Connect with us
Publicidade

Eventos

Campinas recebe o maior Game Park do Interior Paulista

Portal Hortolândia

Publicado

em

Apostando em um mercado que fatura alto, a CPSXP vai reunir fãs e profissionais de e-Sports e do universo gamer nos dias 4 e 5 de abril, no Expo D. Pedro

A CPSXP, primeiro e maior game park do interior de São Paulo, deve reunir mais de 15 mil fãs e profissionais de e-Sports e do universo gamer nos dias 4 e 5 de abril, em Campinas. Em uma área de 7 mil m2 do Expo D. Pedro, ocupada por uma arena e diversos espaços com games para o entretenimento do público, o evento organizado pela Black Duck vai oferecer diversão para todos e será ponto de encontro de empreendedores deste mercado, que fatura alto no Brasil. “Campinas tem as condições mais propícias possíveis para a realização da CPSXP, com logística, espaço adequado, hotéis e público, por exemplo”, afirma o organizador Chuck Catani.

Antes que a CPSXP tomasse forma como projeto e evento, a agência Black Duck monitorou o universo dos games durante um ano. No mercado da América Latina, o Brasil ocupa a primeira posição. A nível mundial, é o 13º colocado em vendas. Em 2018, o setor movimentou 1,5 bilhão de dólares no País. A perspectiva para 2022, lembra Chuck Catani, é um crescimento de 5,3%, com faturamento de 1,75 bilhão de dólares.

A possibilidade de instalar o game park em Campinas foi cuidadosamente avaliada pela Black Duck. “A região do interior, possui uma comunidade gamer muito abrangente. Na cidade de Campinas, existem pelo menos 24 equipes de e-Sports só universitárias, por exemplo. Além de contar com grandes empresas de tecnologia desenvolvedoras de games”, enumera Catani.

A proximidade com a Capital e a infraestrutura hoteleira, de transporte e tecnologia também foram consideradas pela equipe na escolha por Campinas. “Isso sem falar que 17% do PIB do Estado de São Paulo vêm do município e que estamos no Vale do Silício Brasileiro”, diz Catani. Outro fator estimulante, de acordo com o organizador é o fato de Campinas ter sido considerada a cidade mais inteligente e conectada do Brasil em 2019, segundo o ranking Connected Smart Cities.

Estrutura da CPSXP
Para um público estimado em 15 mil visitantes nos dois dias do evento, a CPSXP vai instalar duas arenas e outros locais para jogos, como LOL, FIFA, Fortnite e CSGO, nos 7 mil m2 do Expo D. Pedro. No site do evento será possível inscrever equipes para participar dos campeonatos que terão premiação para os melhores colocados.

Na área de Arcades, o game park vai disponibilizar consoles e fliperamas antigos, além de jogos da atualidade em computadores, que poderão ser testados pelos visitantes.

Na Academia Gaming haverá painéis, palestras e bate-papos com executivos, produtores, designers, roteiristas e empreendedores do mercado de e-Sports.

Na área Cosplay, teremos um espaço especial para os cosplayers se trocarem, fazerem e retocarem a maquiagem e se prepararem para o desfile. Sim! Haverá concursos Cosplay infantil e adulto com direito a premiações para os 3 primeiros colocados como melhor cosplay ao final do evento.

No espaço Chef Player, terão diversas opções para se alimentar do almoço até o jantar. Os visitantes poderão encontrar da pizza ao hambúrguer, do veggie ao vegan, da fritas ao temaki, do sorvete ao churros, atendendo todos os gostos!

Para gamers de 0 a 100 anos, para os fãs de e-sports e aos amantes do universo gamer: a CPSXP é imperdível! O evento para se divertir, conhecer os players pro e ainda ter a chance de descobrir como ingressar no mundo dos games.
Sem mencionar o show de encerramento! Só vai saber como é, quem for!

Ingressos
Os ingressos do 1º lote para o evento já estão à venda. O combo para os dois dias custa R$ 120,00. No site, é possível comprar ingressos separados para cada dia e também opções de meia entrada.
Informações: www.cpsxp.com.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

ACIC inicia período de inscrições para o “Retail Conference” 2020

Redação

Publicado

em

Por

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h.

Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo, Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog, e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão em palestras exclusivas as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas – em especial os pequenos e médios – possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais.

O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a ser completado em 21 de novembro.

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

ACIC inicia período de inscrições para o “Retail Conference” 2020

Portal Hortolândia

Publicado

em

Evento online e gratuito ocorre em 11 de novembro com a participação de especialistas que abordarão as melhores práticas para o varejista aplicar no seu negócio e apontarão os caminhos mais seguros para o setor do varejo seguir nesse momento. Iniciativa integra a programação comemorativa ao centenário da Associação

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h. Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo&Co; Richard Stad, CEO da Aramis Menswear; Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben; Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog; e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão, em palestras exclusivas, as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas – em especial os pequenos e médios – possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/ até, no máximo, 10 de novembro.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais. O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a  ser completado em 21 de novembro. 

Sobre o Retail Conference Digital

Com conteúdos totalmente aplicáveis ao seu negócio, o “Retail Conference Digital” 2020 reúne empresários e profissionais de destaque no segmento varejista para apresentar as principais estratégias para o crescimento e a adaptação do setor nesse momento de retomada da economia. Criado em 2013 como “Fórum Regional do Varejo” e reposicionado em 2019, quando passou a ter abrangência nacional, o “Retail Conference” já impactou mais de oito mil empresários. Não fique de fora desse hub de aprendizagem e networking! Mais informações e inscrições pelo link: retailconference.com.br/ ou pelo Whatsapp +55 19.99607.7604 (ACIC).

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde:  100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/ , até 10/11

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Fernando e Sorocaba divulgam a inédita ‘Menina de Fivela’

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma das duplas que mais se destacou e inovou no quesito transmissão ao vivo nessa pandemia com certeza foi Fernando e Sorocaba. Os cantores fizeram lives com cenários naturais e inusitados, todos de cair o queixo: estação de trem (Live ‘Estação FeS’), antiga pedreira (Live ‘A Rocha’), campo com sobrevoo de balões (Live ‘Quadro’), floresta (Live ‘O Chamado da Floresta’), milharal (Live ‘Sou do Interior), entre outras.

A produção impecável e a qualidade dos trabalhos que só a dupla sabe fazer, rendeu lindas recordações em vídeo e inspirações para novas músicas. Uma delas se chama ‘Menina de Fivela’, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje, 16 de outubro.

Link para as plataformas: https://smb.lnk.to/FeSMeninaDeFivela

Link do videoclipe:  https://youtu.be/57t-Ku8vrWI

A faixa, composta por Sorocaba e o amigo Felipe KeF, ganhou videoclipe durante a live ‘Onde o Sol se Esconde’, gravada em meio a uma plantação de girassóis, no interior de São Paulo. Em seus versos, ‘Menina de Fivela’ é a história de um homem que sofre o término de relacionamento e chora na companhia dos cavalos, do gado e até de seu trator na fazenda. “Ela nem liga mais/ Meus cavalos, meu trator, meu gado/ Vão ter que aguentar, me ouvir chorar/ Ver ela com outro vai me deixar abalado/ Vai doer bem mais do que levar um coice de cavalo/ Vai me quebrar”.

Neste domingo (18), a dupla irá realizar a 8ª live desta quarentena, que foi batizada de ‘Rancho FS’. Segundo Sorocaba “vai acontecer num cenário muito impactante, com ares de deserto, que lembra bastante os ranchos do Arizona/USA. No primeiro impacto, vai parecer bastante os filmes de faroeste”. E, claro, ‘Menina de Fivela’ tem presença garantida no repertório.

Link Live ‘Rancho FS’: http://bit.ly/LiveRanchoFS

O single será cantado pela primeira vez em um programa de televisão que combina perfeitamente com o tema central da canção: ‘A Fazenda’, reality show da Record TV. Fernando e Sorocaba irão apresentar ‘Menina de Fivela’ em primeira mão para os confinados na festa ‘Likes’ desta sexta-feira.

Já o videoclipe teve estreia exclusiva na programação do TVZ, no canal Multishow, na manhã de hoje.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares