Connect with us
Publicidade

Eventos

Empreendedorismo pós-maternidade fortalece iniciativas em feira regional

Portal Hortolândia

Publicado

em

A próxima edição do Mercado Mundo Materno de Campinas ocorre nos dias 6 e 7 de abril, no Espaço Guanabara. Além de diversos expositores com produtos criativos e inovadores voltados para o universo infantil, o evento traz palestras sobre empreendedorismo e maternidade. A entrada é gratuita.

No primeiro fim de semana de abril ocorre a terceira edição do Mercado Mundo Materno. A feira criada em Campinas reúne mais de 40 expositores com produtos autorais e soluções criativas e sustentáveis com foco neste segmento – de mãe para mãe- abrangendo o universo de gestantes, mães e pós maternidade e as necessidades da criança, especialmente na primeira infância. Além disso, a programação conta, também, com palestras gratuitas sobre empreendedorismo feminino e cuidados para a gestantes, bebês e crianças com grandes nomes do empreendedorismo pós maternidade.

O objetivo é movimentar o mercado regional e incentivar mães e mulheres que tenham ideias criativas, sustentáveis e autorais, a empreender de forma mais assertiva. Hoje, no Brasil, “elas” já chefiam 45% dos lares brasileiros, ocupam 37,8% dos cargos de chefias e a cada ano aumentam o índice de escolaridade. O empreendedorismo feminino movimenta cerca de R$ 1,8 trilhões na economia nacional e 50% das mulheres que empreendem, o fizeram após a maternidade, principalmente por uma necessidade de ter certa flexibilidade – na hora de levar o filho à escola, na hora de levá-lo ao médico – o que, talvez, outro emprego, não ofereceria.

Ideias inovadoras e sustentáveis

Entre os expositores de Campinas, alguns desenvolveram ideias bem originais e trazem ideias sustentáveis que incentivam o consumo consciente, como a Gicatrica, loja criada por uma mãe que percebeu a grande quantidade de roupas que comprava para sua filha e como elas duravam tão pouco tempo. Pensando nisso, ela criou a primeira marca de roupa infantil do mercado brasileiro que é expansível e acompanha o crescimento da criança, uma ideia brilhante de roupa que estica.

Acompanhando as tendências de mercado, a loja Humaninhos Kids traz roupas infantis confortáveis, divertidas e seguem a tendência da moda no gender – sem gênero, sem barreiras entre o masculino e feminino. O objetivo é incentivar a criança a realmente desempenhar o papel infantil de brincar e se divertir e incentivar a criação com foco não em roupa, mas sim no ser humano.

Para as mamães, a Dandelia Esculturas é capaz de eternizar o barrigão, o pezinho e até a mãozinha das crianças em esculturas que podem ser usadas como luminárias, quadros e outros objetos de decoração. Já a Joia de Leite eterniza o leite materno em joias personalizadas como braceletes, pingentes, colares, berloques e anéis.

Palestras

A programação de palestras do evento começa no sábado, às 14h, com a fala da publicitária Laís Chedid sobre “Empreendedorismo: Do Sonho à Realidade”. Com 12 anos de carreira e muitas experiências acumuladas, Laís conta sobre a realidade de ter o seu próprio negócio e a jornada desde a formatação da ideia de uma nova marca ou produto até que ele esteja efetivamente no mercado e rendendo bons frutos. Às 16h, a palavra fica por conta da coach e educadora parental Maria Clara Freitas, que contará suas experiências e as transformações que sua vida sofreu pós maternidade.

No dia 7, domingo, Bruna Collaço, enfermeira especialista em bebês, consultora em amamentação, responsável pela Mãe Coruja – empresa de assessoria materna com foco em cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno, traz todos os mitos e verdades sobre amamentação a partir das 14h. E, para encerrar a programação de palestras, Mariana Simões, mãe, ginecologista e obstetra, promove um debate sobre Parto Respeitoso, às 16h.

Todas as palestras são gratuitas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site: sympla.com.br/mercadomundomaterno.

Sobre a feira Mercado Mundo Materno

A MMM nasceu em 2017, quando a empresária Soraya Cury decidiu reunir em um só evento mulheres que, como ela, descobriram novos talentos após a maternidade. Soraya trabalhava há 18 anos na área comercial e gerência de grandes marcas em shoppings centers, mas só depois do nascimento da Helena, hoje com 3 anos, criou a própria marca de produtos infantis feitos à mão.

“Quando me tornei mãe, uma ‘chavinha’ virou aqui dentro e eu percebi que só conseguiria me dedicar a algo que fizesse sentido para mim e, depois de criar a ideia do Paninho Sling, percebi que isso acontece com muitas mulheres, que também só se encontraram profissionalmente após o parto”.

Do meu produto para criar a feira, como forma de fortalecer o mercado e apoiar o ecossistema, foi um passo a mais. A feira reúne hoje diversas marcas de variados tipos de produtos especiais do universo infantil e materno, que vão desde moda a brinquedos, decoração e utilidades.

Serviço: 
Mercado Mundo Materno
Data:
 Sábado e domingo, 6 e 7 de abril 
Horário: 
das 10h às 20h
Local: 
Espaço Guanabara (R. Dr. Oswaldo Cruz, 300)
Entrada: 
Gratuita 
Inscrições para palestras: 
sympla.com.br/mercadomundomaterno

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Guga Cordeiro lança projeto acústico para homenagear cantores da música sertaneja

Portal Hortolândia

Publicado

em

Guga Cordeiro está pronto para voltar aos palcos. Depois de passar meses em isolamento social, devido às orientações de saúde em relação ao COVID-19, ele tem anunciado nas redes sociais que esta preparando um lançamento para as próximas semanas.

As faixas foram produzidas por Neldon Farias, C&O da NF Produções, estúdio localizado no centro de São Paulo. O mesmo por trás de nomes como Léo Magalhães, Daniel e Bruno e Marrone.

De acordo com a programação, a estrutura das gravações esta respeitando as regras de distanciamento. “Tudo feito com muita responsabilidade respeitando acima de tudo o lindo trabalho dos profissionais de saúde”.

A gravação acontecerá sob direção da FELV COMPANY & SELO PRODUÇÕES na AVENUE CLUB, casa noturna no centro de São Paulo. Tanto o nome do projeto, quanto o material de divulgação fazem referência a este período que estamos vivendo, nos dando sentimento de esperança.

UM NOVO TEMPO

No início de janeiro, o cantor lançou a música “Dog Mal” sob direção e arranjo musical do maestro Neldon Farias, pelo canal da LIFE STYLE ON, onde ultrapassou a marca de 15M de visualizações.

No clipe, o cantor surge sozinho retratando como estava apaixonado e não foi valorizado, até que a câmera abre, e esta cercado de mulheres, apresentando seu outro lado. Nesse local, um grupo de mulheres aparecem com ele festejando e esbanjando bebidas caras. “Desativei meu lado LOVE, e ativei meu lado DOG”, é frase faz jus ao nome da música.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Castelo dos Vinhais promove “Halloween no Castelo” em Vinhedo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O “Halloween no Castelo” é uma atração inédita na região em formato de tour com visitação a diversos espaços em um castelo de verdade, que fica em Vinhedo. Prepare-se para conhecer o lado sombrio do Castelo dos Vinhais.

O roteiro passa por 13 cenários diferentes que foram tematizados com histórias de arrepiar.  O circuito começa no Bosque Sombrio, com visita a Capela Amaldiçoada, com destino ao Castelo do Drácula, onde é possível passear pelos cenários e tirar fotos com os monstros. A proposta é promover uma experiência noturna perturbadora nos dias 30 e 31 de outubro, sem doces e só com travessuras. 

Após o tour do terror, o visitante pode aproveitar os snacks estranhos e bebidas temáticas assustadoras que estão no cardápio pra lá de divertido, criado pela chef Cleusa Carvalho, especialmente para o evento. Será que nesta etapa haverá doces ou continuaremos só nas travessuras? Para finalizar a noite, ainda terá um “Show de Horrores” com as criaturas no palco. Todos os convidados estarão sentados, com mesa demarcada e com distanciamento recomendado, seguindo todo protocolo recomendado para buffets.

Para quem gosta de sentir medo, a programação é uma ótima pedida. O circuito tem 1 hora de duração, com grupos pequenos saindo de meia em meia hora para um passeio divertido e horripilante, com criaturas escondidas por todo lado, que estarão a espreita observando os visitantes e prontos para dar um susto neles a qualquer momento. Então fique atento e não olhe para trás.

Informações importantes:

A atração “Halloween no Castelo” não é recomendada a menores de 14 anos, já que pode causar desconforto ou perturbação ao provocarmedo e sustos. Mas crianças já acostumadas com este tipo de diversão e menores de 14 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis portando uma autorização por escrito e assinada, que deverá ser entregue na entrada da atração.

É obrigatório a apresentação de um documento com foto, nome completo e data de nascimento junto com a autorização. Sem estes, o menor não poderá entrar no evento.

A atração Halloween no Castelo é contraindicada a portadores de labirintite, epilepsia, cardiopatia, fobias, gestantes, síndrome do pânico, pessoas recém-operadas ou com problemas respiratórios.

Serviço:
Halloween no Castelo
Dias: 30 e 31 de Outubro
Horário: das 18h30 às 23h, cada tour tem duração de 1h, saindo de meia em meia hora.*
Show de encerramento: 23h
Endereço: Rua Arnaldo Roque Brisque, 301 – Altos do Morumbi, Vinhedo-SP
Redes sociais: @castelodosvinhais.oficial
Ingressos: https://www.sympla.com.br/halloween-no-castelo-vivencie-uma-noite-de-terror__1008640
Valor: R$ 64,00 meia entrada (estudantes) e R$80 inteira
Mais informações: entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (19) 9 9689-9906

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

ACIC inicia período de inscrições para o “Retail Conference” 2020

Redação

Publicado

em

Por

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h.

Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo, Richard Stad, CEO da Aramis Menswear, Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben, Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog, e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão em palestras exclusivas as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas – em especial os pequenos e médios – possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/.

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais.

O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a ser completado em 21 de novembro.

Serviço:
Retail Conference Digital
Quando: 11/11/2020, das 14h às 18h
Onde: 100% online (restrito aos inscritos)
Quanto: gratuito
Inscrições: https://retailconference.com.br/

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares