Connect with us

Eventos

Arte e gastronomia transformando a vida para melhor – Terceira edição do festival de arte e gastronomia Comgás Transforma

comgas transforma

Online e gratuito, o evento que acontece nos dias 20 e 21, 28 e 29 de novembro reúne shows, palestras com chefs renomados e programação infantil

Motivado a transformar para melhor a vida das pessoas por meio da arte e da gastronomia, o Comgás Transforma promove uma programação diversificada com objetivo de proporcionar momentos especiais para toda a família. 

Anuncio

Com cronograma voltado para diferentes públicos, a ideia do evento é que o público possa assistir às aulas-show, cozinhar em casa a receita ensinada pelo chef e, em seguida, saborear o prato assistindo a um bom show musical. Para isso, a lista de ingredientes do dia será divulgada com antecedência no site e nas redes sociais do evento. 

Na programação há muita música com Nando Reis, Família Lima, Mestrinho e POIN – Pequena Orquestra Interativa, além de muita gastronomia, com palestras e aulas-show dos renomados chefs, Janaína Rueda, Olivier Anquier, Renata Vanzetto e do chef mirim Lorenzo Ravioli. As receitas são especialmente escolhidas pelos chefs, com ingredientes que são patrimônio cultural brasileiro. Para a criançada, há contação de histórias e música com a trupe “Três Marias e Um João”. A apresentação do Comgás Transforma será feita pelo casal Ana e Zé, produtores do site e Instagram “Do Pão ao Caviar”.  

Advertisement

O Comgás Transforma é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério do Turismo e Comgás, com patrocínio da Comgás, realização da Marolo Produções, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal/Pátria Amada. 

A programação é online, gratuita e para toda família. A transmissão acontecerá pelo Youtube e Facebook do Comgás Transforma. Saiba mais no site do evento https://www.comgastransforma.com.br/.

Programação 2020

Apresentadores: o casal Ana e Zé, produtores do site e Instagram “Do Pão ao Caviar”.  

Advertisement

20 novembro – Sexta-feira

20h: Chef Janaína Rueda 

21h: Show Família Lima 

21 novembro – Sábado

Advertisement

20h: Chef Renata Vanzetto 

21h: Show Nando Reis 

28 novembro – Sábado

20h: Chef Olivier Anquier 

Advertisement

21h: Show Mestrinho 

29 novembro Kids – Domingo

10h30: Três Marias e Um João 

11h: Chef Lorenzo Ravioli

Advertisement

12h: Show Pequena Orquestra Interativa 

  • Música

Nando Reis Voz&Violão
O ano mais atípico do milênio terá uma surpresa única do músico e compositor Nando Reis. Para celebrar o amor mesmo em tempos de distanciamento, o artista fará uma live especial para a Comgás Transforma. Sucesso ímpar de sua geração no mundo digital, Nando já fez diversas lives que acumularam mais de 10 milhões visualizações no Youtube. Para a ocasião, Nando apresenta as canções “Luz Antiga”, “A Minha Gratidão É Uma Pessoa” e o “Ainda Não Passou”, além dos clássicos “Relicário”, “Segundo “Sol” e “All Star” — memórias vivas da música brasileira.

Família Lima
Formado em 1994, o Grupo Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados,  já venderam mais de um milhão de cópias e se apresentaram nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já terem excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas. A Família Lima se apresenta no palco com Lucas Lima (violino, guitarra e voz), Amon Lima (violino), Moisés Lima (cello e contrabaixo), Allen Lima (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Bruno Piapara (guitarra).

Mestrinho

Mestrinho se apresenta com um show totalmente inédito. Músicas como, “Vassourinha”, “Pagode Russo” e “Feira de Mangaio”, que são grandes clássicos da música brasileira, estão entre eles, além de músicas de sua própria autoria de uma forma totalmente instrumental. Nesse show, Mestrinho conta uma super banda, formada pelos músicos Serginho Machado (bateria), Cainã Cavalcante (guitarra) e Michael Pipoquinha (contra-baixo). “Venham curtir conosco mais um encontro que promete ser muito especial”, convida o artista. 

Advertisement

POIN – Pequena Orquestra Interativa
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria, septeto formado por músicos que tocam violão, flauta, sousafone, acordeom, violino e percussão. O espetáculo tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados, por meio de ações que exploram ritmo, afinação, coordenação motora e memória. O som é uma mistura de música dos bálcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana.

  • Gastronomia


Alguns dos melhores chefs do país trazem arte e cultura na forma de receitas e de dicas que ajudam a transformar a vida das pessoas. 

Janaína Rueda
Em outubro de 2020 foi eleita a Chef Ícone da América Latina no 50 Best Restaurants. Junto com o marido Jefferson Rueda, está à frente de alguns dos principais endereços cultuados da gastronomia da capital paulista, como Bar da Dona Onça, Hot Pork, Sorveteria do Centro, Casa do Porco Bar considerado o 7º melhor restaurante da América Latina. Seu intuito é melhorar e transformar a alimentação da população, seguindo a filosofia de seus restaurantes: oferecer produtos artesanais de qualidade a preços acessíveis. Janaína Rueda é nascida e criada no centro de São Paulo. Passou sua infância na Mooca, adolescência no Bixiga, continua no vivendo no centro, reside no famoso Edifício Copan e tem seus negócios no bairro da República.


Olivier Anquier

O francês naturalizado brasileiro Olivier Anquier é um dos grandes nomes da gastronomia no país. Dirige o reconhecido restaurante L’Entrecot do Olivier, em São Paulo, além de outros empreendimentos como o Esther Rooftop. Apresentador de TV, participou de diversos programas ao longo de mais de 30 anos vivendo no Brasil. Comandou o quadro de culinária nos programas Tudo a Ver em 2005 e 2006. Coordenado por Paulo Henrique Amorim, no Domingo Espetacular em 2006, 2007 e 2008, comandou o quadro chamado Diário do Olivier. Em 2007, teve um quadro de culinária no Programa da Tarde de Maria Cândida, também na Rede Record. Também teve passagens pela Rede Bandeirantes e pela GNT com o programa Diário do Olivier e o reality show, Cozinheiros em Ação. Atualmente faz parte da grade do SBT.. 

Advertisement

Renata Vanzetto 
Prestes a completar 32 anos, a incontrolável Renata Vanzetto já tem um rico currículo de realizações. Hoje Renata comanda um grupo que soma nove bem-sucedidos empreendimentos. O Buffet Vanzetto e a Casa Vanzetto nos Jardins são seus negócios focados no mercado de eventos corporativos e sociais. Dividindo um mesmo imóvel instalado na Rua Bela Cintra, a chef comanda o bar MeGusta, o restaurante autoral Ema e o Mé Taberna. A chef está à frente ainda da lanchonete Matilda Lanches com unidades nos Jardins e outra em Pinheiros, e o restaurante Muquifo com receitas de família. A marca Marakuthai, sua primeira empreitada, foi adquirida pelo grupo baiano Ergo e a matriz do restaurante em Ilhabela, onde tudo começou, ganhou nova cara e se transformou no Pescadora. Em paralelo à sua intensa rotina pilotando todas essas cozinhas, ela também participou de três edições do reality show “Cozinheiros em Ação”, exibido pelo canal GNT entre 2013 e 2015 e no programa “Chef ao Pé D’ouvido” também pelo GNT. Recentemente, em 2019, foi eleita como Jovem Talento pelo prêmio francês La Liste.

Lorenzo Ravioli

Lorenzo entrou na cozinha aos 6 anos e, aos 10, já frequentava o restaurante do pai ajudando na cozinha e nas tarefas do dia a dia. Com 13 anos se inscreveu no Masterchef Jr. exibido pela Band Brasil. Classificou-se entre os 20 melhores entre 3.000 pré-adolescentes. Venceu a competição e a partir daquele momento sua vida mudou. Atualmente, Lorenzo recebe vários convites para palestras, workshops e tudo que envolve a gastronomia. Produz vídeos e lives para empresas e troca conhecimentos com grandes chefs e entusiastas da cozinha. Hoje com 18 anos, faz campanhas de alimentos e desenvolve produtos e ingrediente culinários junto a empresas da área gastronômica. 

Ana Carolina e José Luiz – apresentadores
Ana Carolina e José Luiz são anfitriões de jantares concorridos em seu apartamento e sabem tudo sobre as melhores mesas de São Paulo, do Brasil e de vários cantos do mundo. Juntos desde 2009, estão celebrando dez anos de criação do blog “Do Pão ao Caviar”, em que compartilham dicas de restaurantes, receitas e relatos de suas viagens pelo planeta. Com forte presença também nas redes sociais, o casal encanta amigos e seguidores com profundo conhecimento do que falam, fotos de dar água na boca e vídeos para lá de carismáticos.  

Advertisement
  • Crianças  

Três Marias e Um João                                          

A trupe traz para a criançada músicas e contação de histórias com alegria e encantamento. O grupo dá vida as histórias e personagens mesclando as narrações com encenações, instrumentos musicais, adereços, música e brincadeiras. Trazendo na bagagem narrativas dos mais variados temas, as Marias e o João seguem seu caminho levando arte, entretenimento e cultura para as crianças, buscando despertar a imaginação e o interesse pelo universo mágico dos livros. Na programação infantil, além de Contação de Histórias haverá a aula-show e palestra com o chef Mirim Lorenzo Ravioli, para os pequenos prepararem um prato com os familiares, e show infantil com a Pequena Orquestra Interativa. 

Serviço – Festival Comgás Transforma 2020

Dias: 20, 21 e 28/11 das 20h às 22h30 | 29 /11 das 10h30 às 13h Transmissão: Canal do Youtube: https://www.youtube.com/comgastransformafestival

Página do Facebook: https://www.facebook.com/comgastransformaFotos: https://www.dropbox.com/sh/npd2edmay3as1kl/AABfg0QpXKM7mdKFDbZnCohBa?dl=0

Advertisement

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 90 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração. Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Ramones cover é atração no 2º Rosolen Game of Skate

ramones

Preparados para manobras incríveis e muita energia? No dia 28 de abril, a Praça A Poderosa, em Hortolândia, será o palco do aguardado 2º Rosolen Game of Skate, organizado pelo Movimento APS (Ação Pró Skate).

Com a presença esperada de 30 a 40 competidores, o evento promete agitar a partir das 9 horas da manhã, com categorias para todas as idades e níveis de habilidade: Infantil, Feminino e Iniciante.

Anuncio

Além das emocionantes competições, o público poderá curtir shows das bandas Gabba Gabba Hey (Ramones cover) e Levante Contra (New metal alternativo autoral), enquanto desfruta da praça de alimentação e confere os expositores do segmento skateboard.

Com cada skatista tendo 10 minutos ou 5 chances para mostrar suas melhores manobras, o campeonato será um verdadeiro espetáculo de habilidade e criatividade. E para garantir que todos aproveitem ao máximo, haverá intervalos para relaxar, se alimentar e se hidratar corretamente.

Advertisement

Com a estimativa de receber 1500 pessoas ao longo do dia, o 2º Rosolen Game of Skate promete ser um evento inesquecível para a comunidade skatista e todos os amantes dessa cultura vibrante.

Serviço:

Evento: 2º Rosolen Game of Skate

Data: 28 de abril

Local: Praça A Poderosa – Hortolândia

Advertisement

Horário: Das 9h às 21h

Para maiores informações sobre o “Rosolen Game of Skate”, os números para contato são:

Competidores: (19) 98105-5895 – Wellington Teixeira

Patrocinadores: (19) 99805-5128 – Evandro Bragança

Advertisement

Fornecedores e Infraestrutura: (19) 98921-8908 – Dekir

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos no Maxi Shopping: um passeio para toda a família

EncntroFusca

Automóveis e utilitários que marcaram época e que se fazem cada vez mais presentes na atualidade, estarão, no dia 28 de abril (domingo), no “Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos” promovido pelo Fusca Clube Jundiaí. O evento, que acontece mensalmente no Maxi Shopping, é aberto ao público e gratuito, e promete abrigar verdadeiras raridades sobre rodas, das 8h às 12h, no Estacionamento G1. Convide a família e amigos para apreciar cada modelo e a evolução dessas incríveis máquinas através dos tempos.
Da mostra podem participar automóveis e utilitários nacionais e importados considerados “fora de série” (com mais de 30 anos) e em bom estado. Para os expositores pede-se dois quilos de alimentos não perecíveis e não haverá cobrança de estacionamento (entrada somente pela Rua Tiradentes).

O Fusca Clube teve início em 2007, com amigos “fusqueiros” que se reuniram para passar um tempo juntos. Em 2009, como uma entidade sem fins lucrativos, começou a promover eventos beneficentes para arrecadar brinquedos e alimentos para o Fundo Social de Jundiaí. O Clube também está no calendário oficial da cidade, realiza encontros mensais e comboios para prestigiar os eventos dos clubes das cidades circunvizinhas. O Clube do Fusca se orgulha de reunir carros antigos de todas as cidades no seu evento anual de aniversário, mostrando assim a confiabilidade dos expositores.

Anuncio

Maxi Shopping Jundiaí – Av. Antônio Frederico Ozanan, nº 6000
Vila Rio Branco – Fone: 4523-3333 – www.maxishopping.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Corrida Solidariedade em Movimento acontecerá em Hortolândia no próximo mês: confira como se inscrever

Corrida Solidariedade em Movimento

No dia 26 de maio, acontecerá a Corrida Solidariedade em Movimento, um evento que une esporte e solidariedade em uma causa nobre. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 9 de maio, através deste LINK. Serão disponibilizadas mil vagas para os participantes.

A largada será às 7h30, na avenida Panaíno, no cruzamento com a avenida Antônio da Costa Santos, em Hortolândia.

Retirada dos kits da Corrida Solidariedade em Movimento

Anuncio

A retirada dos kits da prova está agendada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estacionamento do GoodBom, localizado na Emancipação, das 9h às 15h. Para retirar o kit, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem levar um documento com foto ou o comprovante de inscrição.

A premiação será distribuída para os melhores colocados, com troféus para os primeiros cinco colocados masculino e feminino na classificação geral, bem como para as três maiores equipes.

Advertisement

Além disso, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria, divididas por faixa etária: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, e 70 anos em diante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região11 horas ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

lula embraer lula embraer
Brasil12 horas ago

Investimentos da Embraer Impulsionam Aviação Brasileira

Durante sua visita ao hangar da Embraer em São José dos Campos, nesta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil12 horas ago

Sorteio da Mega-Sena 2718 acontece hoje com prêmio de R$ 3 milhões

Após uma aposta de Campinas ganhar sozinha o prêmio de R$ 5 milhões, a Mega-Sena sorteará, na noite deste sábado...

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil1 dia ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade1 dia ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes1 dia ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região1 dia ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

Advertisement
cinema

Populares