Connect with us
Publicidade


Eventos

Ibraflor discute quebras de paradigmas na floricultura nacional

Portal Hortolândia

Publicado

em

Instituto dedica a 9ª edição de seu seminário anual para debater novos modelos ou padrões impostos pelo isolamento social provocado pela Covid-19. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro (quarta e quinta-feira), na Cooperativa Veiling Holambra, com transmissão pela internet. As vagas presenciais já estão esgotadas, mas o evento poderá ser acompanhado online, gratuitamente.

O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) realiza, na próxima semana, o seu 9º Seminário que terá como tema para as discussões o questionamento “Como Quebrar Paradigmas?”. A proposta é ouvir exemplos e promover a debates sobre padrões que precisam ser repensados para direcionar a floricultura nacional para novo modelos impostos pelo isolamento social provocado pela Covid-19. O evento acontece no dia 11 (quarta-feira), das 13h30 às 18h, e, no dia 12 de novembro (quinta-feira), das 8h às 11h30 na Cooperativa Veiling Holambra, com transmissão pela internet para permitir a participação, online, de interessados de todo o Brasil. As vagas presenciais estão esgotadas, considerando a limitação imposta pelas regras sanitárias determinadas na Fase Verde do Plano SP, relacionadas ao distanciamento social e todos os cuidados impostos pela pandemia da Covid-19.

No entanto, as palestras podem ser acompanhas ao vivo, on line, acessando os links https://youtu.be/l9dQ_jPgGNY (palestras do dia 11 de novembro) e https://youtu.be/6E2BgHNf83U (dia 12). Informações pelo WhatsApp (19) 99102-6014 ou pelo e-mail [email protected]. “O tema já havia sido decidido antes da pandemia, mas a situação corroborou ainda mais para provocarmos essas discussões. O intuito é traçar estratégias sobre como cada um dos elos da cadeia pode trabalhar no novo normal, como o produtor pode melhor se preparar para atender às novas demandas e aos novos hábitos de consumo”, explica Renato Opitz, diretor do Ibraflor.

Programação

O presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker, fará a abertura do às 14h da quarta-feira, 11 de novembro, seguido, às 14h45 pelo presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e sócio proprietário da La Vita Alimentos, Stefan Adriaan Coppelmans.  Ainda na quarta-feira, haverá as participações de Tiago Shima, gerente de produção das Rosas Santa Rita, de Barbacena (MG), às 16h15, e de Walter Luis Winge, presidente da Associação Riograndense de Floricultura (Aflori) e sócio proprietário da Floricultura Winge, de Porto Alegre (RS), às 17h.

Na quinta-feira, às 8h15, Kees Schoenmaker fará um balanço do primeiro dia do evento e apresentará os temas e convidados do dia. Às 8h30, terá início a palestra “Comportamento e Consumo”, proferida pelo prof. dr. Antonio Hélio Junqueira, pesquisador em Ciências do Comportamento do Consumo, associado do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales e sócio proprietário da Hórtica Consultoria e Inteligência de Mercado; às 9h15, a equipe da websérie “Flores Pelo Brasil” (formada pelos decoradores Dannilo Camargos e Harley Vix, pela diretora da Flortec Consultoria, Ana Paula Sá Leitão, e pela gerente de marketing da Cooperativa Veiling, Thamara D’Angieri) apresentarão o trabalho feito para alavancar o mercado de corte;  e, às 10h15, Wagner Almeida, da Almeida Flores, falará sobre o trabalho das distribuidoras de flores na rede atacadista de supermercados. O evento será finalizado pelo presidente do Instituto com as considerações e direcionamentos para o Planejamento Estratégico do mercado em 2021.

Serviço
“9º Seminário Ibraflor – Como Quebrar Paradigmas?”
Data: Dia 11 de novembro, das 13h30 às 18h  e, dia 12, das 8h às 11h30
Local: Cooperativa Veiling Holambra com transmissão pela internet.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Eventos

Grupo de dança de Hortolândia conquista o 2º lugar em competição internacional

Redação

Publicado

em

Por

O grupo de dança formado por bailarinas hortolandenses, conquistou no mês de Novembro/2020 o segundo lugar na competição INTERNACIONAL Fendafor.

A coreografia premiada, Ira, é performada pelas 5 bailarinas, Anne Sampaio Vicente – 18, Júlia Dourado Alves -18, Yuna Thalia Yamagawa – 15, Júlia Sanches dos Santos Ramos – 15 é Ester Bilharo Garcia – 15. Com elementos fortes acrobáticos e um visual dramático, a coreografia faz crítica sobre o peso da perfeição e a luta emocional de se manter forte dentro dos padrões e manter as pessoas próximas junto nessa luta.

Fendafor é um dos maiores festivais de competição de dança INTERNACIONAL reunindo mais de 3.000 (três mil) bailarinos, 930 coreografias de 5 países. A banca de jurados possui bailarinos e mestres renomados como: Norton Fantinel (França), ex bailarino do Teatro Bolshoi e integrante da companhia Washington Ballet – Alice Arja, professora, coreógrafa e diretora geral e artística de escolas no RJ e da Cia de Ballet do RJ e Cristina Sanches – Córdoba – Argentina – Integrante del Ballet Oficial de Córdoba – Argentina – 1970, Directora / Coreógrafa del Ballet Carlos Paz –Argentina – 1978, Gira Internacional, España, Portugal, Canadá e USA.

O grupo das bailarinas, foi cordenado pela artista circense e coreógrafa Sarah Vellos, da Escola Real Ballet, localizada no jardim interlagos em Hortolândia. Sarah, que já como bailarina e coreógrafa na Europa e em outros países da comunidade Europeia no ano de 2017, atribui à dedicacao das meninas essa grande conquista.

Elas também participaram em outubro/2020 da maior competição da América Latina, o Panamerican Dance no mês de outubro, onde também foram premiadas pela participacao.

As aulas de ballet clássico e Jazz contam com meninas e meninos de 3 até 15 anos e a turma adulta a partir de 16 anos. Meninos possuem bolsa 100% e ambos têm a oportunidade de aprender modalidades diferentes de dança e atuação, integrando as aulas de técnica de dança.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Cancelado evento gastronômico na Lagoa do Taquaral nos dias 4 a 6/12

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em razão do retorno do Estado à fase amarela do Plano São Paulo, anunciado pelo governador João Dória na tarde desta segunda-feira (30/11), foi cancelado o evento gastronômico agendado para ocorrer na Lagoa do Taquaral, entre os dias 4 e 6 dezembro, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Eventos

Tradicional Feira de Natal em Campinas começa na sexta (04)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Com todo o rigor dos protocolos de saúde, o público poderá conferir a tradicional Feira de Natal, no Centro de Convivência, a partir da próxima sexta-feira, 4  de dezembro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 16h às 22h; e aos sábados e domingos, das 8h às 16h, até o dia 24.

Nas quase 200 barracas, o visitante terá um painel expressivo de artesanatos de todos tipos, joias, bijuterias, acessórios, costura criativa, roupas, calçados, terrários, produtos sustentáveis, antiquários, esotéricos, e as delícias das comidinhas de rua, com valores diferenciados.
A Secretaria da Cultura reitera que as barracas terão distanciamento de 1,50m entre elas, os expositores usarão máscara o tempo todo e disponibilizarão álcool gel para o cliente, normas já seguidas na Feira Hippie. 

Nas barracas de alimentação, o produtos poderão ser consumidos no local, mas com distanciamento.
Além de fomentar a economia criativa, com a pluralidade, criatividade e originalidade dos produtos, a Feira de Natal  se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade nessa época do ano.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares