Eventos

Ana Perugini promove encontro, em Hortolândia, para discutir empoderamento político

Evento contará com palestra da escritora e professora Matilde Ribeiro e ocorre no Ponto de Cultura Caminhos neste sábado, às 15 horas

A escritora e professora Matilde Ribeiro estará em Hortolândia para a palestra “Empoderamento Político da Mulher”. O evento é organizado pela ex-deputada Ana Perugini e conta com a parceria do Ponto de Cultura Caminhos. O endereço é Rua João Alves, 288, no Jardim Adelaide, em Hortolândia. O início é a partir das 15 horas e é aberto ao público.

Anuncio


A presença da Matilde Ribeiro em Hortolândia é também em homenagem ao Dia Nacional das Mulheres Negras (25/07). Matilde é autora do livro Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Brasil (1986-2010) (Garamond, 2014), que foi saudado por Kabengele Munanga e Nilma Lino Gomes como uma referência fundamental para todos que são estudiosos do tema.

Na semana passada, Ana Perugini também organizou um encontro de mulheres, na Faculdade de Hortolândia, quando recebeu a psicanalista Wanderleia Maria de Andrade que falou sobre empoderamento feminino. “Temos visto discursos que minimizam o cenário de discriminação no nosso país. Isso é relevante porque quando se nega o fato, ignora-se a necessidade de seguir com as políticas públicas de justiça social. Daí a importância que dar seguimento aos nossos encontros”, adverte Ana.

Sábado (27 de Julho) | 15 Horas

Ponto de Cultura Caminhos – Rua João Alves, 288, Jardim Adelaide, Hortolândia/SP

Empoderamento Político da Mulher

Organização: Ana Perugini e Ponto de Cultura Caminhos

– Palestrante: Matilde Ribeiro é escritora, doutora em Serviço Social pela PUC/SP e professora da UNILAB, Universidade Internacional de Integração da Lusofonia Afrobrasileira, Redenção/CE.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo