Connect with us

Eventos

Campinas terá a quinta edição do “Sunday Rock Sunday” neste domingo

Published

on

A quinta edição do Sunday Rock Sunday, um dos principais eventos de rock da região, acontecerá no próximo domingo, 7 de abril, no CIS Guanabara, em Campinas. O evento oferecerá ao público um dia inteiro de atrações com toda a temática de um dos estilos musicais mais festejados mundialmente: o Rock’n Roll. Bandas, feira temática, sorteio de tattoos e food trucks estão entre as atrações.

Neste ano, a novidade do Sunday Rock Sunday, que tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, está no “elemento surpresa” que aquecerá o line-up das bandas que compõem o festival. Além das cinco bandas anunciadas, o público terá a oportunidade de acompanhar a apresentação de uma banda que só terá seu nome anunciado durante o evento. “Essa banda surpresa se apresentará no Espaço Canja, momento do festival em que uma banda terá a oportunidade de ser apresentar para um público bastante exigente em qualidade musical, como é o público do Sunday Rock Sunday. Por isso, fizemos a curadoria dessa banda com bastante rigor. Acredito que todos vão gostar”, destaca Renato Souzarock, um dos realizadores.

O público antenado ao universo do rock irá conferir os grupos Classical Queen, Rising Power, Billy Mutreta, Big Six, House Band da School of Rock e a banda surpresa do Espaço Canja.

Origem do festival

Idealizado por Renato Souzarock, da Banca do Rock, e pelo tatuador, Erick Mürer, o festival nasceu da paixão que os dois amigos têm pelo rock e pelo desejo de oferecer para Campinas um programa cultural de qualidade e criativo para pessoas com bom gosto estético e musical.

Em sua quinta edição de realização, o Sunday Rock Sunday vem apresentando um crescente número de público, chegando a atingir 7 mil pessoas na edição de 2018. “Além do crescimento do público do festival, o que nos deixa mais feliz é notar que estamos conseguindo oferecer atrações de qualidade e um ambiente atrativo para amantes de rock de diversas gerações. É comum notarmos famílias inteiras, incluindo crianças, se divertindo e vivenciando este nosso sonho”, festeja Renato.

Atrações

Classical Queen – Com mais de 14 anos de carreira, a banda é considerada a cover oficial do Queen no Brasil. Entre as diversas apresentações, a Classical Queen venceu o concurso “Esse cover deu show” e teve a oportunidade de fazer o show de abertura na pré-estreia do filme “Bohemian Rhapsody”.
A banda paulistana tem Antonio Lobato nos vocais, piano e violăo, Fernando Gamba na guitarra e backing vocals, Júlio Abrileri no baixo e backing vocals e Anderson Macedo na bateria e backing vocals.
Conhecida pela qualidade da performance, da técnica e a energia apresentadas em seus shows, a Classical Queen promete emocionar o público com o trabalho de homenagem ao Queen que a banda faz.

Rising Power (AC/DC cover) – Desde 2004, o Rising Power está na estrada e foi criado para homenagear a banda australiana de rock AC/DC. A banda reproduz com fidelidade as músicas e performance de palco do AC/DC, apostando no visual e nas características técnicas dos músicos.
Reunindo alguns dos mais experientes músicos da região, o Rising Power apresentará um set-list com os grandes clássicos do AC/DC, como You Shook Me All Night Long, For Those About to Rock, Back In Black, Hell’s Bells, The Jack, Thunderstruck, TNT e muitos lados-B, como Ballbreaker, Shake Your Foundations e Big Gun.
A banda é formada por Ricardo Pee Wee (guitarra solo), Fabiano Drudi (vocal), Vulcano (guitarra base), Tiago Accorsi (baixo) e Marcelo Jorge (bateria).
A Rising Power foi convidada para ser banda de apoio do baterista do AC/DC, Chris Slade, em sua turnê solo que passou por São Paulo em dezembro de 2012, se tornando, até então, a única banda brasileira a dividir palco com um integrante oficial do AC/DC.

Billy Mutreta – Na estrada desde 2003, tocando em casas noturnas e eventos pelo interior paulista e sul de Minas Gerais, a Banda Billy Mutreta sempre se destacou por sua postura no palco.
Suas apresentações unem energia, carisma e bastante interação com o público. No repertório, além de canções autorais, clássicos do rock, blues e rockabilly, garantem uma verdadeira viagem no tempo.
As canções executadas em seus shows são mais que simples imitações das bandas originais. Possuem um toque dos integrantes e suas influências, o que torna cada apresentação um espetáculo único.
É formada por Raul Lázaro (Voz e Violão), Douglas Eurico (Guitarra), Wesley Negri (Contrabaixo), Adriano Bianculli (Bateria).

Big Six – A proposta da banda é homenagear alguns dos grandes e imortais vocalistas do rock de todos os tempos, entre eles, Robert Plant, Ozzy Osbourne, David Coverdale, Dio, Bruce Dickinson e Bon Scott. É formada por André Br Metal (vocais), Rogério Longo (guitarras e vocais), Mauro Laurente (guitarras e vocais), Tano Scagliusi (baixo e vocais) e Marcos Bueno (bateria).

House Band da School of Rock – A banda, que faz a abertura do evento, formada pelos jovens alunos da School of Rock de Campinas, apresenta clássicos do rock.

Gastronomia

O espaço gastronômico inclui churrasco tradicional, além de opções vegetarianas e veganas, e diversos tipos de cerveja.

Banca do Rock

O rocker que quiser vestir as camisas de suas bandas preferidas vai contar com a presença da lojinha da Banca do Rock, com opções para todos os gostos, desde os fãs de thrash metal, com estampas do Slayer, Pantera, Metallica e Kreator, passando pelo hard rock, como Queens Of the Stone Age, Led Zeppelin e Deep Purple, até o grunge e o alternativo, como Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters.

Expositores

Enquanto o oock não para de rolar no palco, o público poderá conferir também, entre as atividades paralelas, um espaço de compras, com expositores de moda, brechó, cosméticos naturais, livros, entre outros. A feira de expositores será realizada pela produtora Fina Flor, que está fazendo a curadoria de 30 produtores locais que tenham “alma roqueira”.

Doação de Alimentos

Como nos anos anteriores, o Sunday Rock Sunday aproveita a abrangência do evento para
abraçar uma causa. Este ano, o festival estará arrecadando alimentos não perecíveis, que serão doados para o Banco Municipal de Alimentos de Campinas. Assim, apesar do evento ter entrada gratuita, o Festival sugere aos participantes a contribuição com 1 quilo de alimento não perecível (não obrigatório).

Sorteio de Tattoos

Em parceria com o Gatto Matto Tattoo Studio, o evento sorteará vouchers de tatuagens que serão realizadas por Erick Mürer, conceituado tatuador campineiro.

Serviço

  • Sunday Rock Sunday
  • Quando: domingo, 7 de abril, das 11h às 22h.
  • Onde: CIS Guanabara (Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, em frente à Praça Mauá).
  • Entrada: gratuita ou um quilo de alimento não perecível (não obrigatório).
  • Estacionamento: R$ 15.

Eventos

1º Festival do Pastel na Estação Cultura de Campinas

Published

on

Pra fechar o ano com chave de ouro escolhemos a Cidade de Campinas, os campineiros terão o Festival do Pastel + Mercado Místico que acontecem dias 14 e 15 de Dezembro, a partir das 10h na Estação Cultura de Campinas. A entrada gratuita e é muito fácil chegar.

Depois de 6 anos com o Festival do Pastel em São Paulo estaremos em Campinas.
Além de saborear deliciosos pasteis vamos ter uma praça de alimentação com Sanduíches variados, pratos da culinária baiana, mineira, mexicana, chilena e oriental, salgados em geral, massas, risoto, crepes, tapioca, pizza, sorvetes artesanais, picolés, paletas, milk shakes, donuts, pipoca, brigadeiros e outros docinhos, bolos, bombons, sucos, refrigerantes, água, chás, frapês, raspadinhas, chopp, cerveja artesanal estão no cardápio do evento, que também oferece alternativas vegetarianas e veganas.

Se você é fã de pastel, já tem compromisso: visitar a Estação Cultura de Campinas, um espaço público de cultura e lazer dos campineiros, para apreciar as diversas opções do tão paulistano pastel.

1ºFestival do Pastel

Serviço

1º Festival do Pastel – Entrada gratuita
Data: 14 e 15 de Dezembro
Realização : Art Shine Promoções e Eventos.
Apoio : Prefeitura Municipal de Campinas e Secreatria de cultura.
Local: Estação Cultura de Campinas
Endereço : Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP, 13010-061
Horário: 10 às 20h.
Quanto: Entrada Gratuita
Estacionamento Gratuito (1000 vagas): R. Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP, 13035-270

Continue Reading

Eventos

Lagoa do Taquaral recebe espetáculos multimídia de 13 a 23 de dezembro

Published

on

Prepare-se para uma série de 42 shows com águas, luzes e uma trilha sonora inspiradora. Roteiro indispensável e gratuito para este fim de ano acontece de 13 a 23 de dezembro, na Lagoa do Taquaral (entrada pelo portão 1), com projeção de efeitos especiais em uma cortina d’água. As apresentações diárias, das 19h30 às 21h, revisitam a expressividade do Natal.

Os espetáculos multimídia, cada um com duração de 15 minutos, são feitos por meio de uma técnica de projeção possível criar holografias, que dão a sensação de estar “flutuando” sob a água, gerando um grande impacto na plateia.

No movimento de cores e luzes, o desenho sonoro é traçado por gravações originais da Sinfônica de Campinas, composta por obras de Carlos Gomes, Radamés Gnattali, entre outros autores.

Apresentações

Nesta sexta, 13, haverá uma prévia da atração, aberta ao público, a partir das 19h30. No sábado, 14, o projeto será inaugurado oficialmente, às 18h.

A Sinfônica de Campinas participa da programação, que também integra sua agenda especial de 90 anos, com a performance dos seus músicos. No dia 19, quinta, o quarteto dos metais da orquestra se apresenta no local, às 19h. Formado por Oscarindo Roque Filho e Samuel Brisolla (trompetes), Fernando Hehl e Fransoel Decarli (trombones), o grupo interpretará um repertório caprichado de temas natalinos.

No dia 22, domingo, as projeções terão início logo após o término do Concerto de Natal da Sinfônica de Campinas, na Concha Acústica do Taquaral, que começa às 18h.

Serviço

Cortina d’Água
Quando: 13 a 23 de dezembro, das 19h30 às 21h.
Onde: Lagoa do Taquaral está localizada à Av. Dr. Heitor Penteado, s/n. Campinas.

Entrada gratuita

Continue Reading

Eventos

Feira Orgânica do Shopping Dom Pedro acontece até o próximo domingo

Published

on

O Parque D. Pedro Shopping realiza, no próximo dia 15 de dezembro, a última edição do ano da Feira Orgânica, que acontece no estacionamento em frente da Entrada Alameda, das8h às 13h. No local são comercializados produtos com origem e certificação orgânica. Mesas e bancos estão à disposição do público para consumir os produtos no local.

O projeto, que teve início em janeiro de 2019, é resultado da parceria com a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região (ANC).  Ao longo do ano foram quase 50 edições da feira, que prestigiou produtores da macrorregião de Campinas. O mais completo centro de compras do Interior do Estado já está preparando novidades para 2020 que vão agradar os apreciadores da alimentação natural e saudável.

Na feira orgânica é possível comprar legumes, frutas e hortaliças, ovos, laticínios, grãos, tubérculos, queijos, iogurtes e sucos de uva e vinho.  Há também opções de bolos, cupcakes, tortas salgadas, pães, geleias com ou sem açúcar, requeijão e muito mais.

Área Kids

As crianças também têm um espaço especial montado ao lado da feira, com 20 metros quadrados no total, com mesas, escorregadores, gangorras e arremessos temáticos em forma de tomate, cenoura e brócolis, que também servem de totem para tirar fotos divertidas. A área kids é voltada para crianças com até 12 anos e conta com promotoras e mesas que também servem para consumir alimentos.

Mercado

A demanda por alimentos orgânicos cresceu no Brasil. Uma pesquisa do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável), divulgada em outubro, aponta que cerca de 19% da população brasileira consumiu nos últimos 30 dias esses alimentos e apoia sistemas de agricultura que não usam produtos químicos. Ainda de acordo com a pesquisa, a compra de produtos orgânicos está bastante relacionada com o frescor dos alimentos. Entre os mais procurados estão frutas (25%), verduras (24%) em geral e alface (21%).

SERVIÇO

Feira Orgânica

Data: Dia 15/12

Horário: das 8h às 13h

Local: estacionamento em frente da entrada Alameda

Estacionamento:  Gratuito acima de R$ 30,00 em compras

Continue Reading