Connect with us
Publicidade

Eventos

Escola de Artes Augusto Boal em Hortolândia realiza 6º Sarau Evoé.

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso e a Escola de Artes Augusto Boal na cidade de Hortolândia realiza no ano de 2019 o 6º Sarau Evoé dentro da programação da Semana Cultural Augusto Boal.

Publicidade

A escola representa um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e com alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus alunos à profissionalização artística. No final do curso, o formando poderá requisitar o registro profissional (DRT) junto ao SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo) e Sinddança (Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo). O documento permitirá sua inserção profissional no campo das artes da cena.

“O Sarau Evoé Portas Abertas é um espaço para os alunos da escola se apropriarem dos meios de produção cultural e também de mostrarem seus trabalhos, estejam eles em processo ou finalizados. Também é uma oportunidade de reunir os artistas de Campinas, Hortolândia e região para um momento de troca e fortalecimento da identidade cultural da cena local” – afirma Henrique Dutra, professor de Legislação e Produção Cultural e coordenador de produção do 6º Sarau Evoé.

O evento surgiu com o intuito de promover a circulação das criações dos alunos da escola e a partir de sua quarta edição que trouxe o tema “Portas Abertas” têm recebido inúmeras inscrições do público de fora. Desde então, tornou-se uma referência para Escola de Artes que celebra a arte do encontro junto aos alunos dos cursos livres e cursos profissionalizantes, além dos artistas das cidades da região e do público convidado.

“O Sarau Evoé marca a história da Escola de Artes abrindo um espaço de exposição de ideias por meio da arte. Este ano, o evento tem especial importância devido a extinção do Ministério da Cultura, o que faz com que a gente pense cada vez mais estratégias e soluções para se pensar a produção e a circulação do fazer artístico” – avalia Janaina Jara, aluna do curso de Dança e assistente de produção do evento.

O Sarau é realizado pelos aprendizes da componente curricular de Legislação e Produção Cultural e contempla apresentações de diversas linguagens: dança, teatro, música, performance, vídeo e leituras poéticas. A entrada é gratuita.


Serviço:

Sarau “6° Evoé – Portas Abertas”

Data do evento: 29/03 (sexta-feira), das 19h às 22h.

Local: Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso e Escola de Artes Augusto Boal

Endereço: Rua Casemiro de Abreu, s/nº, no Jardim Amanda – Hortolândia (próximo à lagoa)

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Fernando e Sorocaba divulgam a inédita ‘Menina de Fivela’

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma das duplas que mais se destacou e inovou no quesito transmissão ao vivo nessa pandemia com certeza foi Fernando e Sorocaba. Os cantores fizeram lives com cenários naturais e inusitados, todos de cair o queixo: estação de trem (Live ‘Estação FeS’), antiga pedreira (Live ‘A Rocha’), campo com sobrevoo de balões (Live ‘Quadro’), floresta (Live ‘O Chamado da Floresta’), milharal (Live ‘Sou do Interior), entre outras.

Publicidade

A produção impecável e a qualidade dos trabalhos que só a dupla sabe fazer, rendeu lindas recordações em vídeo e inspirações para novas músicas. Uma delas se chama ‘Menina de Fivela’, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje, 16 de outubro.

Link para as plataformas: https://smb.lnk.to/FeSMeninaDeFivela

Link do videoclipe:  https://youtu.be/57t-Ku8vrWI

A faixa, composta por Sorocaba e o amigo Felipe KeF, ganhou videoclipe durante a live ‘Onde o Sol se Esconde’, gravada em meio a uma plantação de girassóis, no interior de São Paulo. Em seus versos, ‘Menina de Fivela’ é a história de um homem que sofre o término de relacionamento e chora na companhia dos cavalos, do gado e até de seu trator na fazenda. “Ela nem liga mais/ Meus cavalos, meu trator, meu gado/ Vão ter que aguentar, me ouvir chorar/ Ver ela com outro vai me deixar abalado/ Vai doer bem mais do que levar um coice de cavalo/ Vai me quebrar”.

Neste domingo (18), a dupla irá realizar a 8ª live desta quarentena, que foi batizada de ‘Rancho FS’. Segundo Sorocaba “vai acontecer num cenário muito impactante, com ares de deserto, que lembra bastante os ranchos do Arizona/USA. No primeiro impacto, vai parecer bastante os filmes de faroeste”. E, claro, ‘Menina de Fivela’ tem presença garantida no repertório.

Link Live ‘Rancho FS’: http://bit.ly/LiveRanchoFS

O single será cantado pela primeira vez em um programa de televisão que combina perfeitamente com o tema central da canção: ‘A Fazenda’, reality show da Record TV. Fernando e Sorocaba irão apresentar ‘Menina de Fivela’ em primeira mão para os confinados na festa ‘Likes’ desta sexta-feira.

Já o videoclipe teve estreia exclusiva na programação do TVZ, no canal Multishow, na manhã de hoje.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Garden agora chama-se Villa Garden e pré inaugura 28/10

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hortolândia ganhará no dia 28 de outubro (feriado funcionário publico) um novo conceito de bar totalmente diferenciado.

Publicidade

A Garden Choperia que agora esta com Nova Administração, passa a se chamar Villa Garden vem com um ambiente agradável, diferente de qualquer um já visto em Hortolândia. O design rústico do local fará com que o cliente se sinta a votante.

Após a inauguração o local também funcionará como restaurantes servindo almoço durante os finais de semana.

ATENÇÃO DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19 estaremos trabalhando com capacidade limitada e para poder atendê-los de maneira segura estamos trabalhando somente com reserva de mesas, faça a sua pelo aplicativo get in segue o link… https://widget.getinapp.com.br/6676

SERVIÇOS
Inauguração Garden Choperia
Música Sertaneja ao vivo com a dupla Claudio e Gustavo
Data: 28 de Outubro a partir das 16h
Endereço: Rua Pastor Ernesto Roth, 134, Loteamento Adventista Campineiro
Faça sua reserva pelo APP GET IN

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Rionegro e Solimoes e Guilherme e Santiago voltam juntos aos palcos

Portal Hortolândia

Publicado

em

É com grande emoção e sentimento de liberdade que trazemos a extraordinária notícia de que Rionegro e Solimões voltarão aos palcos do Brasil. Obviamente seguindo todos os cuidados e protocolos da Organização Mundial de Saúde, a dupla mais queria do Brasil crava sua reestreia em grande estilo. No dia 24  de outubro, sábado, eles farão um show, juntamente com Guilherme e Santiago em Franca, no interior de São Paulo.

Publicidade

É notório que temos que nos adequar ao tão falado novo normal, e com as duplas não será diferente. Esta volta aos palcos segue todos os padrões de segurança para proteger público, equipe técnica e artistas. O show acontecerá no Villa Eventos, em Franca (SP) e o espaço receberá apenas o público destinado à 100 mesas que estarão no salão, uma com distância segura uma da outra. Para garantir a presença, basta entrar em contato pelo whatsapp (16) 9 9174-0333.

O espetáculo será impactante. As duas duplas se apresentarão em um palco 360° com direito a duetos inesquecíveis de memoráveis clássicos sertanejos. É claro que as duas duplas terão também momentos em que se apresentarão sozinha, colocando na roda os hits de carreira.

Mas esse será um momento da música sertaneja a ser compartilhado com todo o Brasil. Embora a casa de show tenha aberto o espetáculo para um restrito público, as duas duplas farão a transmissão ao vivo do show em seus canais oficiais do YouTube. Para acompanhar, basta acessar Youtube.com/negroesolimoes e/ou Youtube.com/guiesantioficial e ativar as notificações para receber o aviso. Em tempo: Rionegro e Solimões seguem focados na arrecadação de mantimentos e verba para instituições de Franca. Por esse motivo, alguns amigos patrocinadores já estão junto focados no apoio desta transmissão ao vivo. Caso haja interesse de patrocinar esta mega apresentação, entrar em contato através das redes sociais da dupla.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completou no dia 1 de Abril, 31 anos de carreira levando nas costas o lema “Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão”, Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas19 CDs e 4 DVDs.  Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (“Peão Apaixonado”, 2000), Cabocla (“Floresce”, 2004), América (“Na Sola da Bota”, 2005) e A Favorita (“Vida Louca, 2008).

Sobre Guilherme e Santiago

Uma dupla sertaneja formada por irmãos pode ser algo comum no cenário musical brasileiro, mas o entrosamento e a afinidade musical de Guilherme & Santiago trazem um diferencial para os irmãos goianos. Completando mais de 25 anos de carreira com muitas canções que marcaram sua trajetória, Meia Noite e Meia, Jogado na Rua, Casa amarela, Talento e Carisma. Guilherme & Santiago se consolidaram entre os principais artistas sertanejos da atualidade, com grande espaço entre os jovens e aceitação tanto nas festas de peão quanto nas baladas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares