Connect with us

Eventos

Espetáculo ‘Era uma vez na neve’ celebra a magia do Natal no Parque D. Pedro Shopping

Portal Hortolândia

Publicado

em

Apresentações serão diárias a partir de dezembro; sorteio de carros com início na Black Friday, acessibilidade e trono pet estão entre as novidades para 20193

O Parque D. Pedro Shopping se inspirou no Boneco de Neve, um dos mais tradicionais e carismáticos símbolos do Natal, para continuar encantando seus visitantes no final do ano. Com o tema ‘Era uma vez na neve’ o empreendimento inaugura sua decoração no dia 7 de novembro com atividades gratuitas e interativas. No dia 10 (domingo), uma Parada de Natal anuncia a chegada do Papai Noel ao centro de compras. A partir de 3 de dezembro, apresentações natalinas diárias prometem encantar e emocionar o público.

As novidades para 2019, do mais completo centro de compras do Interior do Estado, incluem sorteio de três carros Jeep Renegade, transporte acessível, cascatas de luzes, três árvores de oito metros de altura cada, brinquedos para as crianças na decoração, trono pet e o espetáculo inédito ‘Era uma vez na neve’, que utiliza tecnologia e performances de atores e bailarinos para narrar um conto de Natal.

Decoração

O personagem natalino boneco de neve está presente em toda a cenografia do Parque D. Pedro Shopping, que conta com mais de 10 mil enfeites temáticos. Esculturas de cristais de gelo e iluminação especial nas 41 palmeiras de Águas impactam o público já nas entradas do empreendimento, que este ano traz cinco cascatas em LED nas escadarias da Praça de Alimentação, de 14 e oito metros de altura.

A passarela central, com 20 metros de extensão, no Anel de Águas, ganha árvores de Natal nas extremidade e lindos postes decorados com guirlandas e minicascatas de luzes, assim como os jardins da Alameda ficam mais charmosos com suas plantas enfeitadas com as tradicionais microlâmpadas.

Espetáculo natalino

Apostando no sucesso da experiência e explosão de emoções que os shows natalinos do Parque D. Pedro despertam no visitante, o shopping volta a apresentar espetáculos diários a partir do dia 3 de dezembro. “Era uma vez na neve”, atração marcada pelo ineditismo, utiliza técnicas de ilustração em vídeo e interatividade entre elenco e desenho para contar a história da menina Maria e seu amigo Zé, um simpático boneco de neve.

“A decoração de Natal do Parque D. Pedro gera grande expectativa do visitante e procuramos nos superar a cada edição. Este ano estamos trazendo um espetáculo que vai surpreender o público por utilizar uma técnica de interação entre personagens reais e virtuais”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

Em formato de um livro aberto, é no palco, de 65 m²e tela de LED de 54m², que a magia acontece. Na véspera de Natal, um vento forte sopra e arrasta a pequena Maria para uma aventura inesquecível. Durante a narrativa, sonoplastia e efeitos especiais garantem o suspense à trama.

Ao término da apresentação, o público poderá tirar fotos com o personagem Zé, que permanecerá no palco montado na Praça de Alimentação. O espetáculo tem 25 minutos de duração, com início às 20h.

Interatividade

A Praça de Eventos da Alameda este ano recebe o cenário principal. Aqui o shopping investe na experiência sensorial e visual para adultos e crianças, com riqueza de detalhes nos adereços. No centro da Praça, as crianças têm à disposição circuito de túneis e escorregador em fomato de bengala de doce ‘encravados’ em uma grande árvore de Natal.

Painel sensorial temático com elementos táteis, que estimulam nas crianças os sentidos, racíocinio e coordenação motora; brinquedos gira-giras, um deles com acessibilidade, bola gigante que os visitantes escolhem a cor da iluminação, bancos que se transformam em cenário para fotos e animais animatrônicos completam o espaço cenográfico.

Parada de Natal

Pelo segundo ano consecutivo, o bom velhinho chega ao Parque D. Pedro Shopping em grande estilo. No domingo, dia 10 de novembro, às 16h, ele estaciona seu ‘trenó’ na Entrada de Águas e participa da Parada de Natal pelo interior do empreendimento, ao lado de noeletes, 10 personagens natalinos e uma banda com 8 músicos para animar.

O tradicional cantinho do bom velhinho também tem novidades. Localizado no Pergolado da Alameda, o Trono do Papai Noel ganha cobertura com mais de 100 m² de lâmpadas e cascata de luzes, rena animatrônica e trono pet para quem quiser levar seu animal de estimação para uma foto com o personagem mais querido do Natal. Um charmoso trenó esta à disposição do público para fotos.

Campanha promocional

A campanha promocional do Natal 2019 do Parque D. Pedro vai sortear três Jeeps Renegade, modelo 1.8 AT Automático. A cada R$ 300,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao carro. O Balcão de Troca está localizado no Anel de Águas, ao lado da Forever 21. Para facilitar a participação, também é possível registrar os cupons por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível nas plataformas Android e iOS. A promoção é válida do dia 29 de novembro a 29 de dezembro e não há limite de cupom por CPF. Quem for ao shopping durante a Black Friday (de 29 de novembro a 1º de dezembro) também poderá participar da campanha e concorrer aos três carros.

Natal do Bem

Outra novidade deste ano é a ampliação da ação social do empreendimento com a realização do ‘Natal do Bem’, além do Balcão da Cidadania. A ação visa estimular a doação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação que serão destinados à instituição social de Campinas, que será escolhida posteriormente.

“O final do ano deixa as pessoas mais recepctivas e solidárias. O público do Parque D. Pedro é muito familiar e temos certeza de que a arrecadação será um sucesso e vai envolver também funcionários, lojistas e colaboradores”, disse Juliana Rezende, coordedora de Marketing do empreendimento. O posto de coleta está montado ao lado do trono do Papai Noel as doações podem ser feitas de 12 de novembro até 8 de dezembro.

Serviços

Como acontece anualmente, o empreendimento pensa no bem-estar do público durante as compras de fim de ano e oferece horário especial de funcionamento e transporte gratuito temático no estacionamento, disponível de 1º a 29 de dezembro.

Com um charmoso teto que lembra um livro aberto com adereço em LED, remetendo ao palco onde acontece o espetáculo “Era uma vez na neve’, este ano o shopping traz 18 carrinhos de golfe que ajudarão os consumidores a transportar as compras das entradas do empreedimento até os carros estacionados no shopping. E pela primeira vez dois deles são adaptados para cadeirantes e estarão atendendo nas vagas para deficientes.

A partir do dia 8 de dezembro (domingo) até o dia 20/12, o shopping funcionará das 10h às 23h. Do dia 21 (sábado) a 23, o horário será das 10h até a meia noite. Na véspera de Natal, terça-feira, o centro comercial abre às 10h e encerra o expediente às 17h. No dia 25, as lojas permanecerão fechadas. Lazer e alimentação são facultativos. O horário volta ao normal, das 10h às 22h, do dia 26 a 29. Dia 30, véspera de Ano Novo, será das 10h às 15h, dia 1º de janeiro de 2020, lojas permanecem fechadas, sendo facultativo o funcionamento de lazer e alimentação das 12h às 20h.

NATAL NO PARQUE D. PEDRO SHOPPING EM NÚMEROS

Criação de vagas temporárias: 2.500

Investimento total: mais de R$ 3 milhões

Lâmpadas de LED: Mais de 500 mil em toda a decoração

Enfeites natalinos: mais de 10 mil

Cenográfia: Cipolatti

Parada de Natal: Grupo Vira Festa

Espetáculo: C41 Produtora

Total de apresentação: 21 encenações (de 3 a 23 de dezembro), envolvendo 34 profissionais, entre atores, bailarinos e produção.

SERVIÇO

Natal ‘Era uma vez na neve’

Inauguração da decoração: dia 7 de novembro, às 10h

Parada de Natal e chegada do Papai Noel: dia 10, a partir das 16h, nos corredores do shopping

Espetáculos: de 3 a 23 de dezembro, às 20h, na Praça de Alimentação

Trono do Papai Noel: Pergolado da Alameda, do dia 10/11 a 24/12, no horário de funcionamento do shopping

Campanha promocional: de 29 de novembro a 29 de dezembro

Natal do Bem: Do dia 12 de novembro a 8 de dezembro, ao lado do trono do Papai Noel

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

39ª Expoflora será adiada para 2021

Portal Hortolândia

Publicado

em

Tendo em vista o maior rigor no controle do isolamento social devido à pandemia da Covid19 na Divisão de Saúde de Campinas, da qual Holambra está incluída, e sem previsão de retorno à normalidade, a comissão organizadora decidiu pela suspensão do evento em 2020, agendado para ter início em 28 de agosto. O evento recebe cerca de 300 mil turistas a casa edição.

A comissão organizadora da Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, informa que a 39ª edição do evento, agendada para o período de 28 de agosto a 27 de setembro de 2020, em Holambra, interior de São Paulo, será adiada para 2021, tendo em vista a situação de pandemia de COVID-19 vivida atualmente no país e no mundo. A decisão foi tomada em virtude da conjuntura epidemiológica do Brasil, e da impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos no território do Estado de São Paulo. Até esta data, a Divisão de Saúde de Campinas, da qual pertence Holambra, encontra-se na “fase laranja” com símbolo de alerta para cair para a “vermelha”, o que significa maior rigor no controle do isolamento social.

Considerada um evento de grande porte por atrair mais de 300 mil visitantes a cada edição, a Expoflora precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para a criação dos jardins espalhados pelo parque de 250 mil m², dos espaços da Mostra de Paisagismo e Jardinagem, da montagem da Exposição de arranjos florais e dos estandes dos expositores, das estruturas dos carros alegóricos utilizados na Parada das Flores, além de tantos outros trabalhos que já necessitariam ser iniciados, no máximo até este mês, para que o público pudesse contar com a excelência dos serviços prestados e com a beleza que sempre caracterizou o evento.

Nesses seus quase 40 anos de existência, apenas uma vez, no ano de 1988 o evento deixou de ser realizado para que a organização da época pudesse dedicar-se exclusivamente aos festejos dos 40 anos da imigração holandesa. Infelizmente, em 2020, é um vírus, causador da Covid19, que não permitirá que a Expoflora dê as boas-vindas à Primavera. Este é um momento de solidariedade, principalmente com as famílias das vítimas da pandemia.

Devolução de ingressos

As pessoas que adquiram ingressos individuais no site da Ingresso Rápido, deverão entrar em contato através do link https://site.ingressorapido.com.br/covid-19-eventos-afetados. Para quem adquiriu ingressos para grupos e excursões, as informações podem ser obtidas diretamente na Central de Reservas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende pelos (19) 3802-1499, 98115-1294, 98114-9783 e 98168-3600 ou pelos e-mails reservas@expoflora.com.brcentraldereservas@expoflora.com.br e laercio@expoflora.com.br.

Sobre a Expoflora

A Expoflora dá às boas-vindas à Primavera, apresentando anualmente ao mercado as novidades em flores e plantas ornamentais. O evento tornou-se importante por incrementar o turismo em toda a região de Holambra, movimentando cerca de R$ 24 milhões na economia das cidades localizadas num raio de 80 km, envolvendo a rede hoteleira, empresas de transportes e serviços, bares e restaurantes e comércio em geral. O evento gera cerca de 1.500 empregos diretos e cerca de cinco mil postos de trabalho indiretos no período em que é realizado. Apesar da sua importância, a Comissão Organizadora lamenta, mas entende que, neste momento, é preciso seguir as determinações sanitárias para a preservação da saúde de seus visitantes, de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, expositores e parceiros. E espera que, em 2021, a 39ª edição possa acontecer ainda mais deslumbrante.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Confira as Lives pra você curtir de casa nesta sexta-feira

Redação

Publicado

em

Por

Confira a programação de lives pra você curtir em casa nesta sexta-feira(22). Tem live de artistas da região e de artistas artistas nacionais.

Destaque da região é o grupo Gospel Memwa, que será transmitido nas redes do Portal Hortolândia. Já no âmbito nacional o destaque se divide em Chitãozinho e Xororó e Gusttavo Lima.

PROGRAMAÇÃO

  • Israel e Rodolffo – 17h
  • Ludmilla – 18h30
  • Memwa – 19h no Portal Hortolândia
  • Anavitória – 19h
  • Atitude 67 – 19h
  • Ava Rocha (Em Casa com Sesc) – 19h
  • Chitãozinho e Xororó – 20h
  • Pabllo Vittar – 20h
  • Diogo Nogueira – 21h
  • Gusttavo Lima – 21h
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Domingo (10) tem LIVE de Zezé Di Camargo e Luciano

Portal Hortolândia

Publicado

em

“Românticos Demais”, a turnê de Zezé Di Camargo e Luciano que percorre as estradas do Brasil inteiro, ganha edição em show virtual neste domingo, dia 10 de maio, às 16h30, no canal dos artistas no Youtube.

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 29 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas quase três décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente.

Em casa, atentos aos cuidados e seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espetáculo dos irmãos goianos, conhecido por grandes estruturas, com painéis de LED, muitas imagens em telões e efeitos de luzes, é “uma viagem no tempo” e, agora, traz uma grande homenagem às mães do Brasil de forma mais singela sem perder a elegância.

“Assim como nos shows, o repertório da nossa live vai ter aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta e sempre cantou e pediu nos shows”, afirma Luciano

Segundo Zezé Di Camargo, o público de casa poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória e numa data mais especial ainda. “Vai ser um show para todas as mamães do Brasil, em especial para aquelas que não podem estar com seus filhos nesta data por conta da pandemia. Vai ser bom demais. Um afago na alma.

O diretor Fábio Lopes promete surpresas aos dois filhos de Francisco e Helena. “É uma honra comandar a primeira live da dupla que tanto representa no cenário da música brasileira”, finaliza.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares