Eventos

Comunidade de Matriz Africana Promove Carnaval Baiano em Hortolândia

No dia 04/03, segunda-feira de carnaval, a partir das 18h, o terreiro Ilê Asé Omo Oyá Bagam,Odé Ibô, que pode ser chamado também de Território de Oyá, localizado em Hortolândia  promove o Dendê Folia.

Um carnaval baiano com Axé, Samba e Afoxé da melhor qualidade com entrada gratuita . Tudo isso com a tradicional comida afro brasileira da melhor qualidade. No capricho de Doné Eleonora e sua comunidade tradicional  que atua há mais de dez anos na realização de ações culturais e sociais na região.

Anuncio


A festa acontece no quintal do  terreiro, no Espaço Cultural e Gourmet Flor de Dendê. Um espaço aberto a comunidade para ressignificação da cultura Afro-Brasileira onde publico  pode “festejar, comer,rezar ” e fazer um passeio pela cultura afro com tudo o que há de melhor.

“Porque o sagrado também celebra a vida com alegria! Nos de comunidade de matriz africana fazemos tradicionalmente o Afoxé, onde levamos em forma de arte nossos cantos e danças da nossa cultura sagrada para a rua e a população em geral. Para nós o Dendê Folia é um carnaval de cultura e fé.” Diz Mãe Eleonora.

A programação é composta pelo Afoxé Oya Obirin Ode que é destaque na cidade de Hortolândia desde de 2008, formado por integrantes do Terreiro e adolescentes afro-descendentes no processo de inclusão social e empoderamento da beleza e riqueza  da pluralidade cultural afro-brasileira.

A Banda Ori com ritmos baianos. Que tem na regência dos ritmos o alabê, músico e compositor Rodrigo Alves. No vocal Edy Bahia e mais quatro integrantes que divertem o público tocando os ritmos afro baianos e axé. Além de composições próprias a Banda percorre o repertório  do Olodum, Timbalada, Araketu e diversos outros

Para fechar o evento uma harmoniosa  roda de samba com o grupo Conversa de Butiquim no Terreiro de Mainha, que animará o público com uma seleção de marchinhas e  músicas de sambistas consagrados no país.

Serviço

O Quê: Carnaval Dendê Folia

Quando: Segunda  (04/03), a partir das 18h

Onde: Rua: João Alves, 288 – Jardim Adelaide – Hortolândia – SP

Quanto: Entrada franca

Para mais informações

Sobre o evento:

Mãe Eleonora (19) 984762- 7415

Sobre o espaço

https://web.facebook.com/flordodendeespacogourmet/
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo