Connect with us

Eventos

Espetáculo ‘Era uma vez na neve’ celebra a magia do Natal no Parque D. Pedro Shopping

Portal Hortolândia

Publicado

em

Apresentações serão diárias a partir de dezembro; sorteio de carros com início na Black Friday, acessibilidade e trono pet estão entre as novidades para 20193

O Parque D. Pedro Shopping se inspirou no Boneco de Neve, um dos mais tradicionais e carismáticos símbolos do Natal, para continuar encantando seus visitantes no final do ano. Com o tema ‘Era uma vez na neve’ o empreendimento inaugura sua decoração no dia 7 de novembro com atividades gratuitas e interativas. No dia 10 (domingo), uma Parada de Natal anuncia a chegada do Papai Noel ao centro de compras. A partir de 3 de dezembro, apresentações natalinas diárias prometem encantar e emocionar o público.

As novidades para 2019, do mais completo centro de compras do Interior do Estado, incluem sorteio de três carros Jeep Renegade, transporte acessível, cascatas de luzes, três árvores de oito metros de altura cada, brinquedos para as crianças na decoração, trono pet e o espetáculo inédito ‘Era uma vez na neve’, que utiliza tecnologia e performances de atores e bailarinos para narrar um conto de Natal.

Decoração

O personagem natalino boneco de neve está presente em toda a cenografia do Parque D. Pedro Shopping, que conta com mais de 10 mil enfeites temáticos. Esculturas de cristais de gelo e iluminação especial nas 41 palmeiras de Águas impactam o público já nas entradas do empreendimento, que este ano traz cinco cascatas em LED nas escadarias da Praça de Alimentação, de 14 e oito metros de altura.

A passarela central, com 20 metros de extensão, no Anel de Águas, ganha árvores de Natal nas extremidade e lindos postes decorados com guirlandas e minicascatas de luzes, assim como os jardins da Alameda ficam mais charmosos com suas plantas enfeitadas com as tradicionais microlâmpadas.

Espetáculo natalino

Apostando no sucesso da experiência e explosão de emoções que os shows natalinos do Parque D. Pedro despertam no visitante, o shopping volta a apresentar espetáculos diários a partir do dia 3 de dezembro. “Era uma vez na neve”, atração marcada pelo ineditismo, utiliza técnicas de ilustração em vídeo e interatividade entre elenco e desenho para contar a história da menina Maria e seu amigo Zé, um simpático boneco de neve.

“A decoração de Natal do Parque D. Pedro gera grande expectativa do visitante e procuramos nos superar a cada edição. Este ano estamos trazendo um espetáculo que vai surpreender o público por utilizar uma técnica de interação entre personagens reais e virtuais”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

Em formato de um livro aberto, é no palco, de 65 m²e tela de LED de 54m², que a magia acontece. Na véspera de Natal, um vento forte sopra e arrasta a pequena Maria para uma aventura inesquecível. Durante a narrativa, sonoplastia e efeitos especiais garantem o suspense à trama.

Ao término da apresentação, o público poderá tirar fotos com o personagem Zé, que permanecerá no palco montado na Praça de Alimentação. O espetáculo tem 25 minutos de duração, com início às 20h.

Interatividade

A Praça de Eventos da Alameda este ano recebe o cenário principal. Aqui o shopping investe na experiência sensorial e visual para adultos e crianças, com riqueza de detalhes nos adereços. No centro da Praça, as crianças têm à disposição circuito de túneis e escorregador em fomato de bengala de doce ‘encravados’ em uma grande árvore de Natal.

Painel sensorial temático com elementos táteis, que estimulam nas crianças os sentidos, racíocinio e coordenação motora; brinquedos gira-giras, um deles com acessibilidade, bola gigante que os visitantes escolhem a cor da iluminação, bancos que se transformam em cenário para fotos e animais animatrônicos completam o espaço cenográfico.

Parada de Natal

Pelo segundo ano consecutivo, o bom velhinho chega ao Parque D. Pedro Shopping em grande estilo. No domingo, dia 10 de novembro, às 16h, ele estaciona seu ‘trenó’ na Entrada de Águas e participa da Parada de Natal pelo interior do empreendimento, ao lado de noeletes, 10 personagens natalinos e uma banda com 8 músicos para animar.

O tradicional cantinho do bom velhinho também tem novidades. Localizado no Pergolado da Alameda, o Trono do Papai Noel ganha cobertura com mais de 100 m² de lâmpadas e cascata de luzes, rena animatrônica e trono pet para quem quiser levar seu animal de estimação para uma foto com o personagem mais querido do Natal. Um charmoso trenó esta à disposição do público para fotos.

Campanha promocional

A campanha promocional do Natal 2019 do Parque D. Pedro vai sortear três Jeeps Renegade, modelo 1.8 AT Automático. A cada R$ 300,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao carro. O Balcão de Troca está localizado no Anel de Águas, ao lado da Forever 21. Para facilitar a participação, também é possível registrar os cupons por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS. A promoção é válida do dia 29 de novembro a 29 de dezembro e não há limite de cupom por CPF. Quem for ao shopping durante a Black Friday (de 29 de novembro a 1º de dezembro) também poderá participar da campanha e concorrer aos três carros.

Natal do Bem

Outra novidade deste ano é a ampliação da ação social do empreendimento com a realização do ‘Natal do Bem’, além do Balcão da Cidadania. A ação visa estimular a doação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação que serão destinados à instituição social de Campinas, que será escolhida posteriormente.

“O final do ano deixa as pessoas mais recepctivas e solidárias. O público do Parque D. Pedro é muito familiar e temos certeza de que a arrecadação será um sucesso e vai envolver também funcionários, lojistas e colaboradores”, disse Juliana Rezende, coordedora de Marketing do empreendimento. O posto de coleta está montado ao lado do trono do Papai Noel as doações podem ser feitas de 12 de novembro até 8 de dezembro.

Serviços

Como acontece anualmente, o empreendimento pensa no bem-estar do público durante as compras de fim de ano e oferece horário especial de funcionamento e transporte gratuito temático no estacionamento, disponível de 1º a 29 de dezembro.

Com um charmoso teto que lembra um livro aberto com adereço em LED, remetendo ao palco onde acontece o espetáculo “Era uma vez na neve’, este ano o shopping traz 18 carrinhos de golfe que ajudarão os consumidores a transportar as compras das entradas do empreedimento até os carros estacionados no shopping. E pela primeira vez dois deles são adaptados para cadeirantes e estarão atendendo nas vagas para deficientes.

A partir do dia 8 de dezembro (domingo) até o dia 20/12, o shopping funcionará das 10h às 23h. Do dia 21 (sábado) a 23, o horário será das 10h até a meia noite. Na véspera de Natal, terça-feira, o centro comercial abre às 10h e encerra o expediente às 17h. No dia 25, as lojas permanecerão fechadas. Lazer e alimentação são facultativos. O horário volta ao normal, das 10h às 22h, do dia 26 a 29. Dia 30, véspera de Ano Novo, será das 10h às 15h, dia 1º de janeiro de 2020, lojas permanecem fechadas, sendo facultativo o funcionamento de lazer e alimentação das 12h às 20h.

NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS

Criação de vagas temporárias: 2.500

Investimento total: mais de R$ 3 milhões

Lâmpadas de LED: Mais de 500 mil em toda a decoração

Enfeites natalinos: mais de 10 mil

Cenográfia: Cipolatti

Parada de Natal: Grupo Vira Festa

Espetáculo: C41 Produtora

Total de apresentação: 21 encenações (de 3 a 23 de dezembro), envolvendo 34 profissionais, entre atores, bailarinos e produção.

SERVIÇO

Natal ‘Era uma vez na neve’

Inauguração da decoração: dia 7 de novembro, às 10h

Parada de Natal e chegada do Papai Noel: dia 10, a partir das 16h, nos corredores do shopping

Espetáculos: de 3 a 23 de dezembro, às 20h, na Praça de Alimentação

Trono do Papai Noel: Pergolado da Alameda, do dia 10/11 a 24/12, no horário de funcionamento do shopping

Campanha promocional: de 29 de novembro a 29 de dezembro

Natal do Bem: Do dia 12 de novembro a 8 de dezembro, ao lado do trono do Papai Noel



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros

Eventos

Shopping Dom Pedro ilumina andorinha em homenagem ao Abril Azul

Portal Hortolândia

Publicado

em

Parque D. Pedro Shopping, maior centro de compras da Região Metropolitana de Campinas, manterá sua tradicional Andorinha iluminada com a cor azul em homenagem ao Abril Azul, mês dedicado a conscientização do autismo. A ação busca chamar a atenção das pessoas para a causa, diminuir o preconceito e incentivar a inclusão da pessoa autista na sociedade.

Segundo dados do Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos da América, uma em cada 110 pessoas possuem o espectro autista – seguindo esta estatística, o Brasil teria, então, cerca de 2 milhões de autistas. Porém, esta ainda é uma doença pouco conhecida da população em geral, o que causa diversos preconceitos e informações equivocadas. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS), instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial do Autismo, e esticou as celebrações da data para todo o mês de abril.

Firmando sua posição de responsabilidade social, o Parque D. Pedro Shopping participa da campanha utilizando seu tradicional símbolo: a Andorinha. O pássaro será iluminado com a luz azul ao longo de todo o mês de abril, e pretende, atraindo os olhares das pessoas que passam por ali, iluminar também a causa de luta por direitos e melhorias para as pessoas com autismo e suas famílias.

“Como parte integrante da comunidade em que está inserido, sentimos a necessidade de aproveitar a visibilidade do shopping para elucidar uma causa tão importante quanto essa. Estamos trabalhando para que possamos oferecer, além da estrutura de compras e lazer do empreendimento, qualidade de vida para todos que nos visitam”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

A ação de iluminação da Andorinha se estenderá ao longo de 2021, e trará as cores das campanhas respectivas dos próximos meses. Dentre as datas a serem comemoradas, estão o Maio Amarelo, para a conscientização da segurança do trânsito; Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, para o de próstata.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 18 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Eventos

Espetáculo teatral ganha versão online para entreter toda a família

Portal Hortolândia

Publicado

em

Depois de circular por centenas de cidades Brasil afora, ‘Um Reino Sem Dengue’ transforma a tela no seu palco principal para continuar conscientizando crianças e adultos sobre a dengue, um tema que se mantém atual e que, agora, utiliza a tecnologia para diminuir distâncias e garantir acesso à cultura e lazer à população de todas as idades.

A peça é ambientada em um reino onde não existem doenças, mas que é invadido por um inimigo “invisível” que deixa o rei doente. Para desvendar este mistério, o melhor detetive das redondezas é chamado. Com a ajuda do príncipe, das princesinhas e de seus súditos, ele descobre que o grande vilão é o mosquito Aedes Aegypti. A história é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que traz ilustrações de Ricardo Girotto.

“Em todos os nossos projetos temos o propósito de democratizar o acesso às artes e utilizá-las como ferramenta de fixação e conscientização sobre temas relevantes, como a dengue, por meio de atividades lúdicas e estimulantes, como o teatro. O intuito de ‘Um Reino Sem Dengue’ é reforçar as principais medidas de prevenção: fazer a limpeza adequada, eliminar focos de água parada e jogar lixo no lugar devido. Tudo isso com auxílio de uma linguagem mais leve e divertida e, claro, com o encantamento que o teatro traduz”, comenta Ana Paula dos Santos, coordenadora geral do projeto Teatro na Villa, que está em sua segunda edição.

O espetáculo terá tradução simultânea em libras e será comandado pela primeira vez por Mariane Bigio que, entre tantas atribuições, é atriz, cordelista e contadora de histórias. Apostando na ludicidade, a peça utiliza a informação, o teatro de bonecos e a trilha sonora animada como ferramentas para estimular a imaginação das crianças e esclarecer (ou reforçar) a relevância do assunto para os adultos, contribuindo – mesmo que indiretamente – para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Neste novo formato, ‘Um Reino Sem Dengue’ será apresentado no sábado (24 de abril) com transmissão ao vivo pelo Canal da Villa 7 | AH7 no Youtube e pelo Instagram da atriz. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Teatro na Villa – 2ª Edição é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, contando com produção da Villa 7 Cultura, apoio da Agroinfo e patrocínio da Chem-Trend.

