Connect with us
Publicidade


Eventos

Colaboradores de Cemitério de Hortolândia prestam homenagens aos entes queridos e colocam rosas nas lápides nesse dia de Finados

Portal Hortolândia

Publicado

em

Neste momento, em que o distanciamento social ainda se faz necessário e a prevenção é uma atitude essencial, os colaboradores do Grupo Flamboyant estarão reunidos no Cemitério Parque Hortolândia, na cidade de Hortolândia e no Cemitério Colinas dos Flamboyants em Mogi Mirim, para fazer homenagens neste dia 02 de novembro.

Publicidade

Com o tema “Memórias para sempre eternizadas”, os próprios colaboradores colocarão rosas em cada uma das cerca de 10 mil lápides e farão homenagens soltando uma revoada de balões.

O objetivo é manter a tradição das homenagens para as pessoas que precisam estar longe, em razão dos cuidados necessários com a prevenção da Covid-19.

Além das rosas e revoada de balões, também haverá missa e culto online nas redes sociais.

Para as pessoas que decidirem prestar sua homenagem pessoalmente, os cemitérios prepararam medidas de segurança como sinalizações, a exigência do uso de máscaras para entrar e ações para manter o distanciamento social, os Cemitério Parque Hortolândia e Colina dos Flamboyants estarão abertos das 07h30 – 17h30.

Para aqueles que desejam participar das homenagens, mesmo que a distância, o Grupo Flamboyant disponibiliza um formulário online no site (www.fgrupo.com.br), onde as pessoas podem preencher e enviar a suas mensagens para que sejam colocadas na Tradicional Árvore da Homenagem, as 300 primeiras mensagens serão impressas e colocadas pelos colaboradores do Grupo.

Lives – facebook/Grupo Flamboyant e Instagram @fgrupo
Missa: 8h00
Culto: 10h00

*Não haverá as celebrações religiosas presenciais na capela ecumênica do Cemitério, apenas online.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Grupo de dança de Hortolândia conquista o 2º lugar em competição internacional

Redação

Publicado

em

Por

O grupo de dança formado por bailarinas hortolandenses, conquistou no mês de Novembro/2020 o segundo lugar na competição INTERNACIONAL Fendafor.

Publicidade

A coreografia premiada, Ira, é performada pelas 5 bailarinas, Anne Sampaio Vicente – 18, Júlia Dourado Alves -18, Yuna Thalia Yamagawa – 15, Júlia Sanches dos Santos Ramos – 15 é Ester Bilharo Garcia – 15. Com elementos fortes acrobáticos e um visual dramático, a coreografia faz crítica sobre o peso da perfeição e a luta emocional de se manter forte dentro dos padrões e manter as pessoas próximas junto nessa luta.

Fendafor é um dos maiores festivais de competição de dança INTERNACIONAL reunindo mais de 3.000 (três mil) bailarinos, 930 coreografias de 5 países. A banca de jurados possui bailarinos e mestres renomados como: Norton Fantinel (França), ex bailarino do Teatro Bolshoi e integrante da companhia Washington Ballet – Alice Arja, professora, coreógrafa e diretora geral e artística de escolas no RJ e da Cia de Ballet do RJ e Cristina Sanches – Córdoba – Argentina – Integrante del Ballet Oficial de Córdoba – Argentina – 1970, Directora / Coreógrafa del Ballet Carlos Paz –Argentina – 1978, Gira Internacional, España, Portugal, Canadá e USA.

O grupo das bailarinas, foi cordenado pela artista circense e coreógrafa Sarah Vellos, da Escola Real Ballet, localizada no jardim interlagos em Hortolândia. Sarah, que já como bailarina e coreógrafa na Europa e em outros países da comunidade Europeia no ano de 2017, atribui à dedicacao das meninas essa grande conquista.

Elas também participaram em outubro/2020 da maior competição da América Latina, o Panamerican Dance no mês de outubro, onde também foram premiadas pela participacao.

As aulas de ballet clássico e Jazz contam com meninas e meninos de 3 até 15 anos e a turma adulta a partir de 16 anos. Meninos possuem bolsa 100% e ambos têm a oportunidade de aprender modalidades diferentes de dança e atuação, integrando as aulas de técnica de dança.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Cancelado evento gastronômico na Lagoa do Taquaral nos dias 4 a 6/12

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em razão do retorno do Estado à fase amarela do Plano São Paulo, anunciado pelo governador João Dória na tarde desta segunda-feira (30/11), foi cancelado o evento gastronômico agendado para ocorrer na Lagoa do Taquaral, entre os dias 4 e 6 dezembro, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Tradicional Feira de Natal em Campinas começa na sexta (04)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com todo o rigor dos protocolos de saúde, o público poderá conferir a tradicional Feira de Natal, no Centro de Convivência, a partir da próxima sexta-feira, 4  de dezembro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 16h às 22h; e aos sábados e domingos, das 8h às 16h, até o dia 24.

Nas quase 200 barracas, o visitante terá um painel expressivo de artesanatos de todos tipos, joias, bijuterias, acessórios, costura criativa, roupas, calçados, terrários, produtos sustentáveis, antiquários, esotéricos, e as delícias das comidinhas de rua, com valores diferenciados.
A Secretaria da Cultura reitera que as barracas terão distanciamento de 1,50m entre elas, os expositores usarão máscara o tempo todo e disponibilizarão álcool gel para o cliente, normas já seguidas na Feira Hippie. 

Publicidade

Nas barracas de alimentação, o produtos poderão ser consumidos no local, mas com distanciamento.
Além de fomentar a economia criativa, com a pluralidade, criatividade e originalidade dos produtos, a Feira de Natal  se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade nessa época do ano.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares