Connect with us

Eventos

Hopi Hari promove atração natalina com foco no terror

Portal Hortolândia

Publicado

em

Hopi Hari, Parque Temático que fica em Vinhedo (SP), promove, até 31 de janeiro, o Dark Christmas: a lenda de Krampus. A atração, que estreou no dia 20 deste mês, traz uma experiência natalina com toques de terror e magia – como uma edição especial da Hora do Horror, um dos eventos de maior sucesso do Parque. Os visitantes participam a pé, porém seguindo todas as normas do protocolo de segurança anticovid-19 do Parque Temático. A programação acontece das 10h30 às 20h30.

Ao entardecer, os sinos começam a soar e o País Mais Divertido do Mundo ganha uma atmosfera diferente, com iluminação e efeitos especiais. A primeira parada da aventura, é a área de Wild West, velha cidade do oeste que provocou o retorno do lendário Krampus, um ser assustador que, ao contrário do Papai Noel, pune e amedronta àqueles que se portaram mal durante o ano ou deixaram de acreditar no Natal.

Em meio a esse caminho de descobertas, os visitantes são inseridos em uma batalha: Gryla, a bruxa do Natal, não contente em congelar as águas e os seres que ali viviam, quer dominar os reinos de todos os elementos. Do outro lado, Krampus é despertado das cinzas de uma fogueira, e traz com ele uma noite de Natal como nunca vista antes. Criaturas sinistras se movem junto à narrativa, deixando a vivência ainda mais assustadora.

Porém, nem tudo é terror. Quem se comportou bem ao longo do ano poderá desfrutar do Natal Mágiko, que acontece em Kaminda Mundi. Lá, a esperança se renova e a magia envolve a todos, em uma história iluminada por um grande céu estrelado. Também é possível visitar outras regiões isentas de sustos como Mistieri e Infantasia que também estão repletas de luzes brancas, sem monstros, tematizadas somente com o tradicional clima de Natal.

COVID-19 Para garantir o distanciamento social e as demais medidas anticovid-19, os visitantes entram na atração em grupos, com uma quantidade limitada e segura de pessoas. Além disso, recomenda-se que o público fique atento aos horários de fechamento das atrações, e ainda, devido ao coronavírus, baladas, palco com shows de abertura e encerramento e túneis fechados estão indisponíveis – com exceção do Ghosti Hotel que se adapta às normas de saúde.

Para mais informações sobre o Dark Christmas: a lenda de Krampus acesse o site do Hopi Hari ou entre em contato pelo telefone (11) 4290 0333.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

Fotos em alta resolução: Clique aqui 
Vídeo divulgação: Clique aqui 

SERVIÇO
Dark Christmas: a lenda de Krampus
Data: 20 de novembro de 2020 a 31 de janeiro de 2021
Horário: 10h30 às 20h30
Local: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) – Mapa aqui 
Venda de ingressos: Clique aqui 
Mais informações – Central de Vendas: (11) 4210 4000

Eventos

Cantora Erica Barbosa lança disco com músicas autorais nos estilos piseiro e bregadeira

Portal Hortolândia

Publicado

em

A cantora Erica Barbosa vai fazer os fãs dançarem forró. A artista divulga seu novo disco, intitulado “Piseiro e Bregadeira”. O disco estará disponível a partir desta sexta-feira (07/05) nos canais do YouTube da cantora, da Secretaria de Cultura e em plataformas de áudio.

A cantora é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com Erica Barbosa, o novo disco apresenta sete músicas autorais nos estilos piseiro, também chamado pisadinha, e bregadeira, que são duas novas variações do forró. As novas músicas são as seguintes: “Hoje Eu Tô No Piseiro”, “Vou Colocar Outro Em Seu Lugar”, “Você Traiu Primeiro”, “Compromisso Sério”, “Quem Pegar Pegou”, “Vai Rodar Mais Uma Vez” e “7 Dias”.

Continue Lendo

Eventos

Expoflora é adiada para 2022

Portal Hortolândia

Publicado

em

Comissão organizadora preza pela saúde de todos os envolvidos para a realização do evento e do grande número de visitantes que atrai.

A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, anuncia que a sua 39ª edição será novamente adiada e com previsão de acontecer em 2022. O motivo para o novo adiamento é o mesmo do ano passado: assegurar a saúde dos seus funcionários, colaboradores, parceiros, expositores, produtores, e do seu público, devido à pandemia da Covid-19. 

O evento, realizado em Holambra, a 140 km da capital paulista, atrai 300 mil visitantes, em média, a cada edição (328 mil turistas estiveram na última edição, em 2019). A Festa das Flores, como também é conhecida, acontece sempre no último final de semana de agosto e nas quatro semanas seguintes, de sexta a domingo.

Por se tratar de um evento de tão grande porte, não há condições logísticas de organizá-lo sem grande antecedência. Para se ter uma ideia, assim que termina o evento, no final de setembro, o do ano seguinte já começa a ser organizado. Como já estamos no mês de maio e não há previsão de segurança sanitária, pelo menos nos próximos meses, a comissão organizadora achou por bem transferir a sua 30ª edição para 2022.

A Expoflora é um dos mais importantes eventos realizados no interior paulista, considerando que o público que atrai consegue movimentar o trade turístico das cidades em um raio de 80km de Holambra. Também é importante para a região de Campinas pela geração de postos de trabalho, abrindo anualmente cerca de 1.500 vagas diretas e mais de 5.000 indiretas.

Continue Lendo

Eventos

Gestus espetáculo de pantomima

Portal Hortolândia

Publicado

em

O espetáculo é composto de quatro quadros, sendo três deles cômicos e um de reflexão.

Os quadros (histórias) intitulam-se: O Pescador, A Borboleta, O Mágico e O Encontro. Eles são anunciados por quatro personagens periféricos que entram como se fossem apresentadores fazendo uma referência ao cinema mudo, tendo dentre esses personagens uma aparição/homenagem a Charlie Chaplin.

Sinopse

O Pescador (cômico)

O personagem acorda, toma seu café e sai para sua pescaria. Tudo está uma maravilha. O dia está lindo, prometendo uma pescaria sensacional. Mas este personagem não tem muita habilidade na arte de pescar, então tudo começa a dar errado. Ele não consegue pescar nenhum peixe e para ajudar, lhe dá uma tremenda dor de barriga. E quando menos espera, o peixe morde a isca e leva com ele sua vara de pescar. Ele fica muito bravo e volta pra casa de mãos abanando e ainda tem que explicar para sua esposa o porque da sua demora. Muito divertido.

O Mágico (cômico)

“O Mágico” é um quadro interativo e muito engraçado, que conta as trapalhadas de um mágico que não consegue realizar os seus primeiros números com muito sucesso. O primeiro número é o clássico cortar a mulher ao meio, mas o número dá errado. Mas ele não desiste e então pega uma pessoa do público para ser sua assistente de palco e ajudá-lo a realizar o próximo número que é tirar o coelho da cartola. Esta interação é muito divertida e surpreendente.

O quadro é encerrado com o último número deste mágico atrapalhado, “A Bexiga Fixa”, que é um número de ilusão de ótica que deixa o público impressionado.

Após muitos risos, confusões e surpresas, encerra-se este quadro de pantomima.

A Borboleta (drama/reflexão)

Baseado no quadro criado na década de 40 por Marcel Marceau, grande pantomímico francês, durante a segunda guerra mundial. O personagem sai em um passeio pelo jardim, que é composto pelo público. Encontra uma borboleta pela qual fica encantado. Essa borboleta passeia por todo o jardim, pousando nos ombros do público, o que provoca uma interação comovente entre as pessoas. Ao tentar capturar a borboleta, sem querer ele a mata. No momento do desespero, ele tira seu coração e dá à borboleta, restituindo-lhe a vida. E então ele morre com um lindo sorriso no

rosto. Este quadro leva as pessoas do sorriso do encantamento às lágrimas. É emocionante.

O Encontro (cômico)

Quadro extremamente engraçado. Fecha o espetáculo com chave de ouro. O personagem traz ao palco cinco pessoas do público que se transformam em objetos de cena. Eles se tornam um mancebo, um chuveiro, uma privada, um cesto de lixo e um armarinho do banheiro. O personagem chega em casa com muita pressa pois está atrasado para encontrar sua namorada. Então ele toma banho, escova os dentes, se veste (com a mesma roupa), e quando está convencido de que está tudo certo para sair, lhe vem a vontade de usar o banheiro. As situações são hilárias. Muitíssimo divertido.

Tempo de duração

50 minutos.

Data: 10 a 14 Maio de 2021

Local: Online e presencial (Local está sendo disponibilizado pela prefeitura ainda)

Continue Lendo

Populares