Connect with us

Eventos

Evento de Gastronomia Caipira chega em Americana com música, moda e muita comida

Sabores-da-Terra

Em sua 28ª edição, o Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega, pela primeira vez, à cidade de Americana/SP com pompa, parceria e circunstância, entre os dias 17 e 20 de agosto (de quinta a domingo). Desta vez em co-branding com o W-Bazar, o festival que tem muito #OrgulhoDeSerCaipira abraça uma das maiores feiras de moda do Estado de São Paulo e leva gastronomia de raiz e shows ecléticos, gratuitos e imperdíveis para o tradicional espaço da Feira Industrial de Americana, a Fidam. São “as mió moda de viola e as mió moda de vestir juntinhas”, decreta a bem-humorada comunicação das redes sociais (@saboresdaterrafgi). A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Enquanto o Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, em seu sétimo ano, estreia no município e já abraçou um público de cerca de 350 mil pessoas em mais 13 municípios paulistas até então, o W-Bazar, também itinerante, celebra 15 anos. Cerca de 1,5 milhão de pessoas prestigiou as edições realizadas até aqui (em média, um evento foi feito por mês, sempre em cidades do interior do Estado de São Paulo).

Anuncio

Além de contar com marcas âncora como Luiza Barcelos, Polo Wear, Lupo, SMK e Planet Girls, a feira de moda se diferencia por contar com expositores que cresceram com o evento, caso das grifes Bhagavan (moda italiana) e Bastille – BSTL (moda urbana). Hoje, 70% do W-Bazar é composto por pequenas empresas cujos trabalhos ganham visibilidade e notoriedade com ajuda da itinerância.

Segundo os organizadores – Elo Produções e Woga Produções – as características e localização da Fidam e o apoio da Prefeitura Municipal de Americana foram imprescindíveis à realização. “E, claro, o carinho e a força de nossas equipes. O W-Bazar e o Sabores da Terra são marcas que promovem o empreendedorismo e estão muito conectadas ao que anseia o público de cada local que visitam. Sabores da Terra é muito organizado e tem uma boa “vibe”. Isso nos encanta faz tempo. Temos certeza de que será uma ótima experiência de boas compras a preços atrativos, ótima gastronomia e muita diversão”, avalia a empresária Valéria De Cápua, diretora e idealizadora da Woga Produções. Ao menos 15 mil pessoas são esperadas para os quatro dias de evento.

Advertisement

Sabores da Terra valoriza a cultura caipira através da gastronomia e o W-Bazar trabalha com moda, que também é parte do comportamento humano, um fenômeno cultural. Ambas as marcas trabalham com elementos que constroem a identidade de um povo. Creio que essa parceria é muito agregadora”, define Renata Tannuri Meneghetti, diretora da Elo Produções, realizadora de Sabores da Terra.

Renata frisa, ainda, caipira é sinônimo de autenticidade. “O caipira cultiva e respeita suas raízes. Acompanha a evolução do mundo sem deixar se ser ele mesmo. Para Sabores da Terra, exemplo a ser seguido, pois aprendemos que o simples pode se transformar em extraordinário respeitando-se a origem e a natureza”, decreta a diretora da Elo Produções.

A força do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra impulsiona a nova jornada pela capital paulista, em outubro. O Memorial da América Latina voltará a receber uma edição deste evento que tem muito #OrgulhoDeSerCaipira. Acompanhe todas as informações por meio do site: www.festivalsaboresdaterra.com.br e pelas redes sociais (@saboresdaterrafgi).

Bom para comer, comprar e se divertir

Advertisement

A rica programação cultural da 28ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, coringa da Elo Produções, está imperdível e pode ser conferida na íntegra neste material.

Quem ama Legião Urbana pode se preparar para a noite de quinta-feira: a prestigiada Banda Faroeste Caboclo sobe ao palco às 20h. Na sexta-feira (18/08), quem for às compras durante o dia pode esticar a programação para o happy hour: A dupla Jonas & Diego canta hits sertanejos a partir das 17h e, às 20h, o rock and roll raiz de Elvis Presley estará em cena com Henry Paul Trio.

No sábado (18/08), a programação de shows começa mais cedo: às 12h30, com show de Camila Morais & Raquel (música sertaneja); quem fecha a noite é a surpreendente Soul Boogie Orchestra, com canções dos anos 40, 50 e 60. No domingo (19/08), a Orquestra Sanfônica de Americana, projeto idealizado por José Antônio Linguanoto, fará sua participação às 12h30, resgatando ritmos bem brasileiros como o xote, as quadrilhas e o baião. E é bom guardar o fôlego para a apresentação da arrebatadora Queen Music Tribute, às 19h.

Momento de Fé, que tanto emociona o público de Sabores da Terra em todos os locais onde passa, será realizado no domingo, às 13h30. O Cordão Peregrino, cada vez mais fortalecido pelos pedidos dos fiéis, desde outubro de 2022, quando estreou em São Paulo/SP, conta com fitas produzidas em Americana/SP. Elas são distribuídas minutos antes da passagem da corda. Segundo a Elo Produções, milhares de orações já foram atadas ao nó do evento e cerca de 5,4 mil fitas foram distribuídas aos participantes das edições anteriores de Sabores da Terra.

Advertisement

Playlists de Sabores da Terra: bão também!

Quem conhece a marca Sabores da Terra sabe quão eclética e querida pelos parceiros culturais ela é. Não raro, o público sugere hits e canções clássicas do cancioneiro caipira para serem incorporadas ao repertório do evento. Pensou no play? Pois é. Atenta à audiência, a Elo Produções fez a curadoria de duas playlists para escuta em diferentes situações: uma, mais ancorada no easy jazz/ lounge music, situa o público naquelas ocasiões de relax e descompressão ao longo da programação: #FoodVibeElo. Outra, remete diretamente à musicalidade sertaneja, às referências caipiras mais raiz de que se tem noticia: Orgulho de Ser Caipira. Ambas podem ser ouvidas na plataforma Spotify. Uma pitadinha de music branding não faz mal a ninguém.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

17/08 – QUINTA-FEIRA

Advertisement

20h – Banda Faroeste Caboclo – Legião Urbana Cover

18/08 – SEXTA-FEIRA

17h – Jonas & Diego

20h – Henry Paul Trio – Elvis Tribute

Advertisement

19/08 – SÁBADO

12h30 – Kaio Gomes e Hudson Sanfoneiro 15h30 – Camila Morais & Raquel

17h30 – American Band 20h – Soul Boogie Orchestra

20/08 – DOMINGO

Advertisement

12h30 – Orquestra Sânfônica de Americana 13h30 – Momento de Fé

15h30 – Kaio Gomes e Hudson Sanfoneiro 18h – Desafio Musical

19h – Queen Music Tribute

Toda a programação e as operações culinárias estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Advertisement

AFROUCHA AS RÔPA QUE A COMIDA É BOA!

O que você vai encontrar na 28ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra?

Alameda Salgada

Comidas bem caipiras

Advertisement
  • Porco no rolete e à Paraguaia – porco à paraguaia recheado com muito queijo e purê de mandioca e a tradicional queima do alho (arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco). O preparo é feito em fogo de chão.
  • Costela fogo de chão – suculentas costelas preparadas em fogo de chão por horas até ficar desmanchando e, claro, aquele torresmo de rolo crocante. Nessa estação, você degusta porções mistas de costela com linguiça artesanal e torresmo e também pratos com arroz e
  • Rancho Caipira – fava tropeira, baião de dois, galinhada para lamber os beiços, aquela paella caipira caprichada, linguiça bem artesanal, carne de sol com macaxeira e o tradicional bolinho caipira, o mais querido da
  • Fogo de chão – Comida da Roça – Sabores afetivos, comida artesanal raiz feita na brasa do tradicional fogo de chão com tempero da roça, bem suculento, saboroso e rústico. Enquanto espera na fila, já poderá ir degustando um pirulito de costela de lamber os beiços.
  • Derivados do Milho – milho cozido, pamonha, curau, suco de milho, broas, bolo e um caldo de cana “tiradim” na
  • Sanduíches – de pernil à moda caipira, desfiado na baguete com queijo e vinagrete; de linguiça bragantina com queijo e vinagrete e
  • Lanches – Choripan e lanche de

Comidas variadas

  • Coxinhas – um cardápio completo com as mais variadas coxinhas feitas na hora com massa de mandioca ou Os sabores vão desde o tradicional frango caipira até costela e jaca.
  • Crepes e cachorro-quente – comidinhas de quermesse que todo mundo adora
  • Espetinhos e lanche de churrasco – uma churrasqueira em brasa de onde partem espetinhos de todos os sabores bem quentinhos e
  • Pastel – barraca com o “mió” pastel de feira
  • Hambúrguer – defumado, artesanal e com sabores e ingredientes especiais da roça
  • Balde de frango frito
  • Batata recheada
  • Yakissoba
  • Batata frita

A𝗹𝗮𝗺𝗲𝗱𝗮 𝗱𝗲 P𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀

Dentro do pavilhão, junto com o W-Bazar

+ Lojinha oficial do Sabores da Terra com bonés, canecas, aventais e bolsas

Alameda Doce + Festival Eu Amo Chocolate

  • Ilha com cascata de chocolate servindo espetos de frutas com chocolate e fondue
  • Crepe doce recheado
  • Churros com Nutella e muitas outras variações de chocolate
  • Churros espanhol com calda de chocolate e Chuvete
  • Buble Waffle
  • Cookies, sanduíche de cookie com sorvete e chocolate quente suíço
  • Doces artesanais de Guaratinguetá
  • Doces caseiros com sabor de infância: pudins, arroz doce, canjica e mais
  • Tabuleiro de paçoca e pé de moleque
  • Docinhos variados
  • Cocadas
  • Ilha da Cacau Show
  • Barra de chocolate recheada com bolo de rolo
  • Castanhas caramelizadas
  • Sorvetinho de infância

Para beber

  • Cerveja artesanal (vários estilos)
  • Caipirinhas
  • Sucos naturais
  • Suco de milho
  • Caldo de cana
  • Bares com água e refrigerantes

Toda a programação e as operações culinárias estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Ornô?

Advertisement

O quê: 28ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

Diferencial: parceria com o W-Bazar e estreia em Americana/SP

Onde: Feira Industrial de Americana (Fidam): Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, ao lado da principal via de acesso à cidade.

Quando: de quinta (17/08) a sábado (18/08) das 10h às 22h. Domingo (20/08), das 10h às 20h.

Advertisement

Entrada e estacionamento: grátis

Realização e produção: Elo Produções e Woga Produções

Saiba mais: www.festivalsaboresdaterra.com.br wbazar.com.br

Redes sociais: @festivalsaboresdaterrafgi e @wbazaroficial

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos no Maxi Shopping: um passeio para toda a família

EncntroFusca

Automóveis e utilitários que marcaram época e que se fazem cada vez mais presentes na atualidade, estarão, no dia 28 de abril (domingo), no “Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos” promovido pelo Fusca Clube Jundiaí. O evento, que acontece mensalmente no Maxi Shopping, é aberto ao público e gratuito, e promete abrigar verdadeiras raridades sobre rodas, das 8h às 12h, no Estacionamento G1. Convide a família e amigos para apreciar cada modelo e a evolução dessas incríveis máquinas através dos tempos.
Da mostra podem participar automóveis e utilitários nacionais e importados considerados “fora de série” (com mais de 30 anos) e em bom estado. Para os expositores pede-se dois quilos de alimentos não perecíveis e não haverá cobrança de estacionamento (entrada somente pela Rua Tiradentes).

O Fusca Clube teve início em 2007, com amigos “fusqueiros” que se reuniram para passar um tempo juntos. Em 2009, como uma entidade sem fins lucrativos, começou a promover eventos beneficentes para arrecadar brinquedos e alimentos para o Fundo Social de Jundiaí. O Clube também está no calendário oficial da cidade, realiza encontros mensais e comboios para prestigiar os eventos dos clubes das cidades circunvizinhas. O Clube do Fusca se orgulha de reunir carros antigos de todas as cidades no seu evento anual de aniversário, mostrando assim a confiabilidade dos expositores.

Anuncio

Maxi Shopping Jundiaí – Av. Antônio Frederico Ozanan, nº 6000
Vila Rio Branco – Fone: 4523-3333 – www.maxishopping.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Corrida Solidariedade em Movimento acontecerá em Hortolândia no próximo mês: confira como se inscrever

Corrida Solidariedade em Movimento

No dia 26 de maio, acontecerá a Corrida Solidariedade em Movimento, um evento que une esporte e solidariedade em uma causa nobre. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 e 9 de maio, através deste LINK. Serão disponibilizadas mil vagas para os participantes.

A largada será às 7h30, na avenida Panaíno, no cruzamento com a avenida Antônio da Costa Santos, em Hortolândia.

Retirada dos kits da Corrida Solidariedade em Movimento

Anuncio

A retirada dos kits da prova está agendada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estacionamento do GoodBom, localizado na Emancipação, das 9h às 15h. Para retirar o kit, é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível. Os participantes devem levar um documento com foto ou o comprovante de inscrição.

A premiação será distribuída para os melhores colocados, com troféus para os primeiros cinco colocados masculino e feminino na classificação geral, bem como para as três maiores equipes.

Advertisement

Além disso, haverá troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino em cada categoria, divididas por faixa etária: 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos, e 70 anos em diante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Exposição gratuita de carros antigos acontece em Paulínia neste fim de semana

Exposição gratuita de carros antigos

No próximo domingo (28), Paulínia recebe a exposição gratuita de carros antigos, que será realizada no Shopping Winner Mall Paulínia. O evento tem como objetivo promover a rica história dos automóveis e proporcionar uma experiência única aos apaixonados por carros clássicos, reunindo mais de 100 veículos com detalhes únicos.

Das 08h às 14h, no estacionamento do shopping, a exposição será uma verdadeira viagem no tempo, permitindo aos visitantes conferir de perto uma variedade de veículos de diferentes épocas, modelos e marcas. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral, garantindo momentos de admiração e nostalgia para todos os presentes.

Como participar da Exposição gratuita de carros antigos como expositor?

Anuncio

Para os proprietários de veículos antigos interessados em participar da exposição, é necessário que os carros tenham mais de 30 anos, estejam limpos e em boas condições. Além disso, a organização solicita a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis por veículo exposto, como forma de contribuir com a solidariedade.

O evento não se limita apenas à exposição de carros antigos. Os visitantes poderão desfrutar de uma programação diversificada, com música ao vivo, mercado de pulgas, espaço kids, praça de alimentação, feira de pets e até mesmo avaliação para “placa preta”. Assim, o encontro de carros antigos se torna uma opção de lazer para toda a família, proporcionando momentos de entretenimento e aprendizado sobre a evolução dos automóveis ao longo dos anos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região3 horas ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

lula embraer lula embraer
Brasil3 horas ago

Investimentos da Embraer Impulsionam Aviação Brasileira

Durante sua visita ao hangar da Embraer em São José dos Campos, nesta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil3 horas ago

Sorteio da Mega-Sena 2718 acontece hoje com prêmio de R$ 3 milhões

Após uma aposta de Campinas ganhar sozinha o prêmio de R$ 5 milhões, a Mega-Sena sorteará, na noite deste sábado...

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil18 horas ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade18 horas ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes19 horas ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região20 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

Advertisement
cinema

Populares