SERVIÇO:  Teatro na Villa – Um Reino sem Dengue

Data e Hora: Sábado, 24 de abril, às 16h

Transmissão ao vivo: Canal da Villa 7 | AH7 no Youtube e Instagram da Mariane Bigio

Evento online e gratuito



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Eventos

SESI-SP PROMOVE PROGRAMAÇÃO DE ESPETÁCULOS ONLINE E GRATUITOS

Portal Hortolândia

Publicado

em

Realizado nos anos anteriores de forma presencial nos teatros do Sesi-SP em todo o Estado, o projeto Viagem Teatral Play terá sua primeira edição online entre os dias 14 de abril e 31 de julho de 2021. Ao todo, são 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no canal do YouTube do Sesi-SP (http://bit.ly/viagemteatralplay) para o público poder assistir gratuitamente e sem sair de casa. Cada uma das sessões ficará disponível no YouTube apenas durante o horário previsto para a exibição. 

Além das peças infantis e adultas, a programação conta ainda com uma série de lives, bate-papos, oficinas ligadas à temática dos espetáculos e propostas pelas próprias companhias. Essas atividades virtuais interativas, que ganharam o nome de InterARTividades, serão apresentadas ao vivo aos sábados, às 11h, quando voltadas para o público mais jovem, e às 17h, para os adultos. Algumas delas permitirão a interação ainda mais próxima dos artistas com o público por meio da plataforma Zoom. 

Abrindo o Viagem Teatral Play, entre os dias 14 e 18 de abril, estarão as peças Zepelim (ou O balão que nunca existiu) da Cia. Variante, com exibições às quartas, quintas e sextas, 11h, e aos sábados e domingos, às 15h, e Palhaços com Dedé Santana e Fioravante Almeida, e direção de Alexandre Borges, de quarta a domingo, às 19h. 

Na sequência, entre 22 de abril e 2 de maio, é a vez do público conferir as apresentações do espetáculo infantil da Cia. teatral Milongas Pelos 4 cantos do mundo (quintas e sextas, às 11h; sábados e domingos, às 15h), e Se existe ainda não encontrei (de quinta a domingo, às 19h), com Helena Ranaldi, Leopoldo Pacheco, Luciano Gatti e Lyv Ziese no elenco. 

Entre as atividades virtuais desse mês, destaque para o Encontro Virtual – Um Silencioso Alerta Em Tempo De Solidão, bate-papo com o filósofo Mário Sérgio Cortellae a educadora Vanessa Alvim, dia 24, às 17h. Ao final da live, o público vai poder participar de uma conversa com os participantes e mandar suas perguntas pelo chat do YouTube. 

Todos os detalhes da programação gratuita, links das apresentações e das InterARTividades podem ser conferidos na brochura digital do projeto: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay  

Sobre o Viagem Teatral 

Sob a curadoria da equipe de Artes Cênicas do Sesi-SP, o Viagem Teatral apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para incentivar a diversidade cultural e estimular a formação de novas plateias. Todos os espetáculos que compõem a programação são selecionados por meio do Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP, realizado anualmente. 

O projeto, realizado há mais de 15 anos, promove a circulação de espetáculos teatrais e de dança pelas unidades do Sesi-SP em todo o Estado e movimenta mais de 400 profissionais entre artistas, técnicos e produtores. O Viagem Teatraltambém oferece oficinas, que em 2021 acontecem virtualmente pela primeira vez, contribuindo para a formação de público e de agentes multiplicadores da cultura.  

Confira a programação de abril: 

Espetáculo  Gênero Datas Horários InterARTividade 
Palhaços Adulto 14 a 18/04 quarta a domingo, 19h – 
Zepelim  Infantil  14 a 18/04 quarta a domingo, 15h 17/04 Sábado, 11h 
Se existe ainda não encontrei Adulto  22/04 a 02/05 quinta a domingo, 19h 24/04 Sábado, 17h 
Pelos 4 cantos do mundo  Infantil  22/04 a 02/05 quinta e sexta, 11h 
sábado e domingo, 15h 
01/05 
Sábado, 11h 

Serviço: 
Viagem Teatral Play 

Período: de 14 de abril a 31 de julho de 2021 

Gratuito. Transmissões pelo YouTube do Sesi-SP: http://bit.ly/viagemteatralplay    

Saiba mais detalhes de todos os espetáculos em: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay 

Palhaços 
14 a 18 de abril | Quarta a domingo, 19h | 60 min. | Adulto | Classificação: 10 anos 



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Populares