Connect with us

Eventos

Delícias de Minas e chocolates agitam Lagoa do Taquaral no final de semana

doces

A Lagoa do Taquaral recebe no próximo final de semana dois eventos gastronômicos de dar água na boca. As delícias começam na sexta-feira, dia 26 de julho, com o início do Chocolate Festival, das 18h às 22h. No sábado e domingo, dias 27 e 28, das 12h às 22h, a festa do chocolate se junta ao evento Gordices de Minas, prometendo encerrar com muito sabor a temporada de férias escolares para toda a família.

Os dois festivais são organizados pela WB Produções com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “Esses eventos têm proporcionado ótimos encontros com os amigos, são excelente oportunidades para reunir a família em um ambiente alegre e divertido. Procuramos trazer o melhor da gastronomia, aliado a música de qualidade, valorizando bandas da região. Também é um local de boas conversas, boas risadas”, destaca o organizador Túlio Henrique Waetge, da WB Produções.

Anuncio

Cardápio bem variado

Difícil resistir a um ou vários pratos da culinária mineira, não é mesmo? Os visitantes poderão escolher delícias como paella mineira, sanduíche de costela, porco espalmado, costela de chão e a vaca atolada, costeletas defumadas na lenha de goiaba, panceta pururuca e frango crocante. E o que pensar de um arroz na cerveja preta, acompanhado com copa lombo defumado, feijão tropeiro e torresmo? E os fãs de milho poderão aproveitar para degustar suco, bolo, pamonha e curau.

Advertisement

As opções não param por aí. Terá frango com quiabo ou com pequi acompanhado de arroz com torresmo, linguiça caipira com feijão fradinho, taioba e torresmo. Além de porco à pururuca, varal de linguiça artesanal. polenta frita recheada com queijo Minas e com linguiça, arroz carreteiro, galinhada, arroz com suan e feijão tropeiro. Está programado ainda estações com opções de sanduíches com ingredientes típicos da culinária mineira e Piporca que trata-se de torresminho lowcard. E para completar, nada melhor que uma boa cerveja artesanal para saborear o cardápio.

Se faltar pão de queijo não é festa mineira, não é mesmo? Quem passar pelo festival poderá aproveitar pão de queijo recheado, biscoito de polvilho, biscoito de polvilho recheado, bolinho de chuva, caldinho de mandioca e até cafezinho mineiro no coador de pano e broa.

Chocolates

Para os chocólatras de plantão, o Festival conta com Ilha de Fondue que fará um mergulho nas mais inovadoras e incrementadas receitas. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, merengue de chocolate, espeto de morango banhado no chocolate, bolos, pães de mel, cookies com opções sem gluten são algumas das opções que prometem fazer sucesso.

Advertisement

Atrações musicais

E as festas não ficarão apenas nas deliciosas opções de gastronomia. Haverá shows nos dias em que os eventos acontecem simultaneamente. No sábado, às 19h, a Soul Booogie sobe ao palco prometendo contagiar o público com clássicos do anos 1930, 40, 50, como Elvis Presley e Ray Charles. Mas, ao mesmo tempo, o grupo traz também canções do Metallica, Michael Jackson, Guns n’Roses, Frank Sinatra, entre outros.

Os eventos contarão também com espaço para as crianças se divertirem e o público também pode levar o animal de estimação.

Serviço:

Advertisement

Chocolate Festival

Dias: 26, 27 e 28 de julho (sexta-feira, sábado e domingo)

Horários: sexta-feira, das 18h às 22h, sábado e domingo, das 12h às 22h

Gordices de Minas

Advertisement

Dias: 27 e 28 de julho (sábado e domingo)

Horário: das 12h às 22h

Local: Lagoa do Taquaral – Portão 7 (Ginásio de Esportes)

Entrada gratuita – Organização sugere a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

Advertisement

Programação de shows 

Sábado – Soul Boogie, às 19h

Domingo – Retro Vitrola, às 13h

Local: Lagoa do Taquaral – Portão 7 (Ginásio de Esportes)

Advertisement

Entrada gratuita – Organização sugere a doação voluntária de 1 quilo de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas.

Programação de shows 

Sábado – Soul Boogie, às 19h

Domingo – Retro Vitrola, às 13h

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia em Limeira

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia

O Circo dos Sonhos chega a Limeira com um de seus mais aclamados espetáculos. No dia 03 de maio estreia na cidade Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, às 20h, no estacionamento do Limeira Shopping.

No picadeiro, palhaços, acróbatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar uma versão exclusiva, criada especialmente para Limeira. Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ly é recepcionada por vários palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela esse reino este reino mágico, repleto de ação e encantamento.

Anuncio

Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados por competentes e renomados artistas circenses, que surpreendem a todos com muita força, graça e destreza nas suas performances inéditas. “Esse é um espetáculo criado para toda a família com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. O programa ideal para a criançada!” – Afirma o ator Marcos Frota, Embaixador do Circo dos Sonhos.

Rosana Jardim, diretora do espetáculo, conta que o espetáculo tem como objetivo resgatar os aspectos lúdicos da garotada, que hoje não desgruda dos aparelhos eletrônicos. Em uma sociedade cada vez mais ligada ao universo virtual, onde as fronteiras não existem mais, as brincadeiras de criança deram lugar à diversão tecnológica dentro de casa, reproduzidas em telas de videogames, tablets e telefones de última geração. Será que a infância se reduz a essa realidade eletrônica?  Será que as pessoas ainda reservam na imaginação um espaço para o encantado, para a magia e para a fantasia? Estes foram alguns questionamentos que nortearam a produção.

Advertisement

“Mesmo em meio a toda essa modernidade, o milenar mundo do circo sobrevive e continua fascinando famílias ao redor do planeta, então sim, há espaço para a fantasia!”frisa Rosana Jardim“O espetáculo mostra para crianças e adultos que apesar de todo o aparato tecnológico, a imaginação ainda é a melhor e mais barata forma de brincar… Não posso dar Spoiler, mas posso adiantar que o Circo dos Sonhos se reinventa a cada apresentação, e convida o público para embarcar num universo único, repleto de atrações inéditas e números aéreos de tirar o fôlego.”completa a Diretora.

São mais de 150 (cento e cinquenta) pessoas envolvidas diretamente nessa superprodução, entre elas costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, entre muitos outros profissionais que há mais de um ano trabalham na produção do espetáculo.

Sobre Marcos Frota

Marcos Frota tem 50 anos de carreira artística, dedicados ao teatro, ao cinema, à TV e ao circo. É ator exclusivo da Rede Globo de Televisão desde 1983, com mais de 30 papéis, com destaque para as novelas “Mulheres de Areia”, “O Clone” e “A Próxima Vítima”. Em 1986, o artista apaixonou-se pelo Universo Circense quando atuou na novela Cambalacho, onde viveu o trapezista Rick Romano. Sua paixão e luta por essa arte são tão evidentes que Marcos tornou-se Presidente Voluntário da Universidade Livre do Circo, um projeto social instalado na Quinta da Boa Vista -RJ, que promove atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades.

Advertisement

Este projeto se realiza através da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura

Governo Federal

Patrocínio CEMIG

SERVIÇO:

Advertisement

O quê: “CIRCO DOS SONHOS NO MUNDO DA FANTASIA”.

Onde: Limeira Shopping – Av Carlos Kuntz Busch, 800 – Limeira

Quando: Estreia dia 03 de maio, às 20h

Temporada de terça a sexta-feira, sempre às 20h

Advertisement

Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h

Quanto: Ingressos a partir de R$ 20,00 (*)

*Meia entrada para crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

*No site há promoções com preços menores para as sessões de terça, quarta e quinta-feira.

Advertisement

Os ingressos poderão ser adquiridos exclusivamente na bilheteria do circo ou através do site www.circodossonhos.com

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Guilherme Arantes inaugura o mês de maio com um show gratuito em Hortolândia

Guilherme Arantes

Maio chega em Hortolândia com um espetáculo musical imperdível: Guilherme Arantes sobe ao palco para uma noite inesquecível no projeto Concertos Especiais. Promovido pela Prefeitura, o evento está marcado para o dia 3 de maio, às 20h, na Câmara Municipal, situada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. E o melhor? A entrada será liberada a partir das 18h30.

Aos 70 anos, Guilherme Arantes continua a encantar o público com sua música. Em seu último álbum, “A desordem dos templários”, lançado em 2021, o renomado artista apresenta 10 músicas inéditas e autorais, revisitando o rock progressivo que marcou sua trajetória desde os anos 1970, época em que integrava o grupo Moto Perpétuo.

Anuncio

Com mais de quatro décadas de carreira e 27 discos lançados, Guilherme Arantes acumula sucessos que marcaram gerações. Entre eles, destacam-se hits como “Cheia de charme”, “Coisas do Brasil”, “Planeta água”, “Meu mundo e nada mais” e “Deixa chover”.

O espetáculo contará com a participação especial da talentosa Banda Municipal de Hortolândia, uma instituição que vem promovendo a música na cidade desde 1994, quando foi criada pela Lei Municipal nº 188. Composta por 40 integrantes, a maioria formada no CEM Maestro Ronaldo Dias de Almeida, a banda é um símbolo do talento musical local.

Advertisement

O projeto Concertos Especiais é uma iniciativa da Prefeitura de Hortolândia para trazer renomados artistas da música brasileira à cidade, em colaboração com os grupos do CEM Maestro Ronaldo Dias de Almeida, ligado à Secretaria de Cultura. Este ano, o projeto já recebeu nomes como o cantor e compositor Flavio Venturini e Vitor Kley, proporcionando momentos de arte e cultura para toda a comunidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

‘Mestres do BBQ’ tem segundo final de semana com muita música, cerveja e churrasco

churrasco

Evento gratuito oferece o melhor do churrasco em Campinas

Depois do sucesso do primeiro final de semana, ‘Mestres do BBQ’ continua sua programação de shows com muita descontração e alegria, além de cervejas artesanais, e claro, muito churrasco! O evento acontece nos dias 26, 27 e 28, no bolsão do estacionamento A do Shopping Iguatemi, em Campinas, e oferece uma estrutura completa, entrada gratuita e atrações para toda a família.

Anuncio

Entre as várias cervejarias convidadas, estão a Campinas e Barossa, sediadas em Campinas; Berggren, de Nova Odessa; Bragantina, de Bragança Paulista; Dama, de Piracicaba; Maltesa, de Ribeirão Preto; Bodebrown, de Curitiba e Eisenhügel de Itapecerica da Serra.

A programação musical também merece destaque. No total, serão 09 shows. Na sexta (26), a banda Lithium Nirvana Cover se apresenta às 18h. Às 20h será a vez da Lost Dogs Pearl Jam cover; no sábado (27) às 12h a School of Rock inicia a programação de shows do dia. Na sequência, The Rock Band às 14h, Rising Power AC/DC Cover às 17h e a banda Deep Illusions Guns and Roses COVER às 20h. Por fim, no domingo (28), a School of Rock retorna mais uma vez no mesmo horário de sábado (12h), logo depois (às 15h0 tem Tina Turner Tributo e pra encerrar o evento, às 18h, apresentação da banda VIVA LA VIDA – Tributo Coldplay.

Advertisement

‘Mestres BBQ’ é uma realização dos mesmos organizadores do Champions Beer, e conta com uma estrutura confortável e completa, com direito a espaço kids e espaço pet friendly. “A gente segue com nossa proposta de levar diversão para todos os públicos. Com certeza será mais um final de semana com muito churrasco e cerveja de qualidade. Sem contar que as pessoas vão poder assistir,  de graça, às melhores bandas da atualidade”, afirma João Paulo Silva, organizador do evento.

PROGRAMAÇÃO BBQ

Sexta 26/04

  • 17h – Abertura do evento
  • 18h – Lithium Nirvana Cover
  • 20h – Lost Dogs Pearl Jam cover

Sábado 27/04

  • 11h – Abertura do evento
  • 12h – School of rock 
  • 14h – The Rock Band
  • 17h – Rising Power AC/DC Cover
  • 20h – Deep Illusions Guns and Roses COVER 

Domingo 28/04

  • 11h – Abertura evento
  • 12h – School of rock 
  • 15h – TINA TURNER TRIBUTO
  • 18h –  VIVA LA VIDA – Tributo Coldplay

SERVIÇO

MESTRES DO BBQ

Shopping Iguatemi Campinas

Advertisement

Bolsão do estacionamento A

Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas (SP)

Sextas, das 17h às 22h

Sábados, das 11h às 22h

Advertisement

Domingos, das 11h às 20h

Entrada gratuita no evento e nos shows

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

diminuir o calor dentro de casa diminuir o calor dentro de casa
Nossa Cidade20 minutos ago

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de...

sp101 sp101
Nossa Região1 hora ago

SP 101 vai ganhar passarela, confira:

A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia...

concurso concurso
Brasil5 horas ago

Local de prova do Concurso Unificado é divulgado hoje

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quinta-feira (25), às 10h, o Cartão de Confirmação...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil6 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio estimado em R$ 6 milhões

Na noite desta quinta-feira (25), ocorre o sorteio da Mega-Sena, concurso número 2717, com prêmio principal estimado em R$ 6...

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região7 horas ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes18 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade21 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Advertisement
cinema

Populares