Connect with us

Eventos

Lagoa do Taquaral recebe festivais de churros, brigadeiro e churrasco

churros

Campinas recebe entre os dias 29 e 31 de março dois eventos que reunirão churros, brigadeiro e churrasco na Lagoa do Taquaral. A dobradinha começa no dia 29, sexta-feira, das 18h às 22h, com o início do 1º Festival de Churros e Brigadeiro de Campinas. No sábado e domingo, dias 30 e 31 de março, das 12h às 22h, os doces se juntam ao Taurus Festival de Churrasco, Assadores e Churrasqueiros BBQ, que reúne uma gama variada de carnes, cortes nobres e tradicionais. Com atrações musicais, os dois festivais serão realizados ao lado do ginásio de esportes do parque, com acesso pelo portão 7 da Lagoa do Taquaral. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem a doação de um quilo de alimento não perecível.    

O Festival de Churros e Brigadeiro conta com oito expositores. Todos com uma significativa variedade de produtos, sabores e recheios. Apaixonados por churros podem escolher desde os mais tradicionais até as ousadas combinações gourmets, com muito chocolate, doce de leite, frutas, creme de avelã, entre outros ingredientes.   No festival de carnes, ao menos 15 churrasqueiros e assadores BBQ vão oferecer pratos inovadores aos apaixonados por churrasco – carnes, costelinhas, linguiças e frangos. Porções com costelas assadas no fogo de chão, de porco à moda paraguaia, parrilas, peças defumadas nos cortes shoulder, picanha, ancho, porks ribs, cupim e pancetta também serão servidos com temperos exclusivos. A tradicional queima do alho, iguaria da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiros, hambúrgueres especiais e sofisticados espetinhos também são astros e estrelas do festival    Quem passar pela “arena dos sabores” ainda terá a chance de assistir ao show do cuteleiro Rob Vulcan.

Anuncio

Ele interage com o público durante a “forja de facas”, ao vivo. Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrillero Daniel Mansur.    

Uma novidade do Taurus Festival em Campinas será a abertura do Circuito Brasileiro de Churrasco, competição promovida Associação dos Churrasqueiros do Brasil, ligada à World Barbecue Association (WBQA). A disputa está prevista para o domingo, por volta das 11h.    Realizados pela WB Produções e Promoções, os dois festivais contam com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo. Os alimentos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades cadastradas e cerca de 34 mil pessoas.     

Advertisement

Atrações musicais  

Além da presença de expositores em uma ampla praça de alimentação montada em meio a um dos cartões postais de Campinas, os visitantes ainda podem se divertir com quatro shows de diferentes estilos musicais e espaço kids para as crianças.   

Programação dos shows 

Sábado (30/03) 13h: Geraldo Narbosa – One Man Band 19h: Texas Flood Trio  

Advertisement

Domingo (31/03) 13h: Folker’s 18h: The Brothers

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Eventos

Evento gospel com entrada gratuita acontecerá em Campinas: confira programação

evento gospel

O evento gospel Voltando a Sonhar acontecerá em Campinas nos dias 3 e 4 de maio e contará com a participação de grandes artistas do segmento gospel. Já foram confirmados: Nívea Soares, Central 3, Israel Salazar e Gabriel Guedes.

Realizado na Praça Arautos da Paz, no Taquaral, as atividades terão início na sexta-feira, a partir das 19h, e no sábado, a partir das 17h. Além das apresentações musicais, o público poderá conferir a presença dos pastores Hildo Felix, Ben Swart e Jordan Powell.

Anuncio

Com entrada franca, o festival busca proporcionar um ambiente de celebração e renovação espiritual, num ambiente de fácil localização e amplo espaço.

Confirmados para o evento gospel Voltando a Sonhar

  • Cantora Nívea Soares
  • Grupo musical Central 3
  • Cantor Israel Salazar
  • Cantor Gabriel Guedes
  • Pastor Hildo Felix
  • Pastor Ben Swart
  • Pastor Jordan Powell

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Hortocomedy agita a Praça de Alimentação do Shopping Hortolândia

shopping Hortolândia

Prepare-se para momentos de risadas inesquecíveis! O Hortocomedy está de volta à Praça de Alimentação do Shopping Hortolândia nos dias 24 de abril e 01 de maio. Este evento, que já se tornou uma tradição desde 2013, promete agitar o público com o melhor do stand-up comedy, levando alegria e diversão para toda a família.

Com um elenco de comediantes renomados e novos talentos da comédia, o Hortocomedy é uma oportunidade imperdível para democratizar o acesso aos shows de humor, proporcionando momentos de descontração e boas risadas em um ambiente descontraído e acolhedor.

Anuncio

O evento, que tem entrada gratuita, busca não apenas entreter, mas também criar uma experiência única para os moradores de Hortolândia e região. Desde piadas sobre o cotidiano até observações hilariantes sobre as peculiaridades da vida, o Hortocomedy promete uma noite cheia de diversão e sorrisos.

Então marque na sua agenda: nos dias 24 de abril e 01 de maio, a Praça de Alimentação do Shopping Hortolândia será o palco das melhores piadas e histórias engraçadas. Traga sua família, convide os amigos e prepare-se para uma noite de Hortocomedy!

Advertisement

Para mais informações sobre o evento e a programação de comediantes, acesse [site do shopping] ou acompanhe as redes sociais do Shopping Hortolândia.

Serviço:

Hortocomedy – Show de Stand-up Comedy

Quando: 24 de abril e 01 de maio de 2024
Onde: Praça de Alimentação do Shopping Hortolândia
Horário: A partir das 19:30
Entrada: Gratuita

Venha fazer parte dessa festa de risos e diversão no Hortocomedy!

Hortocomedy Show de Stand up Comedy shopping hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Eventos

Supla faz apresentação gratuita em Campinas neste final de semana

supla

Evento começa na sexta-feira (26) e prossegue até o domingo (28), na Praça Arautos da Paz; programação gratuita conta com oito shows que prometem agradar em cheio o público que quem tem “rock na veia& rdquo;

O Covers Festival retorna a Campinas-SP para um final de semana inteiro de muito rock n’roll. O evento acontece entre a próxima sexta-feira (26) e o domingo (28), na Praça Arautos da Paz, ao lado do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), na Vila Nogueira. Uma das principais atrações é a presença do cantor Supla, que faz show no domingo (28), às 20h. Toda a programação é gratuita.

O festival começa na sexta-feira (26), às 17h e prossegue até as 22h. Já no sábado (27) e no domingo (28), o público vai se divertir das 11h às 22h. Quem passar pela “arena do rock” terá a chance de vivenciar horas e horas de entretenimento embaladas por cerveja gelada, gastronomia de qualidade e, principalmente, muita música. Ao todo, oito shows prometem agradar em cheio quem tem “rock na veia” e curte a vibe das festas a céu aberto.


O Covers Festival traz a Campinas os melhores grupos do universo cover do estado, que sobem ao palco para homenagear ícones do rock mundial, como AC/DC, Red Hot Chilli Pepers, Guns N’ Roses, Iron Maiden, Foo Fighters, Pearl Jam, entre outras bandas de sucesso.

A festa do rock é mais uma realização da WB Produções & Promoções e tem apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. “O Covers Festival nasceu para ser uma grande festa democrática para quem gosta de rock n’roll. É um evento para quem curte a vida na rua e ama a liberdade, amizade e o entretenimento”, diz o organizador Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

SUPLA FECHA FESTIVAL NA ARAUTOS

O cantor Supla desfila todo seu estilo punk-rock no encerramento do Covers Festival no domingo (28), a partir das 20h. Como atração especial, “Papito” apresenta eternos sucessos como “Garota de Berlim”, “Humanos” e Green Hair (Japa Girl) e músicas de trabalhos mais recentes.

Anuncio


Além de Supla, o Covers Festival traz programação especial de shows para as duas tardes e três noites do evento. Na sexta-feira (26), às 19h, sobe ao palco o Rising Power, com sucessos do AC/DC.

No sábado (27), a programação começa às 12h30, com Red Hot Chilli Pepers Cover (Apache Roses). Depois se apresentam Guns N’ Roses Cover (Deep Ilusions) eIron Maiden Cover (Infinite Dreams), às 16h e 19h, respectivamente.

No domingo (28), a “balada” rock n’roll prossegue com mais quatro shows. Logo às 12h se apresenta a School off Rock (Campinas). Em seguida tocam Pearl Jam Cover (Lost Dogs), às 14h, e Foo Fighters Cover (All Fighters), às 17h. Depois disso a festa termina com Supla (20h).

Serviço
Covers Festival – Campinas
Local: Praça Arautos da Paz
Endereço: Praça Arautos da Paz, ao lado do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral, Vila Nogueira, Campinas-SP
Dias: 26, 27 e 28 de abril (sexta-feira, sábado e domingo)
Horários:
17h às 22h  (sexta-feira)
11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Praça de alimentação, expositores, tattoo e piercing
Realização: WB Produções & Promoções
Patrocínio: Embalixo
Cervejaria oficial: Hoffen Bier
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria de Cultura e Turismo
Informações: (19) 9.9494-2787 (WhatsApp)


SHOWS
Sexta-feira, dia 26 de abril
19h:
 AC/DC Cover (Rising Power) 

Sábado, dia 27 de abril
13h:
 Red Hot Chilli Pepers Cover (Apache Roses)
16h: Guns N’ Roses Cover (Deep Ilusions)
19h: Iron Maiden Cover (Infinite Dreams)

Domingo, dia 28 de abril
12h:
 School off Rock – Campinas
14h: Pearl Jam Cover (Lost Dogs)
17h: Foo Fighters Cover (All Fighters)
20h: Supla (Show especial) 
 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade3 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
Nossa Cidade4 horas ago

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
Nossa Cidade5 horas ago

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

trem intercidades trem intercidades
Nossa Região6 horas ago

Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela...

Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
Policial10 horas ago

Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

Jd. Santa Emília Jd. Santa Emília
Policial11 horas ago

Suspeito de tráfico de drogas tenta fugir da polícia, mas é detido no Jd. Santa Emília, em Hortolândia

Na madrugada de hoje (24), uma equipe policial seguia em patrulhamento pelo bairro Jd. Santa Emília, em Hortolândia, quando avistaram...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Região11 horas ago

Praça de 7 mil metros quadrados vai ser inaugurada em Hortolândia

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, um sonho se torna realidade para os moradores de Hortolândia. A Prefeitura entrega a...

Advertisement
cinema

Populares