Connect with us

Eventos

FESTA DE BARÃO GERALDO ABRE A PROGRAMAÇÃO DE FESTAS JUNINAS DE CAMPINAS

Portal Hortolândia

Publicado

em

A maior e mais tradicional festa de Barão Geraldo –  a Festa da Padroeira Santa Isabel – abre a temporada de festas juninas de Campinas no próximo sábado dia 1º de Junho,  com o show da dupla Lucas e Breno.

A festa, quase centenária, é organizada pela Comissão Econômica das comunidades de Barão  será realizada em todos os finais de semana de junho com 10 shows no Salão Comunitário da Igreja de Santa Isabel, que fica  fica na avenida Ângelo Vicentin, 601, no centro de Barão. Além das barracas e shows, haverá rodadas de bingo premiadas todos os dias de festa.  E no dia 23 de junho o tradicional bingão – que é o ponto de maior lazer e curtição da comunidade – vai  distribuir R$ 15.000,00 em prêmios. A entrada e franca

O esquema da festa é o das tradicionais quermesses juninas. Haverá um caixa central que venderá os tickets por valor para os participantes gastarem nas barracas que escolherem. Teremos barracas de produtos de milho,  pastéis, pizza, yakisoba, cachorro quente, doces e caldos, porções de peixe e batata frita. E também barracas de bebidas, sucos, de vinho quente e quentão . Também haverá um “Espaço Kids” para as crianças curtirem a vontade. Porém seu significado histórico e cultural para a cidade vai muito além de simples quermesse devido à sua identidade.

Conforme o Monsenhor Roberto, pároco de Barão, a festa tem como prioridade ser um momento de congraçamento e lazer das famílias da comunidade de Barão e Campinas Nessa confraternização as famílias são a prioridade E ele chama atenção para a parte religiosa da festa  com um tríduo de celebrações em homenagem à Santa que deu sua vida em prol dos mais pobres, entre 1 e 4 de julho, dia de Santa Isabel quando haverá um encerramento  com uma bela procissão noturna á luz de velas pelas ruas de Barão Geraldo:  a “Procissão Luminosa”.

10 SHOWS

A FESTA DA PADROEIRA SANTA ISABEL  é uma festa junina tradicional, voluntária sem fins lucrativos e em benefício das obras sociais  da Paróquia   Mas terá várias apresentações artísticas gratuitas  de artistas que se apresentam voluntariamente em beneficio da comunidade  Os artistas que se apresentam são em sua maioria os mesmos do ano passado e anteriores Veja a programação cultural:

DIA 1 – LUCAS E BRENO

Na abertura da Festa a apresentação será da dupla Lucas e Breno  que recentemente se apresentou no Costela Fogo de Chão em Sumaré, em homenagem ao dia das mães .

Lucas nasceu em Guaraci- SP e Breno é mineiro  de Monte Santo de Minas – MG. Ambos vieram ainda pequenos para Campinas onde se conheceram e formaram a dupla.São 24 anos de carreira. Lucas  e Breno já se apresentaram no festival “VIOLA DE TODOS OS CANTOS”  e no Festival Jequinha de Abreu. Também já participaram do programa “Caminhos da Roça” duas vezes e do Terra da Padroeira. Eles já tem 2 discos lançados e estão trabalhando no terceiro. Ainda não tem streaming mas é possivel encontrar varias gravações de fãs no youtube:

Podem esperar muita música dançante e diversão da nossa parte! Temos uma banda animada e pronta pra agitar qualquer ocasião!” – disse Lucas

DIA 2 –

Grupo “AVISO PRÉVIO”  TRAZ SEU SAMBA DE RAIZ

No dia 2 o grupo de samba “Aviso Prévio”, de Barão Geraldo, vai tocar os pagodes mais populares da MPB e tem como principal especialidade o “samba de raiz” como os de Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Cartola e sambas mais atuais como de Elis Regina.

O Aviso Prévio é um grupo de amadores que amam samba que tem como finalidade levar o pessoal a dançar e muita diversão e alegria através da música. Ele é formado por Julio Giorgi (Voz, Cavaco e Violão),Nelson Costa no pandeiro, Almir Terrazan no repique, Eudair Pequim (tantan e timba),Francisco Silva ( Voz,tantan) , Ataíde
( voz, Cavaco ) , Elpídio( Voz , Violão)  E eles sempre tocam em eventos de instituições assistenciais sem fins lucrativos Mas ja vem se profissionalizando , pois apresentam em vários bares da região de Campinas:

“Neste grupo ninguém é profissional , todos doam um pouco da sua arte para o crescimento do Grupo e por diversão.” – disse Renata Pim divulgadora do grupo. Segundo ela, eles já se apresentaram no Lar dos Velhinhos, Estação Bonfim, em outras festas como a da Paróquia Frei Galvão do Jardim América, no encerramento do festival “Comida de Buteco” de 2017, e em bares como o Bar Opéra do Hotel Mercure e no Botequim de Barão. Vejam grupo deles em https://www.facebook.com/Grupo-Aviso-Prévio-17719382261639…/ 

O NOME DO GRUPO É PORQUE SE FORMOU DE DEMITIDOS

Segundo Renata, o grupo se formou em março de 2016 por ideia de dois primos Julio Giorgi e Nelson Costa de cantar e tocar em instituições assistenciais sem fins lucrativos. Eles começaram ensaiando em casa e convidando amigos até que o nome do grupo surgiu porque a maioria deles estava cumprindo aviso prévio do trabalho e “eles resolveram colocar esse nome nos convites enviados aos amigos para participar do grupo” Até então a formação do Grupo já teve várias modificações, seguindo a risca o nome do Grupo. “Hoje temos 05 integrantes que estão desde o início no Grupo e 04 Novos que estão chegando.”

Julio Giorgi – Voz, Cavaco e Violão
Nelson Costa – Pandeiro
Almir Terrazan – Repique
Eudair Pequim – Tantan e Timba
Francisco Silva – Voz e Tantan
Ataíde – Voz e Cavaco
Elpídio – Voz e Violão

DIA 8 – LÉO BRUTO & RAFAEL

No dia 8 se apresenta a dupla de Barretos – Leo Bruto & Rafael – em ascensão  na MPB sertaneja. Ambos  tem mais de 20 anos de carreira, mas a dupla  foi formada a pouco mais de 1 ano e já tem um CD gravado.  Rafael é campineiro  e Leo é da  cidade de Guaira e hoje vivem em Barretos.

A dupla já se apresentou também no último Encontro de Violeiros e Catireiros “Espanta Abeia”  no mês passado e já tem agenda marcada no Costelão de Sumaré no dia 21 de julho (junto com Gian e Giovani e outros). Segundo Léo  eles sempre fazem shows beneficientes para entidades de  crianças e igrejas e vão se apresentar na Festa de Santa Isabel a convite de Fernando Flaitt, justamente em prol da comunidade.

DIA 9 – RAÍZES DE BARÃO

No dia 9  se apresenta o “Raízes de Barão”  do “crooner” Donizetti Gomes, locutor da Ponte Preta e subprefeito de Barão que canta musica sertaneja raiz junto com seus amigos . O grupo é formado por Cacá no contrabaixo, Donizete ( Guitarra e Voz ) , Elpídio ( Teclado e Voz ) , João ( Bateria ) , Ataíde ( Cavaquinho ) , Júlio ( Violão )  e  Almir na percussão.

DIA 15  – TRADIÇÃO SERTANEJA

no dia 15 o grupo campineiro Tradição Sertaneja apresenta  seu  xote  com arrasta pé – e muita música pra dançar. O grupo é formado por Walter(sanfona e voz)

João violão e voz e Mirati no violão base

DIA 16 QUADRILHA COM GRUPO DE ORAÇÃO BERAKÁ DA UNICAMP

A quadrilha será apresentada pelo grupo de jovens católicos  GOU (Grupo de Oração Universitário) Beraká que se reúne todas as terças feiras as 12:20 na sala de aula do bloco da Eng Mecanica. O grupo faz parte  do movimento  nacional “Ministério Universidades Renovadas (MUR) , que é um ministério da Renovação Carismática Católica (RCC). e como somos um grupo formado por jovens, nada melhor do que organizar uma quadrilha junina pra abrilhantar ainda mais a festa

“Esse ano em parceria com a paróquia Santa Isabel estaremos dançando uma quadrilha no dia 16 de junho às 19:30h. Será um momento muito bonito de vida fraterna.

DIA 16  20H –  WILLIAN DANIEL

O cantor Willian Daniel é nascido e criado em Paulínia  E como sua família é de músicos eele aprende música desde a infância. Principalmente a Música Sertaneja, sua enorme influência no mundo artístico e sua grande importância para a MPB.

Com apenas 8 anos Willian,  incentivado pelos pais, já cantava em pequenos eventos, formaturas e festas de família. E a partir de seus 14 anos, começou a cantar em eventos maiores de 1996 à 2001 onde posteriormente entrou na banda country Aphocalipsy Banda Show da cidade de Arthur Nogueira. Em 2003 Willian Daniel deixou a música Sertaneja por um longo período para se dedicar aos estudos e se estabilizar profissionalmente. E este ano 2019 ele retoma suas atividades na Música Sertaneja e inicia na região da Grande Campinas um novo projeto como cantor solo onde vem ganhando um novo público e reconhecimento por cada lugar que passa.

DIAS 22 –  HENRIQUE MENEZES

No dia 22 é a vez do cantor Henrique Menezes, morador em Barão Geraldo, mais uma vez. Henrique é um novo talento mas já tem alguma experiência na musica sertaneja. Tem 34 anos, é autodidata no violão mas estudou canto no CCEM (Centro Cultural Escola de Musica de Campinas)  já cantou em duplas como a dupla “Monica e Henrique” e se apresentou no programa Legionários da Record quando cantou com Wanessa Camargo, um momento marcante e emocionante em que a propria Wanessa ficou emocionada. E também já cantou no palco Brahma da Festa de Peão de Americana .

Henrique gosta de  cantar as musicas de seus principais ídolos Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Zé neto e Cristiano. Segundo ele será “um show bem pra cima. Para as pessoas dançarem e curtirem”. E também algumas clássicas da musica raiz como Trio Parada Dura, essas coisas. 

Vejam alguns exemplos em seu canal no youtube https://www.youtube.com/channel/UCmr6Be01OGqSgAExr197cKg

DIA 23 – NHOQUE, “BINGÃO”  COM O SHOW DA  BANDA “ALVIM E OS ESQUILOS”

E no domingo 23 de junho é o dia principal quando a festa começa com o almoço com  Nhoque da padroeira à moda tradicional  a partir das 12h quando também começa  o Bingão com vários prêmios totalizando R$ 15.000,00 durante o dia . O almoço será animado pela banda satirica Alvin e os Esquilos

DIAS 1 A 4 – TRÍDUO  E PROCISSÃO LUMINOSA NOTURNA A SANTA ISABEL (no dia 4 de julho)

Entre os dias 1º de Julho e 4 de Julho  a paroquia de Santa Isabel realizará um tríduo de Missas em homenagem à Santa Isabel

A primeira celebração , dia 1) será sobre o tema “IGREJA EM COMUNHÃO”  será organizada pela Comunidade Santa Terezinha   No dia 2, a Comunidade de Santa Paulina (Jd ALto da Cidadde Universitaria) organizara a celebração da “IGREJA ACOLHEDORA” e no 3º dia  (dia 3) a comunidade do Cristo redentor  (cidade Universitária realizará a cerimônia da “IGREJA PROFÈTICA”.

Por fim na noite do dia 4 de Julho, dia de Santa Isabel, o monsenhor Roberto realizará a “Procissão Luminosa” pelas ruas de Barão Geraldo , além da missa à Santa Isabel Padroeira , protetora dos pobres e mãe e Rainha que Encerrará a festa com a participação de todas as comunidades de Barão

Este ano a Festa de Santa Isabel tem o apoio da Belmari confecções, Eletro Dalbem, Marmoraria Nª Sª Aparecida, maxcom e Pastelaria Brasil e varias outras empresas.

FESTA É PATRIMÔNIO IMEMORIAL DE CAMPINAS – SUA PRESERVAÇÃO É ESSENCIAL

A Festa da Padroeira Santa Isabel ja faz parte do Calendário Oficial de Campinas e precisa urgentemente ser reconhecida como patrimônio imaterial de Campinas assim como as festas  mais tradicionais da cidade como   São José , de Sousas  e Joaquim Egidio,  etc

Pois como já demonstraram vários pesquisadores e historiadores,  ela ajudou a criar e construir Barão  Geraldo e a cidade, na medida em que eram organizadas  com doações e trabalho voluntário  e muita abnegação por praticamente todos os seus moradores  desde o início do século 20.  Há muitos relatos e registros de fotos e da igreja  e da memória de suas procissões desde  os anos 1920, narradas por antigos paroquianos para  César Nunes,  Maria Helena Boldrini e Warney Smith. Sempre organizadas com requinte e  grande rigor. Todos sempre bem vestidos e comandas por vários párocos como Monsenhor Emilio José Sallin, Antonio Rocatto,  Jeronimo Baggio,  e vários outros importantissimos  na formação de Campinas.

