernando Moraes, que será lançado nesta quinta-feira (11/08), às 18h30, na Livraria da Vila, Shopping Galleria, Campinas. A obra é uma publicação da Editora Novas Ideias. Moraes também é autor dos livros “Renovo: o poder de se reinventar” e “A Arte de Pertencer”.

Neste livro, Moraes convida o leitor a se mover em busca de novos desafios, a ter atitudes que inspiram grandes transformações e a certeza de que cada pessoa é capaz de fazer e refazer caminhos em busca da felicidade.

“Se movimentar para não ficar aprisionado a zona de conforto é um dos grandes desafios em tempos modernos. Movimentar um sonho, uma causa, um ideal, ou um propósito de vida nos permite despertar para novas oportunidades, aflorando talentos, habilidades, dons e potenciais, nos dando confiança e coragem para seguir em frente”, afirma Moraes.

O escritor observa que “ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida, ser protagonista é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós”.

Fernando Moraes mora em Campinas. É escritor, humanista, inquieto e curioso. Cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África — especialmente Angola e Moçambique.

Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro.

Moraes foi Consultor Social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), atuando como formador para lideranças sociais do Projecto Jango, nos anos de 2007 e 2008. Também foi consultor Social em Organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Dicas de leitura

Amazon disponibiliza 50.000 títulos de livros gratuitos para você baixar

Portal Hortolândia

Publicado

em

“O que você faz em seu tempo livre?”. Esta é uma pergunta que permeia a mente de muitas pessoas. Mas que tal utilizar alguns minutinhos ou mesmo algumas horas deste período para ler? A Amazon está disponibilizando 50.000 títulos gratuitos em formato ebook (ou livros digitais) para download gratuito.

Divididos por temáticas como Administração, Negócios e Economia, Fantasia, Horror e Ficção Científica, Esporte e Lazer, Policial, Suspense e Mistério, Inglês e Outras Línguas, LGBT, Sociedade e Ciências Sociais, Turismo e Viagem e outras, você certamente encontrará alguma coisa que te agrade.

Dentre os títulos mais populares no momento desta postagem estão:

  • A Pérola que Rompeu a Rocha, de Nadia Hashimi
  • O Amanhã não está à Venda, de Ailton Krenak
  • Sejamos todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie e Christina Baum
  • Aprenda Inglês Mais Rápido: Iniciante Nível 1: Conversação Básica, deRich Johnson
  • Dom Casmurro (Prazer de Ler), de Machado de Assis, Diego Moscardini, e outros.

Lembrando esta oferta é válida por um período específico, então não perca tempo! Mas os livros que baixar, continuarão disponíveis em seu Kindle.

Confira todos os títulos e categorias: clique aqui

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Dicas de leitura

Livros infantis que estimulam raciocínio ganham nova coleção

Portal Hortolândia

Publicado

em

Coleção da Catapulta Editores, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias, traz desafios e conhecimento para crianças entre 3 e 11 anos

A coleção que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo acaba de ganhar mais títulos. Os livros Abremente Desafios são lançamentos da Catapulta Editores, com títulos para crianças entre 3 e 11 anos e têm a proposta de estimular o raciocínio, o aprendizado e curiosidades sobre diversos temas do conhecimento. Os pequenos poderão se aventurar tanto em casa, com a família, quanto na escola.

Em formato de sorvete e muito coloridos, os livros são divididos em oito faixas etárias – um título para cada uma delas. As obras contêm 128 páginas, em formato de leque, com desafios que vão ampliar o conhecimento das crianças de maneira muito divertida!

“Recém-chegada ao Brasil, a coleção Abremente Desafios é uma grande aposta da editora. Pela capacidade de entreter as crianças enquanto elas aprendem, os títulos podem ser incorporados à lista de livros paradidáticos, assim como serem ótimas opções para o desenvolvimento psicomotor”, explica a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Disponível nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, cada título da coleção tem preço sugerido de R$ 34,90.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Dicas de leitura

Neste mês de abril, Senac Campinas realiza atividades gratuitas de incentivo à leitura

Portal Hortolândia

Publicado

em

Programação tem início no dia 9, com palestra A arte de criar leitores”. Depois, haverá distribuição de livros em ponto de ônibus e a tradicional Semana Senac de Leitura

Para quem gosta de ler, este mês de abril está repleto de atividades gratuitas no Senac Campinas. Segundo Goimar Dantas, jornalista, roteirista e escritora, com as novas tecnologias, instigar as crianças a desenvolverem o hábito de ler é um grande desafio para pais e educadores.  E é esse o tema da palestra A arte de criar leitores, mediada pela Goimar, que dá início à programação das atividades de incentivo à leitura no dia 9/4, às 19 horas.

“Há quem acredite que mediadores de leituras têm de atuar, necessariamente, como professores ou bibliotecário. É um erro. Todos podem ser mediadores de leitura: pais, avós, tios, padrinhos, amigos, educadores, bibliotecários, escritores, editores, livreiros, agentes culturais, em geral. É possível, portanto, fazer mediação de leitura em casas, bibliotecas, escolas, salas de leitura, clubes, hospitais, abrigos, associações, ONG’s e qualquer outro lugar onde existam duas ou mais pessoas e um livro”, conta Goimar.

Para assistir a palestra não há necessidade de inscrição. O interessado deve chegar com 15 minutos de antecedência do horário marcado (19 horas). Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com a jornalista em seu último livro lançado, que leva o mesmo nome da palestra.

Nos dias 10 e 11, no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (EMTU), equipe do Senac fará uma distribuição de livros da Editora Senac com o intuito de  mobilizar a sociedade a participar da 4ª Semana Senac de Leitura, que ocorre de 22 a 27 de abril sob o tema Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas. No total, 15 atividades serão oferecidas ao público sem custo. Haverá a tradicional feira de troca de livros no saguão da unidade, palestras, oficinas, bate-papo, exposição, entre outros.

A programação completa da 4ª Semana Senac de Leitura e as inscrições para as atividades estão disponíveis no Portal Senac da unidade, em www.sp.senac.br/campinas.

Serviço:

Palestra: “A arte de criar leitores

Data: 9 de abril de 2019

Horário: às 19 horas

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas/SP

4ª Semana Senac de Leitura

Data: de 22 a 27 de abril de 2019

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/campinas

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares