Eventos

CarnAfro e Bloco da Fancha promovem pré-Carnaval neste sábado, dia 1º

Quem está ansioso para curtir o Carnaval não precisa mais esperar. Fevereiro já começa em ritmo de festa no Centro da cidade com o CarnAfro e o Bloco da Fancha, que abrem a programação oficial do Carnaval de Rua de Campinas.   

No sábado, 1º de fevereiro, na Praça Rui Barbosa acontece o CarnAfro, das 12h às 16h, com  apresentação de rodas de capoeira, samba de roda e maculelê, música ao vivo, feira de artesanato e gastronomia.

Anuncio


O evento terá participação especial do grupo Batucada Abençoada e homenagem ao Berimbau de Ouro pelos 40 anos de fundação, além da animação do Trio Santo Jorge e de Edson Joia.  O público poderá apreciar a feira de artesanato que trará  grande variedade de produtos exclusivos de artesãos de Campinas, como pinturas em MDF, roupas customizadas, biscuit, canecas e chinelos personalizados, bijuterias artesanais, fantasias, peças para decoração e cozinha, roupas e acessórios adultos e infantis, crochês, linha pet, cosmético, artesanato indiano, peruano e moda Afro.  Já a área gastronômica terá pastéis, cachorro-quente, tapioca, cuscuz, doces, bolos, entre outras comidinhas, além de opções para os veganos e vegetarianos.  

O CarnAfro foi criado pelo associação Acada, do mestre da capoeira Marco Antônio Geremias O objetivo é reconhecer, valorizar e divulgar os mestres que tenham larga experiência acumulada na prática e transmissão dos saberes sobre a capoeira, desempenham ou desempenharam papel fundamental em suas comunidades e se dedicaram a manter vivo este patrimônio nacional.  

Bloco da Fancha 

Ainda no sábado, 1, o Bloco da Fancha anima o Largo do Rosário, das 15h às 20h.

O bloco terá um trio elétrico que contará com a presença de DJs mulheres para entreter o público durante a festa. Também ocorrerá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades da cidade.

imagem ilustrativa

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo