Connect with us

Eventos

Festival Bar em Bar movimenta a cidade dos dias 7 a 24, com final no CCC

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Festival Bar em Bar, já tradicional em várias pontos do Brasil, terá pela primeira vez sua edição em Campinas, prometendo agitar a região. O evento reunirá 17 bares e restaurantes da cidade em dois momentos especiais. A partir desta quinta-feira, 7 de novembro, até o próximo dia 22, os estabelecimentos participantes recebem os clientes com um menu exclusivo, de porções e drinks, elaborado pelos chefs. Já no final de semana dos dias 23 e 24 de novembro, o Centro de Convivência será o palco do encerramento do festival, oferecendo uma variada gastronomia ao público, com preços acessíveis.

O festival é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RMC) e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.

A festa de encerramento do Festival Bar em Bar acontece nos dias 23 (sábado), das 11h às 22h, e 24 (domingo), das 11h às 20h, no Centro de Convivência. Nestes dois dias, a tradicional “Feira Cultural da Praça Imprensa Fluminense”, conhecida como a Feira Hippie do Centro de Convivência, funcionará em seu horário normal no sábado e domingo, das 8h às 14h. Além das diversas opções da gastronomia boêmia, o Festival promete atrações para divertir o público, além de espaço kids, com brincadeiras e monitorado por recreadores.

Os estabelecimentos que participam do festival são o Alla Pala, Banana Café, Bar Americo, Bar e Restaurante O Açougueiro, Brexó Bar e Cozinha, Casa do Zema, Dom Brejas, El Tambo Bar, Giovannetti Cambuí, Grainne’s Pub, La Bodega, Lokomotiva Bar, Máfia da Navalha, Paioça do Caboclo, Piola Bar e Restaurante, Saberes e Sabores e Sàla 575. A praça de alimentação do festival no Centro de Convivência também terá a participação do Machucos Paleterias Gourmet.

Durante os dias 7 e 22 de novembro, quando encontrarão um cardápio exclusivo para o festival, todos os clientes dos bares participantes poderão votar para o melhor drink, porção, cerveja ou chopp mais gelado, e também para o garçom mais bacana de Campinas.

A programação diferenciada não se limita ao cardápio. Os 17 estabelecimentos participantes terão dois campeonatos inusitados em sua agenda: o Beer Pong e o Torremoto. O objetivo, além de animar a noite nas casas, é promover entretenimento entre os clientes. Os vencedores de cada categoria serão anunciados durante o encerramento no Centro de Convivência, onde também ocorrem as finais dos campeonatos.

Doação de alimentos
A entrada no festival do Centro de Convivência é gratuita, mas a Abrasel RMC sugere que os participantes doem um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades assistenciais cadastradas e cerca de 32 mil pessoas.

O Festival Bar em Bar em Campinas é uma iniciativa da Abrasel RMC, que gera mais de 50 mil empregos diretos na região em mais de 12 mil estabelecimentos, sendo responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) de turismo regional.

Eventos

Confira as Lives pra você curtir de casa nesta sexta-feira

Redação

Publicado

em

Por

Confira a programação de lives pra você curtir em casa nesta sexta-feira(22). Tem live de artistas da região e de artistas artistas nacionais.

Destaque da região é o grupo Gospel Memwa, que será transmitido nas redes do Portal Hortolândia. Já no âmbito nacional o destaque se divide em Chitãozinho e Xororó e Gusttavo Lima.

PROGRAMAÇÃO

  • Israel e Rodolffo – 17h
  • Ludmilla – 18h30
  • Memwa – 19h no Portal Hortolândia
  • Anavitória – 19h
  • Atitude 67 – 19h
  • Ava Rocha (Em Casa com Sesc) – 19h
  • Chitãozinho e Xororó – 20h
  • Pabllo Vittar – 20h
  • Diogo Nogueira – 21h
  • Gusttavo Lima – 21h
Continue Lendo

Eventos

Domingo (10) tem LIVE de Zezé Di Camargo e Luciano

Portal Hortolândia

Publicado

em

“Românticos Demais”, a turnê de Zezé Di Camargo e Luciano que percorre as estradas do Brasil inteiro, ganha edição em show virtual neste domingo, dia 10 de maio, às 16h30, no canal dos artistas no Youtube.

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 29 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas quase três décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente.

Em casa, atentos aos cuidados e seguindo todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o espetáculo dos irmãos goianos, conhecido por grandes estruturas, com painéis de LED, muitas imagens em telões e efeitos de luzes, é “uma viagem no tempo” e, agora, traz uma grande homenagem às mães do Brasil de forma mais singela sem perder a elegância.

“Assim como nos shows, o repertório da nossa live vai ter aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta e sempre cantou e pediu nos shows”, afirma Luciano

Segundo Zezé Di Camargo, o público de casa poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória e numa data mais especial ainda. “Vai ser um show para todas as mamães do Brasil, em especial para aquelas que não podem estar com seus filhos nesta data por conta da pandemia. Vai ser bom demais. Um afago na alma.

O diretor Fábio Lopes promete surpresas aos dois filhos de Francisco e Helena. “É uma honra comandar a primeira live da dupla que tanto representa no cenário da música brasileira”, finaliza.

Continue Lendo

Eventos

Domingo (10) tem live de Zeca Pagodinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Zeca Pagodinho anunciou, na terça-feira (5), uma live especial de Dia das Mães em seu canal no YouTube e em seu perfil no Instagram no domingo (10).

A transmissão deve começar às 13h e terá uma hora e 15 minutos de duração.

Depois da live do músico, Edson & Hudson se apresentará às 14h15, e Zezé Di Camargo & Luciano, às 19h.

Continue Lendo