Por isso nós do Jornal de Barão apoiamos os grupos que defendem e apoiam seu tombamento pelo CONDEPACC. Seu reconhecimento  como Patrimônio Imaterial e Histórico da cidade E isso em nada vai  interferir em sua autonomia e custos Mas, pelo contrário, só ajudará principalmente em sua divulgação e apoio à infraestrutura  (trânsito, segurança, banheiros e até mesmo nas apresentações e divulgação para todo o pais)

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança

Eventos

2ª edição do Jacuba Festival Graffiti Sessions acontece neste sábado e domingo (27 e 28/02)

Prefeitura

Publicado

em

As cores e os desenhos vibrantes do graffiti tomam conta de Hortolândia. Neste sábado e domingo (27 e 28/02) acontece a 2ª edição do Jacuba Festival Graffiti Sessions. Organizado pelos grafiteiros Kranium (Leandro Ferreira dos Santos) e Cabelin (Hélio Domingues da Luz), o evento contará, desta vez, com a participação de cinco artistas de diferentes estados brasileiros: Bromou (TO), Dolores (RJ), Guilherme Asthma (SP), xGuix (SP) e Marquinhos ATG (PE). Os artistas farão uma intervenção coletiva, das 9h às 18h, na Unidade Cultural “Arlindo Zadi”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A atividade seguirá os protocolos sanitários de prevenção à COVID-19, com uso obrigatório de máscara, distanciamento entre os artistas e disponibilização de álcool em gel. O evento é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus. 

De acordo com os organizadores, o evento tem a proposta de levar arte para os espaços urbanos da cidade. “Queremos integrar os artistas e a população, de modo que a arte faça parte do cotidiano das pessoas, além de fortalecer ainda mais a cena do grafitti na cidade e na região”, destaca o grafiteiro Kranium, idealizador do evento. Com a realização da segunda edição, o objetivo é que o festival se torne fixo na agenda cultural do município. 

Os grafiteiros pintarão na fachada externa do teatro da unidade um mural de 12 metros de comprimento por 8 metros e altura que, quando estiver pronto, se transformará em uma grande obra de arte ao ar livre. O público poderá acompanhar a intervenção artística desde que respeitando os protocolos sanitários. 

De acordo com o grafiteiro Cabelin, responsável pela curadoria do evento, esta edição foi pensada para proporcionar a troca de experiências entre artistas de diferentes regiões do Brasil e a vivência deles com a comunidade local e a dinâmica do espaço onde o evento acontecerá. “A ideia é olhar para além da região Sudeste e da capital paulista como referenciais do grafitti, aumentando assim a pluralidade de estilos de trabalhos na cidade”, explica Cabelin.

Conheça os artistas que participam da 2ª edição do Jacuba Festival Graffiti Sessions:

Kranium (Leandro Ferreira dos Santos – idealizador do evento):

Começou no grafitti em 1997 ao realizar seus primeiros desenhos usando como referência algumas revistas do segmento. Em 1999, integrou movimentos de graffiti em muros de Hortolândia. Foi nesse momento que se deu conta de que era esse o caminho que queria trilhar. De forma natural e autodidata, foi buscando novas inspirações, estilos, descobrindo novas formas, cores e aperfeiçoando técnicas do grafitti até criar uma identidade própria, que trouxesse mais cor, que o representasse como artista e fizesse mais sentido para ele. Cores vivas e formas geométricas são marcas sempre presentes nos seus desenhos e sua assinatura como artista. Vielas, carros abandonados, murais, paredes, telas ou qualquer outro material que sirva de suporte são usados como ferramentas para expressar e materializar sua criatividade. Atua principalmente na Região Metropolitana de Campinas, onde se tornou referência no graffiti, participando de mostras, projetos, curadorias, oficinas e exposições com o objetivo de transformar a realidade das pessoas ao seu redor e propagar sua arte mundo afora.

Cabelin (Hélio Domingues da Luz – curador do evento):

Formado no Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas, Cabelin é natural de Curitiba. Foi em 1998 que se encontrou com a arte do graffiti e toda sua vertente cultural em Hortolândia. Desde então, já fez intervenções nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Limeira, Sumaré, Monte Mor, Jundiaí, Sorocaba, Cosmópolis, Valinhos, Vinhedo, Holambra, Paulínia, Salto, Nova Odessa, Atibaia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Americana, Santa Bárbara D’Oeste, Sorocaba, Brodowski, Bragança Paulista e Grande São Paulo e nas capitais São Paulo, Curitiba, Londrina, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Tocantins e Santiago (Chile). Participou de alguns dos principais eventos de graffiti, tais como Vira Copos Arte Urbana (2019), Meeting Of Styles Brasil, em Porto Alegre (RS) (2019) e Pmw Street Graffiti, em Palmas (TO) (2019).

Já ministrou oficinas de graffiti e promoveu palestras em escolas estaduais e particulares. Busca em seus graffitis o trabalho mais figurativo com momentos de protestos. Uma das características é a de sempre pintar meninas de cabelos enormes que rompem com as limitações da parede.

Marquinhos ATG (Recife/PE):

Artista autodidata, Marquinhos ATG é grafiteiro e interventor urbano com formação em fotografia. Atua como designer em projetos gráficos, identidade visual de empresas, eventos, exposições, entre outros. “A arte liberta” é tema recorrente em seus trabalhos, cujo simbolismo tem a intenção de conscientizar a sociedade sobre o poder da arte, sobretudo o graffiti, um dos quatro elementos do hip hop. As participações em festivais de graffiti em outros estados da região Nordeste possibilitou seu enriquecimento profissional, vivências e trocas de experiências que resultaram em constante amadurecimento artístico de suas obras.

xGuix (Guilherme Matsumoto – São Paulo/SP):

Mais conhecido como xGuix, é neto de imigrantes japoneses, o que influenciou bastante na sua forma de agir, pensar e criar. Começou pintar nas ruas em 2007, mas desde criança teve contato com desenho, rua e spray. Seu trabalho é facilmente reconhecido e já faz parte do cotidiano das pessoas que transitam pela cidade, seja pelos personagens com traços marcantes ou pelas cores características que compõem o trabalho do artista, como seus peixes que “nadam” por toda cidade. Hoje são vistos trabalhos expressivos do artista em toda cidade de São Paulo e alguns lugares no exterior. Envolvido com a arte há mais de 10 anos, o paulistano é influenciado pelas ruas de São Paulo, cidade a qual inspirou sua arte e estilo de vida. Produzindo trabalhos em muros, telas, e diversos suportes, já foi convidado para grandes projetos tanto no Brasil quanto no exterior.

Guilherme Asthma (São Paulo/SP):

Artista visual formado em Design de Animação pela Universidade Anhembi Morumbi, com diversos cursos relacionados à área de desenho e arte na Quanta Academia de Artes, Méliès – Faculdade Criativa, entre outros workshops e mentorias. Participou de diversos projetos nas áreas de publicidade, séries de TV, animações e games, atuando na área de ilustração e direção de arte. Já ilustrou para grandes empresas como Disney, Nestlé, Uber, Globo, Ford, Ambev, 3M, Pepsico, entre outras. Em paralelo, sempre apostou na produção de material autoral, fazendo graffiti nas ruas há mais de 14 anos, presente em eventos ligados ao tema, mutirões, trabalhos coletivos e painéis solo. Recentemente, estendeu suas pinturas para as telas e galerias, participando de diversas exposições e mostras, além de publicações de livros e quadrinhos independentes. Desde então, segue produzindo novos projetos e acreditando na importância de contar histórias.

Bromou (Bruna Moreira – Palmas/TO):

Natural do Rio de Janeiro, cresceu em Palmas (TO), onde vive e trabalha como ilustradora e muralista. Iniciou no graffiti em 2018 e desde então retrata suas percepções sobre o cerrado e o estilo de vida nortista. Ilustra momentos em que a natureza e a cidade se encontram por meio de seus murais coloridos. Graduada em arquitetura e urbanismo, hoje busca ressignificar o espaço urbano utilizando a arte de rua como principal ferramenta.

Dolores (Dolores Esos – Rio de Janeiro/RJ):

Há 4 anos, além de telas, madeira, papéis e plataformas digitais, descobriu o graffiti e desde então abriu um novo universo de produções e novas escalas, alcançando não só alturas como podendo proporcionar arte ao grande público que está nas ruas. Seu estilo é quase um retrato de sua trajetória. As causas sociais são temas muito presentes em suas obras e o feminino também costuma ser muito explorado principalmente nos trabalhos ao ar livre, com a presença de figuras de mulheres potentes. Dar ao feminino essa conquista quase que literal dos espaços na sociedade machista que tanto priva as mulheres do seu direito existencial de ser e estar. Ser o que se quer ser e estar onde quiser estar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança
Continue Lendo

Eventos

Vídeoaula online ensina método de cifratura para quem toca instrumento musical

Prefeitura

Publicado

em

Quem toca em grupo musical sabe que o ensaio é essencial para aprimorar a execução do repertório. Se você está com dificuldade nos ensaios da sua banda, a dica é conferir a vídeoaula sobre o método de cifratura que será exibida, neste sábado (27/02), às 17h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura (Clique aqui). A atividade é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, empresas e profissionais artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

A vídeoaula mostrará como fazer uma cifratura. De acordo com o professor Rogério Amorim, que ministrará a atividade, o método de cifratura mostra, por meio de uma folha pautada, alguns símbolos de partitura e cifras musicais. A partir daí, é possível criar uma forma de padronizar a forma de execução de uma música, o que agiliza o ensaio. Para a vídeoaula, o professor utilizará como exemplo uma música de sua autoria.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança
Continue Lendo

Eventos

Cantora Érica Barbosa faz live de música sertaneja, nesta sexta-feira (26/02)

Prefeitura

Publicado

em

Está a fim de curtir um show de música ao vivo com segurança e em casa? O programa deste fim de semana é conferir a live da cantora Érica Barbosa, nesta sexta-feira (26/02), às 18h. A apresentação será exibida nos canais do YouTube da artista (Clique aqui) e da Secretaria de Cultura (Clique aqui). A cantora é uma das contempladas com os recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas coletivos e empresas artísticas do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

Para deleitar os fãs de música sertaneja, a cantora, acompanhada de banda, interpretará músicas de artistas consagrados do gênero, como “Graveto”, de Marília Mendonça, “Libera Ela”, da dupla Maiara e Maraisa, entre outras. Na ocasião, Érica ainda anunciará uma grande surpresa. Entre uma música e outra, a artista irá interagir e responder comentários dos fãs.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Melhores No. 1
Mondial NV-15-6P FB Ventilador Maxi Power, 3 Velocidades, 30cm, 6 Pás, Preto
  • 6 pás
  • 3 velocidades
  • Grade removível para limpeza
  • Uso em mesa ou parede
  • Inclinação regulável
Melhores No. 2
Liquidificador Turbo , 900W, Copo de 2,7L, 127V, Preto, Mondial -L-900 FB.
  • 900W de potência:Potente no preparo de receitas como gelo, frutas congeladas, sucos , vitaminas, bolo, sopas, tortas e patês.
  • Copo de 2,7L ULTRARRESISTENTE:Copo resistente a quedas e riscos, e não pega cheiro. Prepara grandes quantidades de sucos, vitaminas e receitas
  • 5 velocidades + pulsar:A função “pulsar” do liquidificador l-900 é velocidade máxima - mistura de forma rápida alimentos pastosos como grão de bico, papinhas de bebê, cremes e Smoothies.
  • Função auto limpeza:Auxilia na limpeza do copo do liquidificador e, em especial, as suas lâminas. Para isso, encha o copo até metade com água e um pouquinho de detergente. Depois, aperte o botão pulsar alguns vezes e pronto!
  • Filtro:Entra a fruta coa e sai o suco ou molho filtrado. O filtro retira toda a semente deixando seus sucos prontos para serem tomados.
Melhores No. 3
Fogão Elétrico, 2 Bocas, 127V, Inox, Mondial - FE-03
  • 6 níveis de temperatura
  • Acabamento em aço inox
  • 2000w de potência
  • Termostato de segurança
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares