Connect with us
Publicidade


Eventos

Cabaré Geral

Portal Hortolândia

Publicado

em

Diversas companhias de Barão Geraldo irão promover uma grande festa circense no Centro Cultural Casarão do Barão nos dias 23 e 24 de abril, às 20h. Os grupos Barracão Teatro, Cia Suno, Circo Caramba, Dupla Cia e Familía Burg apresentarão um pouco de seu trabalho no primeiro Cabaré Geral, um dinâmico e divertido cabaré circense.

Diversos números irão compor a programação desse primeiro encontro das companhias sediadas em Barão Geraldo, como o clássico palhaço Zabobrim, vivido por Ésio Magalhães do Barracão Teatro, os números acrobáticos e de risco da Cia Suno, os musicais inusitados do Circo Caramba, as esquetes clássicas da Dupla Cia e a irreverência palhacística da Família Burg. Não há classificação indicativa, portanto crianças de todas as idades são bem vindas.

O Centro Cultural Casarão do Barão fica na Rua Maria Sampaio Reginato, s/n – Terras do Barão Km 15, Campinas/SP. Para garantir seu ingresso, basta chegar com uma hora de antecedência (o espaço tem lotação de 180 lugares). No final, os artistas passarão o chapéu, e cada um pode contribuir voluntariamente com o valor que desejar e achar justo.

Programa imperdível para quem gosta de dar risadas!!!!!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Grupo de dança de Hortolândia conquista o 2º lugar em competição internacional

Redação

Publicado

em

Por

O grupo de dança formado por bailarinas hortolandenses, conquistou no mês de Novembro/2020 o segundo lugar na competição INTERNACIONAL Fendafor.

A coreografia premiada, Ira, é performada pelas 5 bailarinas, Anne Sampaio Vicente – 18, Júlia Dourado Alves -18, Yuna Thalia Yamagawa – 15, Júlia Sanches dos Santos Ramos – 15 é Ester Bilharo Garcia – 15. Com elementos fortes acrobáticos e um visual dramático, a coreografia faz crítica sobre o peso da perfeição e a luta emocional de se manter forte dentro dos padrões e manter as pessoas próximas junto nessa luta.

Fendafor é um dos maiores festivais de competição de dança INTERNACIONAL reunindo mais de 3.000 (três mil) bailarinos, 930 coreografias de 5 países. A banca de jurados possui bailarinos e mestres renomados como: Norton Fantinel (França), ex bailarino do Teatro Bolshoi e integrante da companhia Washington Ballet – Alice Arja, professora, coreógrafa e diretora geral e artística de escolas no RJ e da Cia de Ballet do RJ e Cristina Sanches – Córdoba – Argentina – Integrante del Ballet Oficial de Córdoba – Argentina – 1970, Directora / Coreógrafa del Ballet Carlos Paz –Argentina – 1978, Gira Internacional, España, Portugal, Canadá e USA.

O grupo das bailarinas, foi cordenado pela artista circense e coreógrafa Sarah Vellos, da Escola Real Ballet, localizada no jardim interlagos em Hortolândia. Sarah, que já como bailarina e coreógrafa na Europa e em outros países da comunidade Europeia no ano de 2017, atribui à dedicacao das meninas essa grande conquista.

Elas também participaram em outubro/2020 da maior competição da América Latina, o Panamerican Dance no mês de outubro, onde também foram premiadas pela participacao.

As aulas de ballet clássico e Jazz contam com meninas e meninos de 3 até 15 anos e a turma adulta a partir de 16 anos. Meninos possuem bolsa 100% e ambos têm a oportunidade de aprender modalidades diferentes de dança e atuação, integrando as aulas de técnica de dança.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Cancelado evento gastronômico na Lagoa do Taquaral nos dias 4 a 6/12

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em razão do retorno do Estado à fase amarela do Plano São Paulo, anunciado pelo governador João Dória na tarde desta segunda-feira (30/11), foi cancelado o evento gastronômico agendado para ocorrer na Lagoa do Taquaral, entre os dias 4 e 6 dezembro, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Tradicional Feira de Natal em Campinas começa na sexta (04)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com todo o rigor dos protocolos de saúde, o público poderá conferir a tradicional Feira de Natal, no Centro de Convivência, a partir da próxima sexta-feira, 4  de dezembro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 16h às 22h; e aos sábados e domingos, das 8h às 16h, até o dia 24.

Nas quase 200 barracas, o visitante terá um painel expressivo de artesanatos de todos tipos, joias, bijuterias, acessórios, costura criativa, roupas, calçados, terrários, produtos sustentáveis, antiquários, esotéricos, e as delícias das comidinhas de rua, com valores diferenciados.
A Secretaria da Cultura reitera que as barracas terão distanciamento de 1,50m entre elas, os expositores usarão máscara o tempo todo e disponibilizarão álcool gel para o cliente, normas já seguidas na Feira Hippie. 

Nas barracas de alimentação, o produtos poderão ser consumidos no local, mas com distanciamento.
Além de fomentar a economia criativa, com a pluralidade, criatividade e originalidade dos produtos, a Feira de Natal  se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade nessa época do ano.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares