Campinas

Neste mês de abril, Senac Campinas realiza atividades gratuitas de incentivo à leitura

Programação tem início no dia 9, com palestra A arte de criar leitores”. Depois, haverá distribuição de livros em ponto de ônibus e a tradicional Semana Senac de Leitura

Para quem gosta de ler, este mês de abril está repleto de atividades gratuitas no Senac Campinas. Segundo Goimar Dantas, jornalista, roteirista e escritora, com as novas tecnologias, instigar as crianças a desenvolverem o hábito de ler é um grande desafio para pais e educadores.  E é esse o tema da palestra A arte de criar leitores, mediada pela Goimar, que dá início à programação das atividades de incentivo à leitura no dia 9/4, às 19 horas.

Anuncio


“Há quem acredite que mediadores de leituras têm de atuar, necessariamente, como professores ou bibliotecário. É um erro. Todos podem ser mediadores de leitura: pais, avós, tios, padrinhos, amigos, educadores, bibliotecários, escritores, editores, livreiros, agentes culturais, em geral. É possível, portanto, fazer mediação de leitura em casas, bibliotecas, escolas, salas de leitura, clubes, hospitais, abrigos, associações, ONG’s e qualquer outro lugar onde existam duas ou mais pessoas e um livro”, conta Goimar.

Para assistir a palestra não há necessidade de inscrição. O interessado deve chegar com 15 minutos de antecedência do horário marcado (19 horas). Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com a jornalista em seu último livro lançado, que leva o mesmo nome da palestra.

Nos dias 10 e 11, no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (EMTU), equipe do Senac fará uma distribuição de livros da Editora Senac com o intuito de  mobilizar a sociedade a participar da 4ª Semana Senac de Leitura, que ocorre de 22 a 27 de abril sob o tema Mulheres na Literatura – leitura e escrita que transformam vidas. No total, 15 atividades serão oferecidas ao público sem custo. Haverá a tradicional feira de troca de livros no saguão da unidade, palestras, oficinas, bate-papo, exposição, entre outros.

A programação completa da 4ª Semana Senac de Leitura e as inscrições para as atividades estão disponíveis no Portal Senac da unidade, em www.sp.senac.br/campinas.

Serviço:

Palestra: “A arte de criar leitores

Data: 9 de abril de 2019

Horário: às 19 horas

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas/SP

4ª Semana Senac de Leitura

Data: de 22 a 27 de abril de 2019

Local: Senac Campinas

Endereço: Rua Sacramento, 490 – Centro – Campinas/SP

Programação e inscrições: www.sp.senac.br/campinas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo